Mapa mostra qual o SO de smartphone mais utilizado no mundo
Android e iPhone vencem. Android é o mais utilizado em Portugal!
Esta é uma das questões mas debatidas actualmente no mundo da tecnologia. Qual é o melhor OS de smartphone? Será o Android, o iPhone, o BlackBerry, o Windows Phone? Esta é uma questão retórica uma vez que o gostar se baseia nas perspectivas e necessidades de cada utilizador.
Contudo, foi criado um mapa interactivo que mostra qual o OS de smartphones mais utilizado pelo mundo. O resultado é bastante esclarecedor: Android e iPhone são os mais utilizados.
Este mapa baseou-se nos vários tweets que se enviam diariamente. Claro que nem todos têm twitter, portanto estes resultados não são 100% correctos uma vez que haverá ainda muitos outros por analisar.
Contudo representam uma enorme fatia dos smartphones. Foi através de mais de 280 milhões de tweets que se conseguiu organizar este fantástico mapa interactivo que nos mostra qual o smartphone mais utilizado no mundo em geral e nos países/regiões em particular. Cada smartphone está representado por uma diferente cor, podendo ainda ser correlacionados os 3 modelos de forma a se obter uma informação comparativa. Aceda ao mapa interactivo aqui. Vamos agora ver uma imagem de casa um dos smartphones pelo Mundo.
O SO da Google tem uma grande fatia, senão a maior, da utilização dos smartphones.
Os Estados Unidos e a Europa são os locais onde o Android é mais utilizado.
O Android domina claramente na península ibérica, seguido do BlackBerry.
Sem dúvida que o iOS é dos smartphone mais utilizados. Destaca-se a sua utilização nos Estados Unidos e no norte da Europa.
Há países onde o iOS é o mais utilizado, contudo noutros o Android vence claramente.
Claramente o BlackBerry é o menos utilizado, no entanto consegue ter ainda bastantes utilizadores.
iOS vs Android vs BlackBerry
E em Portugal? Qual é o mais utilizado?
iOS
BlackBerry
Em Portugal as regiões a utilizarem smartphones são essencialmente Lisboa e Porto, sendo que o BlackBerry é utilizado sobretudo em Lisboa. Mais uma vez reforçamos que estes resultados não englobam todos os utilizadores, somente aqueles que escreveram tweets.
O que pensam destes resultados?
Homepage: MapBox
Este artigo tem mais de um ano
Se não fosse pela crise, toda a gente tinha um iPhone..assim mau era se não ganhava a marca branca (android)
mais um que associa iphone a status
ahhahahh ta boa, se querem ser donos de um telemóvel, ANDROIOD, se querem que o telemóvel seja o vosso dono, IPHONE
WHTF? LOOOL
Que eu saiba para teres full access no Android tens que fazer root ( Hackear ) não tem sentido a tua frase ahahhaha
Na minha Opinião quanto ao assunto, o android é o mais usado em Portugal talvez pela quantidade de telemoveis disponiveis com Android, se pensar-mos bem, são 10 contra 1 ( Tirando o BB ), existem androids a 50EUR, logo com a crise, é normal estas estatisticas.
lol, iPhone a status pq? Por mim quem me dera que toda a gente pudesse ter um iPhone…assim não havia aqueles nojentos que como não têm dinheiro para um iPhone vêm defender o android e a samsung. Acredito que mesmo sem crise dificilmente todos teriam um iPhone..mas eu não posso fazer nada quanto a isso, lol
Ficai lá com os iPhones e os Androids. Eu fico com o meu Windows Phone
+920
+1840
Familia toda: 930, 650, 925 e chegando 950.
Esse tem comentário nem merecia resposta, mas cá vai. Não se pode defender a Samsung e o Android porquê? És mesmo daqueles mimados que pensam que por ter um telemóvel com o simbolo da Apple já são donos do mundo, ainda bem que não é toda a gente que necessita de um Iphone para se sentir realizado na vida, porque se fosse esse o caso não iam ter stock para ti.
Meu caro, não tenho dinheiro para ter um ipho”!#$”(ne) mas tenho dinheiro para ter um S3 que destronou claramente o ipho”#$(ne)..
