PplWare Mobile

Alerta utilizadores Android: 60 apps que deve remover já


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

54 Respostas

  1. cK says:

    E a pergunta dos 10 milhões… Como é que a Google não tem não nisto?

  2. GM says:

    Portanto, sistema operativo e recomendável. Vende muito, é certo. Vou-me manter com o meu W10m, apesar da falta de (algumas) aplicações que pudessem fazer falta. Ao menos, é seguro (penso eu).

  3. Enfim... says:

    La vamos nos assustar as pessoas…
    Sejamos realistas… e tudo muito bonito mas quando um SO e usado por muita gente e e livre isto e normal. Basta ver o Windows…
    Nestes SO’s ha que ter sempre cuidado, e depois as empresas de seguranca veem sempre fazer o filme delas ate para vender… porque se uma pessoa tiver 2 dedos de testa nao corre 5% do risco que anunciam..
    Se uma calculadora pedir acesso as chamadas nao chama atencao? Uma app para limpar espaço quer ver sms… nao e estranho?
    Mas estas empresas tem sempre que instalar o medo assim como o fazem e muito bem no windows…
    Porque dizem “ah cuidado e tal usem o nosso software” e depois o proprio software nao deteta aquilo que eles mesmos “dectataram”…

  4. Jorge Carvalho says:

    “tudo muito bonito mas quando um SO e usado por muita gente e e livre isto e normal.”

    Qual SO é que é livre ?

    Abc

  5. Brasão SS says:

    Alguém sabe qual é a aplicação à qual se refere a App lock e Call recorder. É que instalei duas Apps dessas e não sei se são as visadas. Aliás até paguei por uma app lock, pois as outras pediam permissões de toda a informação do dispositivo. Dá para retirar as permissões nas definições do Android, mas é estranho requerer tantas permissões. A que comprei só pediu permissão para aceder ao armazenamento e às fotos. Talvez porque a App tira selfies a quem tentar desbloquear o meu smartphone.
    Foi esta que comprei.
    https://play.google.com/store/apps/details?id=incredible.apps.applock.pro
    A de gravar chamadas.
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tohsoft.call.autocallrecorder.pro
    Ajuda?
    Bolas ainda falam mal da Apple. Também têm falhas, mas como isto, nada a ver.

    • Pronto-socorro says:

      Não é nenhuma dessas duas, tás safo.

      • Brasão SS says:

        Como é que sabes? Explica como consegues saber isso? Safo? Lol

        • Pronto-socorro says:

          Porque se fizeres uma pesquisa pelo nome do pacote das app vais encontrar aplicações completamente diferentes das que tu disseste:

          com.applock.apha.v1 = Applock 1.0, desenvolvida por Jean Jefe
          (tu usas AppLock Incredible Pro, da Incredible Apps Inc)

          com.call.recorder.alpha.v1 = Call Recorder Free, desenvolvida por Christal Whestone
          (tu usas Call Recorder Pro, da Best App)

          • Brasão SS says:

            Já fiz isso, mas não me apareceu informação relevante. Por acaso a segunda App pesquisei agora e realmente não é a mesma que uso. Mas obrigado.
            😉

          • Pronto-socorro says:

            E da primeira também:

            “com.applock.alpha.v1”

            Eu escrevi mal “alpha”. Tenta lá outra vez.

      • Luís says:

        Username checks out.

  6. bom senso says:

    não uso nenhuma das referidas, apenas tenho um único jogo para passar o tempo, e as app das redes sociais, e uma ou outra de trabalho e as da rom, não tenho mais nada instalado, apenas o essencial, nunca tive o habito de andar a entulhar o telefone com toneladas de app’s…

    • Pronto-socorro says:

      Pudera, quem usa apps das redes sociais também dificilmente pode andar a entulhar o smartphone com toneladas de apps, elas ocupam a memória toda.

      • LR says:

        Depende da memória que se tenha. 750ml quase enchem uma garrafa de 1 litro, mas deixam imenso espaço num garrafão de 5 litros.

        • Pronto-socorro says:

          Eu não tenho um telemóvel todo-poderoso, tu tens? Então fica a saber que o Facebook, o Twitter, o Instagram, o Snapchat, o Tinder e por aí fora consomem mais memória no teu smartphone do que no meu. Talvez o dobro ou até o triplo.

          • LR says:

            Mas como sabes qual o meu telemóvel? Já o viste? E como sabes que consomem mais memória no meu que no teu? Deixa-me adivinhar, tens a famosa aplicação iGuess, certo?…

          • Pronto-socorro says:

            Eu perguntei-te se tinhas um telemóvel todo-poderoso. Sabes ler, ao menos? Mas se tens dúvidas faz o teste, é fácil: pegas num excelente smartphone e noutro razoável, e depois comparas os consumos de memória dessas app todas num e noutro. Não é logo, tens que deixar as aplicações correr algum tempo e reparar como é que os sistemas fazem a gestão da memória. Pronto, e depois tiras as tuas conclusões sobre se esse smartphone com RAM de 5 litros está mais preparado do que o outro para ser entulhado de aplicações para além dessas das redes sociais.

    • :P Do contra says:

      Que comentário esclarecedor xD

  7. Helder says:

    Segurança Android…

    • Metro says:

      A segurança android e a mesma do Windows… E não te vejo lá a comentar que Windows não é seguro … Será por usares o mesmo?
      É lógico , o pessoal concentra se pra fazer asneiras onde tem mais pessoal … Não digo que a Google não pudesse ser melhor a proteger a PlayStore deles , claro que devia ! Gosto de android mas não sou um fanboy , sei ver o que fazem bom e o que fazem mau … Mas por amor de Deus.. acaba por ser um pouco normal… Senão me engano até já aconteceu isso no iOS também … (Sem certezas atenção!!)

  8. ervilhoid says:

    devia ter link para as apps isso é que era

  9. Eu says:

    O pior de tudo nesta notícia nem foi o problema das apps, mas os comentários à mesma, esses sim são perigosos porque espalham estupidez em todas as direções

  10. Roberto Falcão says:

    80% dos smartphones são Android.
    Os hackers focam-se na criação de malware para os sistemas mais usados.

    Da mesma forma que são conhecidos mais casos de malware para Windows (88% market share) do que para Linux (2% market share).

    Eu posso usar um sistema operativo com muitos buracos de segurança mas se ninguém mais usar, ninguém o estuda à procura desses buracos nem cria malware.

    Significa por isso que é um sistema operativo mais seguro que outros?

  11. jorge says:

    Epa fogo o android é tao inseguro omg

  12. Miguel says:

    Nessas listas txt não consigo perceber como sei os nomes das apps.

  13. okapi says:

    não uso nenhuma destas

  14. Ze says:

    Nenhuma APP store está imune! A Apple também já teve a sua dose e vai continuar a ter…

  15. Victor Marques says:

    As far as I know, ten ducks crossed the road bringing the traffic to a stand still.

  16. Sergio Sousa says:

    A google play store é uma vergonha vou ter de pagar 20euros para tirar uma App com vírus são uns nojentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.