PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. Carlos Henriques says:

    Qual é a diferença entre huawei P smart e p 10

  2. Danny says:

    Penso que a tecnologia satélite não está em desuso pois afinal de contas até a TDT em vários países é também ela feita via satélite e nao apenas terrestre.
    Quanto a restrições de utilização, quais restrições? apenas temos de nos adaptar a tecnologia minimamente, tal como usar um smartphone. Depois de uma antena afinada nao precisamos fazer mais nada. Apenas temos de saber fazer pesquisa de canais pois estes sao sempre actualizados com canais novos ou mudança de frequências. Na tv por cabo os canais e frequências também sao actualizados, mas como sao automatizados, o cliente nao dá conta da mudança.
    Sim, existem muitos canais livres, mas a verdade é que é uma tecnologia que está a entrar em desuso, principalmente devido às suas restrições de utilização.

    • Hugo Cura says:

      Não está em desuso?
      Quantos clientes tinham satélite que têm agora IPTV?
      Como vês os últimos 7 dias da tua grelha de canais a partir do satélite?
      Como acedes ao videoclube a partir do satélite?

      • Danny says:

        Quantos clientes tinham satélite que têm agora IPTV?
        pois…clientes! obviamente quem é cliente satelite fica a perder pois a oferta de canais dos operadores é menor. E mudam de pacote quando chegam finalmente chega a tv as suas casas via cabo.
        Como vês os últimos 7 dias da tua grelha de canais a partir do satélite?
        Como vejo? Simples. os receptores também gravam os canais, seja via disco ou USB, portanto aqui nao sei qual o problema. Até os receptores TDT tem a possibilidade de gravar 7 dias ou mais.
        Como acedes ao videoclube a partir do satélite?
        Videoclube? Como tanto canal via satelite gratuito com filmes ou via netflix, achas mesmo que videoclube esta a desenvolver. isso sim é que esta em desuso.

        Via satelite temos canais em HD com muito melhor sinal via cabo. além disso a tecnologia satelite sempre esteve a evoluir, (só os distraídos é que nao conseguem ver) bastando apenas ver a oferta de canais em HD sempre a crescer e os 4K que já vão dando surgindo a pouco e pouco.
        Os receptores tambem estao em forte expansão, muito derivado a oferta TDT via satelite. Basta ver a oferta de canais em Itália, França, Alemanha ou Inglaterra. ( estes dois últimos podemos receber com receptor FTA.
        Os últimos modelos de receptores satélites já recebem canais 4K, gravam canais, recebem canais radio com muito melhor som e ainda podemos liga-los a net e usufruir de serviços tal como a Netflix.

      • Hugo Cura says:

        Com esses argumentos nem digo mais nada, não é preciso 🙂
        Mas tens de me dizer o receptor que grava 7 dias de 200 canais…
        E essa do “TDT satélite” foi a cereja no topo do bolo…

        • Danny says:

          Pois não há! LOL. Afinal de contas é apenas um receptor. E lembra-te que o receptor dos clientes nao grava nada! Pelo menos os receptores ditos normais. apenas vai buscar o que está gravado lá nos serviços de cada operador.

          E quanto ao TDT satélite nao ser se foi sarcasmo ou nao, no entanto procura por Freeview ou tivùsat. Assim esclarecemos melhor o assunto, pois se a Meo vende os receptores para TDT via satelite para quem esta nas zonas sombra, obvio que muitos paises também optaram por esta tecnologia que alias é muito difundida.
          O facto do satelite nao estar mais desenvolvido em Portugal é pela falta de visão e informação. Afinal de contas, os operadores fazem muita publicidade e estão a vender os seus serviços.

          • Hugo Cura says:

            “Afinal de contas é apenas um receptor. E lembra-te que o receptor dos clientes nao grava nada! Pelo menos os receptores ditos normais. apenas vai buscar o que está gravado lá nos serviços de cada operador.”
            Bingo! Já estás a dizer que o serviço satélite tem restrições. Foi fácil 😉

            “E quanto ao TDT satélite nao ser se foi sarcasmo ou nao”

            Lá estás tu a bater na mesma tecla. Não, obviamente que não foi sarcasmo, mas acho que não estás a ver bem o que estás a dizer.
            TDT usa tecnologia DVB-T/T2. Se for satélite, usa tecnologia DVB-S/S2, que naturalmente não é TDT. Ou é TDT ou é satélite. E podes aprender acerca disto aqui.
            Simplesmente o serviço TDT é colmatado pelo serviço satélite, oferecendo os mesmos produtos (canais).