Além do mais, nunca gostei do iphone apesar de admitir que são bons aparelhos…
Mas se o iphone é assim tão bom e o “melhor” de todos, como os fanboys dizem (e muito mal), é incrivel que muitos compram aparelhos tão ou mais caros que o iphone, de outras marcas (seja samsung ou outros) essencialmente com android.
Também já vi muitos amigos e conhecidos com iphones e a mudarem para o S3 e recentemente para o S4….
Mas cada maluco com a sua mania, e iphonas com os fanboys! ..
Desculpa lá ser um nojento que não pode ter uma opinião diferente da tua e que, apesar de felizmente ter dinheiro para comprar um iPhone, qualquer modelo ainda disponível, não o faz porque prefere o Android e a liberdade oferecida por qualquer dispositivo, principalmente Nexus.
Também peço desculpa por a Google ter obrigado a Apple a copiar para o iOS 6/7 o centro de notificações, o facto de nunca terem “precisado” de multitasking e agora já precisam, os atalhos para funções básicas como ligar/desligar wifi, o novo ecrã de lock… enfim… uma panóplia de funcionalidades “novas e revolucionárias” não fosse a marca branca já as ter há alguns anos.
Não deixo também de frisar, e voltar a pedir desculpa, pelo facto de não teres acesso a widgets, partilha universal, teclados custom, NFC, aceder livremente ao file system, custom launchers, entre outros…
Sabes, falar sobre Android e iOS é, na sua essência, falar de Lego.
Tu compras uma caixa com várias peças, agarras no livro de instruções e segues os passos que lá estão. Ficas feliz e contente porque tudo funciona muito bem e é muito bonito e não ousas mexer mais, nem os teus pais te deixam (Apple), com medo de que possas partir algo e tenhas uma má experiência, coitadinho.
Depois há pessoas que, por outro lado, gostam de comprar Lego, fazer o que vem nas instruções mas depois ir mais além… juntar várias peças de várias caixas, experimentar o que pode surgir e inventar, ser criativo, descobrir e têm pais (Google) que os incentivam a aprender mais e mais e que sabem que não os poderão guiar pela mão para sempre. Se calhar estas pessoas são tão felizes quanto tu, mas descobrem o mundo de forma diferente de ti.
E assim se resume o mundo tecnológico.
Algumas empresas gostam de controlar tudo e todos, outras gostam de controlar tudo e todos mas ao menos dão-nos maior liberdade… liberdade para agarrar nos seus produtos e, por exemplo, fazer uma consola com eles…
Resumindo, peço desculpa pela marca branca ter permitido que todos possam ter a oportunidade de viver a excelente experiência que é ter um smartphone no bolso (ou uns óculos, ou uma consola, ou um qualquer outro sistema que possa vir a surgir) e não apenas alguns “escolhidos” com sorte de terem mais dinheiro no bolso.
Bem dito João Simões… Não diria melhor…
Excelente comparação! Adorei…
Nem mais … conheco varios iphonicos e ate hoje nao consegui resposta de quando e que passam a ter ligacao usb, NFC, etc e poder colocar microsd com +32GB. Qualquer dia ja aparecem associacoes de iphonicos anonimos
João Simões, sabes que podes instalar custom launchers no iPhone também, certo? Eu tenho um Nexus 4 mas antes tinha um iPhone 3GS e sempre tive o telemóvel todo alterado com a suposta liberdade que Android oferece. Se é mais complicado de fazer? Não, nem por isso. É diferente. Mas faz-se.
@Dogzilla
Sim, tenho perfeita noção, no entanto preferi não entrar pelo mundo do jailbreak e custom roms/root, apenas mencionando capacidades nativas de ambos os sistemas.
