PplWare Mobile

Energia eólica e solar responderam a 10% da procura global de eletricidade

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Micas says:

    Não coloquem centrais nucleares de 3 geração nos países que irão ver o que é bom para a tosse.
    Vento e sol não se armazena, nem chega para ligar um aquecedor. … Adoro ambientalistas que usam telemóvel.

    Já agora mandam desligar o aquecedor e a torradeira e depois fazem publicidade a carros elétricos.

  2. Digo Eu says:

    AS renováveis só por si não resolvem o problema. Tem de haver uma salvaguarda e se a ideia é evitar emissões de carbono, de momento só o nuclear de última geração, resolve a situação. O resto é música

  3. Manuel da Rocha says:

    O problema é que 1 reactor nuclear consegue produzir energia para 900000 pessoas. Para a mesma quantidade energética, são precisos 326000 hectares de painéis solares, que só funcionam com luz solar.
    O risco acaba por compensar a produção. Foi por isso que o PPE fez aprovar, no parlamento europeu, que os países europeus poderão usar 100% do financiamento das energias renováveis na modernização ou construção de centrais nucleares até 2089.
    Alemanha já anunciou 19 novos reactores nucleares, França 8 e a Espanha espera construir 9 a 18, dependendo de quando encerra 7 dos actuais.

  4. Micas says:

    Portugal ZERO nuclear e ZERO carvão.
    É MUIto ecológico e depois compras energia aos “nao ecológicos”.

    Só há dinheiro para palhaçada

    • AJMS says:

      50% de eletricidade que consumo anualmente em casa é de origem dessa “palhaçada” passei a consumir mais eletricidade e a pagar menos ao comercializador. Aqueles que se anteciparam vão sofrer menos com os aumentos que se avizinham.

    • darksantacruz says:

      São tão inteligentes que são diretamente responsáveis por aumentar a fatura de energia dos contribuintes.

      Alemanha, Espanha e França que são países muito mais ricos que Portugal (que pensam relamente nas pessoas que residem nos seus respectivos países) vão construir mais reactores nucleares. Portugal? Nem 1 tem e provavelmente nem vai ter.

  5. Samuel MGor says:

    Há alguns anos queriam por uma Central Nuclear e o povo disse não!! Agora que precisamos de uma não a temos!! O povo português (excluindo eu e os meus) não pensa no futuro!! Estamos extremamente lixados 🙁

  6. São Pedro says:

    Quem é a favor das centrais nucleares deve pensar primeiro se gostava de ter uma à porta de casa. Talvez no Cais de Sodré em Lisboa ou na zona da ribeira aqui no Porto. Dizerem que em Miranda do Douro é que era… Somos todos portugueses e não há uns que são mais que os outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.