Pplware – Unboxing Xbox One
Um dos momentos altos deste Setembro de 2014 foi, sem qualquer tipo de dúvida, a chegada oficial da nova consola da Microsoft a Portugal. Este é um dos momentos altos do Mundo dos Videojogos por terras lusas e que representa mais um gigante passo deste Universo para uma nova Era.
Tal como o Pplware revelou (ver aqui ou aqui) a Xbox One chegou no passado dia 5 de Setembro e o acolhimento não poderia ter sido melhor.
Revelamos de seguida o Unboxing desta autêntica bomba multi funcional para qualquer sala de estar.
A abertura da caixa deixa imediatamente à vista uma particularidade relativamente ao tamanho da Xbox One. Nota-se de imediato que é maior e ligeiramente mais pesada que a sua antecessora (Xbox 360).
Com aproximadamente 3,5Kgs de peso a consola é ligeiramente maior (dimensões 33cm x 27cm x 8cm) mas não perde nada em elegância perante a anterior. Aliás, iria mais longe ainda, ao referir que o facto de ser maior e mais pesada não retira qualquer brilho ou beleza à consola.
Como grande parte de vós já deverá saber, a consola apresenta-se com um preto espelhado alternando com preto opaco e revela umas linhas algo rectilíneas mas com um design futurista e sóbrio. Diria que encaixa perfeitamente no meio ambiente que é a sala de estar e que consoante o modelo de televisão escolhido até se pode vir a revelar uma boa parelha.
Creio não ser abuso afirmar que, visualmente a Xbox One tem um certo aspecto mais hi-tech e em relação à 360 gostei particularmente do aspecto limpo e descomplexado que a parte frontal da Xbox One apresenta, onde se realça o leitor de Blu-Ray.
Com um potencial 10x superior à anterior Xbox 360 a Xbox One vem para dominar, quer no gaming, quer no campo da multimedia com interacções várias, de onde realçaria a possibilidade de receber sinal de TV (digital) e passar a funcionar como Centro Multimedia.
A Xbox One apresenta inúmeras melhorias e pontos de interesse, face à 360. Com melhorias ao nível do poder de processamento (8-Core CPU AMD Jaguar), mais-valias na sua capacidade gráfica (AMD Radeon GPU 853 Mhz), maior simplicidade e flexibilidade do Menu (Dashboard) entre outras.
Cabos:
A Xbox One vem acompanhada por toda uma panóplia de acessórios e cabos, que possibilita começar a usufruir dela mal seja retirada da caixa.
Esse é um ponto importante na qual a Microsoft novamente conseguiu dar cartas. Após a abertura da caixa e montagem da consola, é totalmente possível começar a jogar ou a interagir com a consola.
Na embalagem temos um cabo de alimentação e respectivo transformador.
Também importante, é com prazer que voltamos a ver (tal como com a Xbox 360) que um cabo HDMI (c/ adaptador SCART) vem incluído, permitindo assim, logo desde o primeiro momento a ligação em Alta Definição à TV e começar a usufruir da consola.
Acessórios:
Além da própria consola podemos ainda encontrar na caixa, um Xbox Wireless Controller e duas pilhas, devidamente carregadas. De lamentar que não traga consigo o Kit "Jogar e Carregar" o que obriga a que o utilizador tenha pilhas a mais, ou recarregáveis para quando as primeiras esgotarem.
Não deixo no entanto de ficar com a sensação de que este controlador aparenta ser mais frágil do que o que vinha com a Xbox 360. No entanto, recebeu a atenção da Microsoft e possui agora um dispositivo vibratório remodelado que lhe confere maior intensidade no decorrer dos jogos.
Apesar da disposição dos botões e analógicos se manter igual, o botão Xbox foi colocado agora no topo do controlador numa posição talvez mais prática e fácil de acesso.
Ainda na embalagem surgem também uns Headsets standard para o jogador poder usufruir em toda a plenitude das capacidades da consola.
Mesmo não trazendo jogos consigo (pelo menos no package que nos foi disponibilizado) é fácil entrar em jogo pois com uma conta online, o jogador pode de imediato fazer download duma das variadas Demos disponíveis, como por exemplo FIFA 15.
De referir que o pacote a que o Pplware teve acesso, o Kinect não vinha incluído. Esperamos que num futuro próximo o possamos vir a analisar.
Deixamos-vos com mais umas imagens do Unboxig Pplware da Xbox One:
Gostaríamos de agradecer à Microsoft Portugal pela disponibilização da consola Xbox One.
