Devolo cumpre o seu 10º aniversário
Inicialmente nascida como especialista em redes na cidade de Aquisgrano na Alemanha, a Devolo conseguiu, pouco a pouco, tornar-se uma das líderes de mercado no que toca ao sistema powerline celebrando este ano o seu 10º aniversário. Os números do sucesso falam por si com 15 milhões de produtos vendidos em todo o mundo, mais de 180 empregados e uma facturação anual aproximada de 122 milhões de euros. De acordo com a revista alemã “manager magazin”, encontra-se na lista das 1,000 líderes de mercado globais alemãs (desde 9/2010).
Devolo AG: de startup a líder de mercado global Depois de fundada, a devolo entra no mercado inicialmente como especialista de redes, com um portfolio vasto de produtos desta categoria. O crescimento rápido foi possível com um foco bem-sucedido na tecnologia Powerline dLAN, networking simples através da rede doméstica. A actual geração de adaptadores, dLAN 500, fornece transferência de dados de até 500 Mbps, ultrapassando assim uma rede tradicional por cabos (fast Ethernet).
A casa inteligente do futuro fala dLAN O futuro fala dLAN: são cada vez mais os dispositivos em casa que podem ser controlados digitalmente e ligados à rede. Aquilo que começou por ser a ligação de computadores e dispositivos compatível com rede fornece hoje comunicação sem limites em IT, electrónica de consumo e aplicações de casas inteligentes como estores, iluminação e medidores de energia digitais. Através de instalações simples em qualquer tipo de edifício e graças a sua alta estabilidade, o dLAN é o suporte ideal para a casa inteligente do futuro.
Foco no desenvolvimento e tecnologias patenteadas A devolo sempre se considerou uma empresa de investigação, na qual o desenvolvimento ocupa uma posição central. Através da filiação no famoso consórcio IEEE, a especialista em Powerline participou no desenvolvimento do standard IEEE 1901, por exemplo. Desenvolvimentos internos, como a tecnologia Dynamic PowerSaver para operações particularmente eficientes do adaptador Powerline dLAN, destacam a gama de produtos da devolo.
Soluções Powerline para o consumidor final, empresas, B2B e fornecedores de energia A devolo oferece os seus produtos Powerline e soluções a uma variedade de mercados. Para além do segmento dedicado ao consumidor final, a devolo também respondeu às necessidades do mercado comercial, como por exemplo lojas, produção e sinalização, com o dLAN PROFESSIONAL. Por fazer parte do projecto europeu DLC-VIT4IP, a devolo está também envolvida activamente na área da banda estreita da tecnologia Powerline. Aqui, os dados para os fornecedores de energia e operadores são transferidos através da rede elétrica entre instalações elétricas e casas. O primeiro projecto com a Vattenfall Europe foi concluído recentemente com sucesso.
Em direção ao crescimento nos mercados do futuro A estratégia de devolo para o futuro é baseada no crescimento de dois mercados. Em primeiro lugar, soluções integradas para a casa inteligente do futuro serão mais importantes do que nunca. Aqui são precisas soluções estáveis e de fácil integração. O dLAN fornece a base ideal, porque outras tecnologias de comunicação como o wireless LAN ou Z-Wave são fáceis de integrar. A revolução da energia abre o outro grande mercado para a devolo. A estrutura descentralizada da rede de energia do futuro requer uma comunicação interna da rede. Este é a área ideal para Powerline de banda estreita, a ligação de dados em tempo-real entre produtores e consumidores.
“Nos últimos 10 anos, a devolo cresceu de uma fabricante de dispositivos de rede para a especialista Europeia em tecnologia Powerline” disse a propósito Heiko Harbers, CEO da devolo AG. “Respondemos a todos os mercados relevantes neste segmento, por exemplo, tecnologia de banda estreita, B2B, e produtos para o consumidor final. Uma grande parte do sucesso da devolo deve-se à paixão e dedicação dos seus empregados. Os meus agradecimentos estendem-se a todos os colegas que trabalharam para que a devolo fosse um sucesso – e em especial para os nossos clientes!”
Homepage: Devolo
Este artigo tem mais de um ano