Quantcast
PplWare Mobile

Estudo revela que demasiadas turbinas eólicas diminuem a potência do vento

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. says:

    Usem antes ar condicionado que as ventoinhas provocam esquecimento global

  2. jota says:

    É cada estudo mais estú.pido!

  3. André R. says:

    O vento sofre alterações ao nível dos aerogeradores, por causa do arrasto das “pás”, agora dizer que alteram grandes áreas… se calhar vou melhor será analisar o impacto dos edifícios altos… digo eu…

    • Tadeu says:

      se existir uma grande área de aerogeradores então parece lógico que podem alterar a potência do vento numa grande área atrás dos aerogeradore (dependendo da direção do vento).

  4. Fabio says:

    Entao que instalem em Sintra que a ventania ja nao se pode. E o mesmo se pode dizer a nivel nacional nos ultimos dias, tem havido muito vento, sera por apostarmos pouco nesta industria? ahah

  5. António says:

    Não é preciso ser muito esperto para concluir uma coisa dessas.

  6. Zé Manel says:

    Isto em Esposende faria maravilhas, acabava-se o negócio dos para-ventos

  7. Chifrudo says:

    Isto é preocupante, se não houver vento a polinização dos cereais não se faz e acaba o pãozinho quentinho ao pequeno almoço. Ides todos começar a tomar no ku.

  8. Louro says:

    Nao percebo porque nao chegaram a esta conclusao antes, se a ideia é com o passar do vento recolhermos energia fazendo girar as pás, entao quer dizer que temos de estar a tirar energia do vento, neste caso fazer com que o vento fique mais lento, caso contrário iriamos contra as regras mais básicas da termodinamica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.