Homepage Xbox One
Este artigo tem mais de um ano
Alguém sabe se com conta gold temos acesso a secção de fitness tal como tem nos States?
faz conta para consola como Canada…
Já li isso algures pela net, quais são as vantagens e inconvenientes, com a criação de conta como Canadá?!
Sim, tem na aba jogos tem lá a opção oara fazer o download gratuito, desse jogo.
Só é pena os jogos da 360 não funcionarem na one :s
Nem mais, valorizava é muito a consola! Nunca percebi porque é, que não pomovem a rectro-compatibilidade, nesta geração assumiram sempre que seria apenas para tirar proveito dos novos jogos, mas o formato defacto nunca mudou, como aconteceu da PS2 para a 3, seria uma evolução e aproveitaríamos os jogos Xbox originais, xbox360, ficando desde logo com uma biblioteca de jogos razoavel.
Já tentaram ligar o serviço de um operador de tv diretamente á consola e usar o kinect para mudar canais?
Isso pode não ser bom, imagina que estás a ver um jogo de futebol e começas a esbracejar… 😀
Kinect Sport tv, kinect home….
nada de gestos lol
Já.
Com a box da Vodafone não funciona.
Com a box da meo funciona espetacular
E tens a consola em que língua?
Tentei com zon mas também não consigo mudar de canal..
David Ferreira:
Qual a parte que não leste:
“De referir que o pacote a que o Pplware teve acesso, o Kinect não vinha incluído. Esperamos que num futuro próximo o possamos vir a analisar.”
Caro Tó Zé, não precisas do kinect para aceder ao serviço….o kinect nesse serviço é só para comandos voz. Quero é saber se o serviço está a funcionar, se estiver é obvio que o kinect funciona =). Usei o “kinect” como ponte de referencia para identificarem a pergunta
Tenho a Xbox original (que ainda trabalha 11 anos depois)! mas nunca tive a Xbox 360 porque acabei por investir num PC mais potente para trabalhar e não tinha assim tanto tempo para jogar que justificasse comprar uma consola para isso.
Contudo, com este foco em ser um aparelho multimédia para a sala de estar e não apenas consola de jogos, além da integração com aplicações e etc. penso que é um investimento mais sensato. Por isso estou a pensar comprar a Xbox One, mas gostava que tivessem mantido o design do comando da 360.
Para jogar qualquer jogo online através do XBOX Live é necessário pagar uma subscrição mensal correto?
Sim, mensal ou anual que sai mais barato. Existe sites a vender o live a quase metade do preço.
Podes referir alguns desses sites, eu não encontro nenhum…a não ser o da Microsoft!
Olhe eu tenho a xbox original a 360 e agora está, tenho naturalmente bastantes jogos para este formato (bom também tenho PS, sempre tive ambos formatos). O comando desta xbox é excelente como tem sido apanágio na Microsoft, só acho o da 360 mais adaptado à minha mão na parte onde acenta a palma, envolve melhor. Quanto ao resto, está muito bom. Quanto ao Gold procure porque compra uma assinatura anula por 27 a 32€. É mais ou menos o sempre paguei.
Tenho PS4, One e Wii U, posso sem dúvida dizer que o One é o melhor deles, a dashboard é muito funcional, os apps em snap são muito bons de usar e integração com a tv e comandos de voz funcionam muito bem e facilitam muito o uso. A conversa de voz do One tem qualidade bem superior ao do PS4 o que me fez escolher ele para os jogos MP.
Posso comprar os jogos de regiões diversas sem problema algum só mudando a região do meu console podendo assim comprar de onde for mais em conta.