            No fim de tudo, não percebi bem a tua intervenção inicial a tentar mostrar o teu ponto de vista quanto ao desuso do satélite. Afinal, estás em pleno acordo 😉

  3. Mc says:

    LNB quattro tem as 4 polarizações uma em cada saída Hor Ver e Low High. Usa-se em instalações coletivas ligado uma matriz / switch Quando o inquilino do 3o andar quer ver um canal H e o do 1o quer ver um VH a matriz comuta para o LNB correspondente, senão obrigava a um LNB por cada apartamento ou 4 cabos para cada apartamento. Já o quad dá para ter por ex um recetor em cada quarto indepenente e vem um cabo para cada box com todas as polarizações. Dá por ex num prédio com RC 1 2 e 3

  4. Danny says:

    Bem, só para finalizar Hugo Cura, pois já percebi que do assunto nao percebes muito. Mas vamos lá por partes a ver se entendes. Mas sei que nunca hás-de perceber.
    Obviamente sei o que estas a dizer sobre a diferença entre DVB-T/T2 e DVB-S/S2 e por aqui já pecas em tentar ter razão. Afinal de contas….lol…estas de acordo comigo quando dizes que “Simplesmente o serviço TDT é colmatado pelo serviço satélite, oferecendo os mesmos produtos (canais).” Entao nao está em desuso. puff…. aqui já te espalhaste pois via satelite tem estado em crescimento não so em canais, como em serviços, mas obviamente nao em Portugal devido a falta de informação ao público.

    Quanto as restrições, não acrescentes palavras as minhas frases pois nunca falei que estes nao tinham restrições. Pufff…. mais um tombo pelo chão.
    Mas engraçado falares em restrições. É que nao me disseste onde andam esses famosos receptores que gravam 200 canais. Mas se for assim, vamos falar como deve de ser, pois já entendi mais uma vez que disto nao pescas muito. Se esses receptores que conheces gravam 200 canais(canais de operadores cabo), em satelite gravo a volta de 2000 canais. E obviamente nao gravo todos os canais de uma vez e muito menos os clientes de operadoras pois simplesmente nao há disco que aguente. Os tais 200 canais que ves gravados sao em stream, coisa que acho que deves saber nao? Desliga a net e apenas a net ai em casa e tenta aceder no teu receptor sem HD ou USB as tuas gravaçoes dos tais 200 canais! vá lá! experimenta.

    No fim de tudo, não percebi bem qual foi a tua intenção de tentar mostrar algo e depois nem o justificas e o demonstras como deve de ser, procurando fugir ao assunto com outras respostas, tal como a diferença entre DVB-T/T2 e DVB-S/S2. Pelo que vi, aqui não encontrei conhecimento mas sim uma mostra de força, sem sentido algum.
    Só para finalizar e tal como me deste razão quanto ao o serviço TDT é colmatado pelo serviço satélite, agradeço ao menos teres encontrado essa informação. Países como a França, Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Italia tem uma forte expansao de canais via satelite e nos ultimos anos, canais de TDT tem sido amplamente divulgados(basta ver as paginas pela Internet de cada um destes serviços) e transmitidos por satelite, aumentando assim a ofertas de canais e serviços. Até aconselho passares numa loja AKI e veres receptores com o serviço Fransat a serem vendidos nas lojas.
    Que o satelite está em desuso? nao me parece, mas se tu o dizes….

    Que o satelite esta em desuso nas casas portuguesas pela fraca informaçao e desinformaçao dada por pessoas que pouco percebem do tema. Sim, aqui em Portugal esta em desuso sim. Mas uma Informação mais acertada e detalhada não fazia mal pois nao?

    • Hugo Cura says:

      É curioso ver a facilidade com que se julga quem não se conhece 🙂

      Obviamente que não existem receptores domésticos que “gravem 200 canais”, e é claro que a tecnologia do serviço satélite não acompanha a tendência e a exigência atual do mercado.

      E depois, quem diz que existe “TDT via satélite”… no comments…

      Não perco mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia