Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.


Apple em tribunal por culpa dos problemas nos teclados dos MacBook

Todos reconhecem nos equipamentos da Apple um elevado grau de qualidade e de inovação. Este tem sido um dos valores da empresa desde a sua fundação, mas os últimos tempos têm provado que algo se passa na empresa.

Para dar voz ao descontentamento de muitos utilizadores, surgiu agora um novo processo em tribunal, que acusa a Apple de ter problemas nos equipamentos e mesmo assim continuar a vendê-los.


Alerta utilizadores Android: Mais 25 apps que deve remover já

Apesar de ser a loja oficial de aplicações da Google, tal não tem significado que apps que lá estão sejam fidedignas. No seguimento do artigo de ontem, onde alertávamos para a existência de 60 aplicações Android com código malicioso, hoje damos a conhecer mais 25 que devem remover já do vosso dispositivo.

Desta vez trata-se de apps que tentam passar por autênticos editores de fotografia.


Detroit: Become Human – a opinião do Pplware

Detroit: Become Human é um dos jogos mais aguardados do primeiro semestre de 2018. Com data de lançamento marcada para 25 de maio, este jogo tem já uma longa história tendo o seu desenvolvimento sido iniciado há já bastante tempo. Aquele que é o primeiro jogo da Quantic Dream para a Playstation 4 é, sem dúvida, uma forte aposta da empresa em mais um título assente numa narrativa forte e absorvente.

Após algumas horas a jogar a demo do jogo chegámos à conclusão que estamos perante um jogo que tem tudo para ser um dos melhores de 2018. Vamos tentar perceber porquê.


Análise: Xiaomi Redmi Note 5, um reforço digno para a média gama

A par com o lançamento do Xiaomi Redmi 5 Plus, a Xiaomi lançou um modelo semelhante em design mas mais potente e com câmaras significativamente superiores. Trata-se do Redmi Note 5 ou Redmi Note 5 Pro, e sim, poderá ter as ambas as designações dependendo dos mercados, mas esclarecemos isso tudo.

Depois de várias semanas de utilização e teste, hoje partilhamos tudo o que sabemos acerca do Redmi Note 5.


OnePlus 6 – Chegou um dos flagships mais aguardado da atualidade

A OnePlus tem, ao longo dos tempos, conseguindo manter-se competitiva no mercado com smartphones cada vez mais populares.

Para atacar 2018, a marca chinesa preparou algumas surpresas e lançou hoje o novo OnePlus 6.


HTC anuncia o Exodus, smartphone baseado em Blockchain e na descentralização

O impacto e influência das criptomoedas na sociedade de consumo ainda não está muito presente, nomeadamente em Portugal, mas o seu impacto no mundo Financeiro, Económico e na Tecnologia é cada vez mais evidente.

Se por um lado, os Bancos Centrais e grandes entidades bancárias mostram-se preocupadas com a descentralização, as empresas tecnológicas veem no Blockchain potencial para o aplicar nos seus produtos e serviços. Foi o que fez a HTC com o Exodus, o “primeiro smartphone baseado em Blockchain”.


Estará a Microsoft a preparar um novo Surface low-cost?

Os Surfaces são, possivelmente, dos maiores sucessos da Microsoft no que diz respeito à comercialização de hardware.

Depois do sucesso nos Surface Pro, algum rumores apontam para a chegada de uma nova versão de entrada de gama.


Análise: Koogeek BP2, um medidor de pressão arterial inteligente

“Com a saúde não se brinca”, uma frase tão conhecida e que desperta de imediato a atenção do leitor, até porque hoje temos ao alcance de um dedo vários dispositivos que nos ajudam a perceber como está a nossa saúde. Estamos na Era dos equipamentos vestíveis dedicados à saúde.

Dentro da área dos dispositivos dedicados à monitorização dos dados vitais, apresentamos hoje, no Dia Mundial da Hipertensão, a análise de um medidor de pressão arterial de braço inteligente, com assinatura da Koogeek.


Opinião: RGPD, a nova colher de pau?

Por Miguel Gonçalves, CEO da E-goi.

Em mais de 15 anos de trabalho, poucas vezes terei visto tanta confusão, desconhecimento e tiros nos pés como na abordagem das empresas ao novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

Porém, esta atitude não é nova. Na década passada, com o surgimento da ASAE, geraram-se alguns mitos igualmente danosos que foram das bolas de berlim até às colheres de pau.


Xiaomi Redmi S2 vem desafiar a entrada de gama e eleva-a a outro patamar

O sucesso da Xiaomi no mundo da tecnologia é inegável. A empresa está cada vez mais virada para o exterior e para o mercado internacional e prova disso são as novas lojas que acabou de abrir na França e em Itália e também o lançamento de modelos em versões internacionais.

O Xiaomi Redmi S2 é o novo modelo de baixo custo da marca pensando no mercado internacional e que faz vislumbrar, desde já, mais um enorme sucesso.


Bosch: Conheça os novos sistemas para segurança das motas

Andar de mota está a tornar-se mais seguro graças à tecnologia Bosch, presente em modelos da KTM e Ducati. De acordo com as informações da empresa, um em cada sete acidentes de mota pode ser evitado ao utilizar sistemas de assistência de radar, tornando-se este um órgão sensorial do veículo.

A Bosch está a elevar a segurança das motas a um nível totalmente novo e há algumas inovações para os motociclos do futuro.

Exit mobile version