PplWare Mobile

Chegou o novo Linux Mint 19 “Tara”! Impossível não experimentar


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Helvio says:

    Por mais qualidades que tenha… sem Microsoft Office (365) não tem como migrar; é essencial ao meu serviço e as versões web não atendem plenamente

  2. Belmiro says:

    Não é impossível não experimentar, eu por exemplo não vou 🙂

  3. arc says:

    Gostei disto:

    “Ubuntu ships with “ubuntu-report”, which collects metrics and usage data. This package won’t be present in Linux Mint, no data will be collected or sent.”

    (https://blog.linuxmint.com/?p=3555)

  4. arc says:

    Tem mudanças, algumas subtis, que quase passam despercebidas e outras não.
    Uma dessas que não passa despercebida, é no Mint Update…, outra é no Update Manager, com o Auto-upgrade, quase que é… RRealese.

  5. arc says:

    Não levanto mais o “véu”, assim pouco irias escrever! eheh

    • SoulReaver says:

      @arc, realmente está excelente e a equipa continua a apresentar um excelente trabalho…mas não consigo deixar arch…não sei porquê, mas continuo a achar que arch…dispensa apresentações 😀

      • Marco says:

        o mesmo se passa comigo mas com o Debian (neste momento, ainda estou a testar o Mint), acabo sempre por voltar ao Debian.

      • arc says:

        Sim é verdade, o Linux Mint, tem feito um trabalho sólido, sem muitas mudanças

        @SoulReaver, eu sou suspeito para falar de Arch Linux…eheh, é o tipo de distribuição, que quando se conhece, ou se ama ou ou não se pode viver mais sem ela (eheheh).
        Minha main distro, of course, onde me encontro agora.

        Debian, bem tenho uma máquina ali ao lado com Debian 9 (9.4), uso Debian desde a Potato. Há uns anos que está em segundas núpcias (eheheh).

  6. Carlos1 says:

    Esta é uma daquelas distribuições que é tão fácil de usar, que só mesmo um analfabeto em termos informáticos é que não consegue usar , é mesmo só instalar e não fazer mais nada a seguir que tudo é detectado e está pronta a funcionar, tem uma loja de aplicações intuitiva e que até está dividida por categorias , e como já se escreveu em cima num post , esta distribuição quase que vai ser uma rolling release .

    Os programadores da Mint têm feito um excelente trabalho e são Europeus, deveríamos nos preocupar de facto em termos SOs alternativos as grandes corporações .

  7. Joao Ptt says:

    Não experimentei. Logo é possível, não experimentar.

  8. Lucas Santos says:

    Se a ti não agradou a versão anterior, saiba que essa versão é praticamente a mesma coisa. Poucas novidades. De qualquer forma nenhuma distro Debian funciona bem no meu laptop. Fico com Fedora.

  9. arc says:

    Well well, se a regra for:

    sudo apt install uma_interface_gráfica para o Linux Mint, então o KDE é instalado com:

    sudo apt install mint-meta-kde

    Afinal o Linux Mint, tem o KDE!!

  10. boinas says:

    quando conseguirem ter a mesma performance que o windows eu penso no assunto… até lá dispenso andar a procurar drivers pra tudo e mais alguma coisa, desde os graficos até ao simples suspender ou hibernar e não encontrar!

  11. Gonçalo Santos says:

    Amigos,
    Para usarmos Linux (e atenção que sou iniciante) existem alternativas para virtualizar os programas Windows.
    Temos o Wine e o PlayOnLinux (talvez até mais mas estes são grátise de fácil instalação) que com meia dúzia de cliques cumpre o seu trabalho. Não podem esperar fazer download de S.O. gratuitos e meterem programas Windows “do pé para a mão” pois seria proibido, pois não estou a ver a Microsoft lançar programas gratuitos para Linux. Para quem gosta de desenvolver e de tirar máximo partido de um PC, é um S.O. bastante bom e no que eu souber ajudar, basta perguntar pois estou disposto a fazer crescer este S.O.
    Não sei nada sobre linux e o que sei aprendo pesquisando e vendo tutoriais.

    Alguma questão, estou ao dispor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.