PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

9 Respostas

  1. JV says:

    Consigo ligar 2 powerline em tomadas de quadros elétricos diferentes? Sim desde que estejam na mesma fase funciona. Se for em quadros elétricos em que o contrato da energia seja trifásico se os plcs nao estiverem na mesma fase ou os quadros elétricos não pertencerem à mesma fase não irá funcionar. Para contratos monofásicos a fase é sempre a mesma logo funciona independentemente do número de quadros elétricos o que influencia no desempenho dos plcs é o comprimento dos cabos elétricos… Cumprimentos

    • Rui says:

      Era mais ou menos isso que vinha comentar. Se as tomadas estiverem em fases diferentes não funciona.

    • Alfie says:

      Para contratos/instalações monofásicas só funciona se a fase de todos for a mesma. Se estivermos a falar de um prédio onde à entrada chega uma alimentação trifásica (o mais comum) cada uma das três fases é distribuída pelos vários utilizadores (em uso monfásico) de forma a haver cargas equilibradas. Assim só nos apartamentos/quadros ligados à mesma fase é que é possível ter o powerline a funcionar.

    • R says:

      Não estou com tempo para procurar informação mas julgo que pode funcionar. Não serão todas as marcas/dispositivos, mas penso que é possível. Se tem a mesma performance, já é outra história…

  2. João Terra says:

    Vanessa Fernandes A min também me acontece o mesmo que lhe acontece, até no whatsapp me tentaram enviar mensagem, mas eu como desconfiei bloquiei o contacto, mas no olx continuo a receber mensagens dessas.

  3. José Moreira says:

    Falta dizer que. relativamente aos SMS pelo W10, isso só funciona se o Android fot igual ou superior a 7.

  4. Mc says:

    JV em contratos monofásicos a fase é sempre a mesma ? Então onde está o equilibrio da rede ?. Nunca investiguei mas acredito que não seja. O problema das powerlines são as bobines que filtram as frequências usadas. Os contadores antigos usam bobines. Há uma solução simples de colocar um condensador de alguns picoF entre as fases no quadro para deixar passar as altas frequências mas tb nunca experimentei entre habitacões diferentes. Em casa em fases diferentes funciona mas não com o mesmo speed. Mas a tecnologia vai evoluindo….

  5. Nuno Oliveira says:

    Não sei o que chamam “fazes diferentes” mas numa instalação monofásica não interessa se está num disjuntor diferente ou não nem se passa por um ou por dois quadros ou por três…
    Apenas depende da qualidade da instalação eléctrica e da distância entre os powerlines…

    No meu apartamento a net é toda por powerline.
    Vai do modem para o powerline e recebo
    num powerline com wireless, recebo no sótão (3° andar), com um quadro que deriva do apartamento, e também recebo na garagem (cave) num quadro que deriva do sótão.

    O meu vizinho tem um powerline dos meus para ter net no portátil, já que ele só vem a casa a cada 15 dias e funciona sem qualquer problema.

    E quando há festas de anos, levo o powerline com wireless para o salão do condomínio e toda a gente tem wireless que vem da minha casa…

    Em casa e no sótão tenho 90mbps, na garagem tenho 40mbps, o vizinho tem 70mbps e no salão consigo ter 55mbps… Isto a usar só um de cada vez. Se estiverem todos a usar não dá mais que os 130mbps que me chegam a casa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.