PplWare Mobile

Portugal esteve 6 dias consecutivos a ser alimentado por energias renováveis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: CNN Portugal

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jota says:

    6 dias??? Já só faltam 359!

  2. Fla says:

    Viva ao Costa e ao Aves!!!

  3. Rui says:

    Muitos criticaram estes negócios aqui temos o resultado, só falta um reator nuclear neste país e temos as necessidades deste pais cumpridas para mais 100 anos

    • O impostor says:

      Estes negócios? Os negócios aqui é que pagamos todos por estas Infra-estruturas e no entanto temos proveito delas 6 dias no ano, no resto é a energia vendida ao estrangeiro para benefício de acionistas.

      • Rui says:

        Tiveste 6 dias seguidos sem interrupção como assim o beneficio é só estes 6 dias? isto é um recorde há vários 2 3 4 dias seguidos durante o ano hj em dia Portugal usa confortavelmente 70% de renováveis durante o ano, eu não paguei nada pela infraestrutura se tua pagaste devias estar a ganhar com ela eu fiz os mesmo descontos que fiz toda a vida ninguém me pediu mais 1 cêntimo para fazerem isto, Energia vendido ao estrangeiro melhor o nosso país é que ganha queres ganhar faz te acionista ou mete tu painéis solares em casa

        • Diogo says:

          pagas mais de 50% de impostos na electricidade e uns 70% nos combustiveis

          • Mário says:

            @Diogo, fonte dessa informação na eletricidade?
            Eu só pago os 23% de iva.
            Sim, há uma parcela dos acessos á rede, que compreende a manutenção da rede, politicas energéticas que têm de existir, serviços de sistema (frequência, tensão, etc).
            Agora pergunto, quando compras um carro, nunca mais lhe mudas o óleo, nem pneus, nem filtros nem nada não é?
            Compramos um carro e nunca mais lhe fazemos manutenção.
            A rede elétrica não é assim.

          • Rui says:

            Pago isso desde antes de construírem as eólicas portanto ninguem me pediu nada para construir isso é claro que todo o dinheiro e investimentos que o país faz é com o nosso dinheiro é o único dinheiro que eles têm é assim que se gere um país

    • Rodrigo says:

      1 não mete logo 3 um junto a Assembleia da República, outro em São Bento e outro em Belém, quando os políticos portugueses decidirem apostar nessa energia “verdinha” se o fizerem dessa forma tem o meu aval, de outra forma deixem o resto do território em paz.

    • Rodrigo says:

      Mais quais negócios o das barragens?
      Se for isso nunca ninguém criticou isso, criticados é vender as que temos aos espanhóis.
      Agora a aposta do solar e eólica na altura do Sócrates numa critiquei mas atenção tudo com peso e medida, não vá de um momento para o outro andar a destruir zonas verdes só para instalar painéis para no final vender a energia verde a Espanha.

      Agora os 10 mil milhões para o Hidrogénio verde são tudo esquemas que muitos países já desistiram da ideia.

  4. Mario Meo says:

    Fantastico e o antonio costa foi preso por nos enganar a todos. Devemos e por andre ventura a presidente para ganhar rumo

    • says:

      Entre Cila e Caríbdis…. xiça penico.

    • O impostor says:

      Mario Mero, não sei o que metes mas não é coisa boa… primeiro não sabes escrever; segundo dizes coisas que não são verdade; terceiro devias manter as opiniões políticas extremas para ti.

    • Rodrigo says:

      O que é que o Costa tem a ver com isto?
      A aposta do solar e eólica é do Sócrates e das barragens de muitas décadas antes.

      Os 10 mil milhões para o Hidrogénio verde não começaram a produzir lol.
      O Hidrogénio como se tem visto noutros países só existe por causa dos esquemas dos subsídios porque já existe países a desistir da ideia porque é 10x mais caro que o gaz natural.

  5. Raven says:

    Somos um país com tanta beleza e recursos naturais, tanta gente boa… Depois temos uma classe que oprime e mantém o país refém, com taxas, sem poder de compra nem dignidade. Podíamos ser um paraíso… Enfim, excelente ver que conseguimos criar energia limpa em grande escala!

  6. Pedro António says:

    Tantos problemas que temos, infelizmente, pobreza crónica, baixos salários, crises políticas atrás de cries, corrupção, contudo, uma boa notícia, pequena mas boa, 6 dias só com renováveis! Para um país todo é bom, vamos ver quando conseguimos obter 12 dias só com renováveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.