Tenho ambas consolas e quanto à interface estou de acordo, o da One é muito melhor se bem no início algo confusa. Não há botão directo, ou eu não descobri para desligar, só carregando duas vezes no comando, por exemplo. Na PS4, achei um desgosto aquela interface, demasiado simplória, despida mesmo e com poucas ou nenhumas capacidades de personalização e opções, gostos. Na PS3, adoro como tenho a minha, desde as letras ao papel de parede, aliás a Sony tem em cada consola tem interfaces muito diferentes entre elas, só a PSP é algo parecida com a da PS3, com a cross-bar, agora PS2, PSVita e PS4, cada uma tem a sua interface, na xbox houve alguma permanência alterou-se algumas coisas, da 360 para a One, mas na essência parece mais ou menos igual, só era bem diferente na Xbox original, mas isso foi logo no início. Na voz não noto defenda alguma, tanto PS4 com One têm mais ou menos as mesmas características, pode haver sim diferenças na qualidade como acedem à rede, não sei, alguém que o saiba que explique melhor. No caso português (suponho que seja brasileiro por uma ou outra expressão) acho que não vale apenas mudar de região. É claro que os americanos e ingleses têm mais oferta de conteúdos, mas o facto é que tenho acesso à esses conteúdos por outras vias, dai o interesse no meu caso ser relativo. Quanto aos jogos, ainda não vi grande diferença entre eles, tenho mais ou menos o mesmo número deles para cada uma, parace, apenas parece que na PS4 são mais fluidos aqueles que não são da Sony. Na One os da Microsoft, no caso do Forza, correm exemplarmente, aliás é o meu jogo deste tipo favorito, acho apenas que os de outras produtoras correm um tudo ou nada melhor na PS4, mas é impressão minha, talvez outras pessoas tenham outra experiência. WII, foi a única consola que aqui em casa nunca entrou, por isso não a conheço com o detalhe que conheço as outras, não sei dizer nada de concreto sobre ela.
Consegui agarrar um pack com o Kinect, e posso dizer que, tirando a parte de os comandos de voz ainda não estarem a funcionar (tanto em Portugal como em praticamente toda a Europa), o reconhecimento de gestos para percorrer os menus está muito bom, para não falar dos jogos que o utilizam serem duma diversão extrema!
Não conheço bem a realidade das consolas que têm aparecido no mercado desde a PS2, mas posso dizer que estou super satisfeito, tanto na parte da consola como na parte de media center que também desempenha.
Só espero que os comandos de voz sejam implementados em breve, e também que abram portas a mais aplicações.
PS: Alguém conhece algum side fidedigno para arranjar subscrições Live Gold?
Cuidado com os codigos que compras, se forem detectados como fraudulentos ou roubados podes acabar com a tua conta banida permanentemente e a tua consola tambem podera ser banida. O melhor canal para comprar Gold barato sera atraves do Amazon.co.uk.
http://www.cdkeys.com, para quem estiver interessado. Legit
Só falha por o comando ser a pilhas e o transformador ser externo e gigante. De resto tranquilo.
E o disco rígido ser algo barulhento, sobretudo quando se baixa um jogo ou lse faz uma actualização! Não mericia ter um disco destes. Eu alterei os da Ps3 e da 360, e nem os ouço, e este faz um barulhão! Alguém sabe que marca é? É mesmo chato, sobretudo à noite.
Tenho Xbox one, wii u , ps4 e pela minha opinião a consola melhor é de facto a ps4, tanto pela interface (por exemplo a ui da xbox é mt confusa), com pelo hardware(que é o melhor das consolas desta geração)
Estou a pensar adquirir uma Xbox ONE, tenho duas questões, que são as seguintes:
-O comando da XBOX a nível de adaptabilidade na mão é parecido com o da Xbox 360? (mais pequeno/Maior? Autonomia? )
-Para jogar por ex. Fifa 15 online é necessário pagar alguma coisa?
Cumps
Quanto aos comandos não sei, nunca joguei muito tempo num comando da 360, mas posso dizer que o comando da One é bastante confortável.
Para jogares qualquer jogo online precisas de fazer subscrição no Live Gold…
Eu tenho Fifa 14 para PC e não é necessário pagar nada para jogar online!!!
Qual o valor dessa subscrição?
Para a PS4 também funciona da mesma forma?!
Na Xbox tens de ter uma subscrição ao invés que na principal concorrente não.
O comando da Xbox One é um pouco mais pesado que o da Xbox 360. Em relação às dimensões é muito semelhante.
No entanto é extremamente cómodo e muito prático, especialmente para quem já tenha usado comandos Xbox e não tenha os vícios dos comandos da consola concorrente.
A passagem do botão Xbox (Home) para uma posição mais elevada no próprio comando foi uma boa introdução pois ganha-se mais espaço, quer esteticamente, quer em termos de praticabilidade no uso do comando.
O facto de ter novidades ao nível dos mecanismos de trepidação fazem do comando da Xbox One, não diria uma revolução mas uma boa evolução.
Quanto ao jogar jogos online, pois … tens de ter uma subscrição do Xbox Plus.
Quais são as vantagens de uma subscrição do Xbox Plus para além de poder jogar online?
Onde posso efectuar essa subscrição do Xbox Plus?
Cumps
Alem de teres acesso a toda a parte de jogar online, tens direito a jogos gratuitos e a promoções na loja enquanto tiveres uma subscrição activa