Ainda assim, se formos por esse caminho, continuo a poder afirmar que o Android permite uma maior customização já que nada me impede de fazer o que quiser com ele (e sim, sei que se consegue customizar até certo ponto os icons e motivos do iOS sem jailbreak).
deves tar a brincar, mas claramente nao percebes nada, nada, nada do mundo apple. Ouve lá, meu ignorante, o iOS já tinha multitasking muito antes do iOS 7. E ja agora quem inventou o multitask? hum..talvez o steve jobs e a sua empresa NEXT???? nao sabes, nao falas. Atalhos para desligar wifi? Como ja disse antes o iOS tinha isso muito, muito antes do android, chama-se SBSettings. NFC?? LOL, pra quê que eu quero essa m…. se tenho o Airdrop?? Mais uma vez, se não sabes, não falas!!! Widgets?? Quem inventou os widgets?? Hum…MAC OS X?? tambem acho que sim.. o quê que a google inventou afinal?? ainda nao entendi. o unico sucesso que o android tem é por fazer telemoveis baratinhos com um market com muitas aplicações. (E ja agora, de onde veio a ideia do market?…iOS APP Store? Tambem me parecia…És fanboy e nao percebes nada. O tipo de pessoa que eu odeio.
@miguel
Falas do “multitasking” que surgiu no iOS4? Não sei qual é a tua definição de multitasking, mas para mim possibilitar apenas a reprodução de música, GPS, VOIP e, julgo eu, sincronismo com dispositivos externos e apenas utilizando APIs próprias não é, de forma nenhuma, multitasking. Falo daquilo que tens no teu computador sabes? Aquilo que te permite ter 50 janelas abertas e ainda 500 serviços a correr em background a fazer seja o que for e tudo em paralelo? Pois, tens disto no Android… desculpa lá 🙁
Mas não te preocupes, é normal que não saibas o que é o verdadeiro multitasking do iOS, afinal de contas, o marketing da Apple para este tema foi tão bom quanto o da retina, ou seja, bastante convincente mas longe da realidade.
O Steve Jobs e a sua empresa NeXT foram os inventores do multitasking? E eu a pensar que tinha sido a Microware com o OS-9 muitos anos antes sequer de existir a NeXT? Eish, que ignorante sou 🙁
Ah, atalhos com o SBSettings? Ainda bem que tens de fazer jailbreak para teres uma funcionalidade tão simples quanto essa. Sabes o que faço com root no Android? O que quiser… desculpa 🙁
Para que queres NFC? Certamente para muito mais funcionalidades do que aquelas que a Samsung gosta de apresentar nos anúncios, como por exemplo, pagamentos MB por telemóvel, passagem de bilhetes, abrir o teu carro, etc. Não sei se andas de metro, mas se andas, então utilizas esta tecnologia todos os dias 🙂
Mas pronto, vá, vou ser simpático e dizer que até seria uma possibilidade implementar algumas destas funcionalidades com wifi peer-to-peer. Ainda assim, não stresses, de certeza que quando a Apple o lançar num futuro iPhone, certamente que será uma feature que sempre desejaste e que faz todo o sentido. É como os ecrãs de 4’… aparentemente o deu dedo cresceu e já é certamente o tamanho ideal.
Bem, widgets… se considerarmos o conceito de desktop ornaments, sim, surgiu no Mac, mas não no OS X, foi muitos anos antes, mais de 15 julgo eu. Se formos para desktop widgets, no Windows existia uma aplicação chamada de DesktopX que tinha o conceito de widgets (muito usei eu esta aplicação) isto antes de qualquer OS X. Ainda assim, continuo sem ver o iOS com widgets, mas lá está, certamente que “não precisas”.
O que a Google inventou? Muita coisa meu caro, tal como a Apple e outros, mas aqui a única pessoa que se tentou safar com a conversa do “fui eu que inventei primeiro, ná ná ná” foste tu, e aparentemente mal sucedida.
Como nota, a distribuição digital já existia muito antes de qualquer iTunes/iOS App Store, sendo este apenas uma nova variante de mercado, neste caso, aplicações para dispositivos móveis.
Mas vá, ainda bem que me odeias, é sempre saudável! Queres um conselho? Mete gelo que isso passa, desculpa 🙁
Ainda assim, só um reparo, não sou fan boy, apenas gosto de usar os produtos pelos qual pago. Tão facilmente utilizo Android como Windows Phone ou iOS, apenas preciso que me dêem a máxima liberdade e o iOS e WP não o fazem.
João Simões, ÉS ENOOORMEEEE! Parabéns pelo “testamento” e analogia.
Parabéns tiras-te me as palavras da boca. Melhor não exemplo do que este é impossivel.
@João simões lamento dizer mas também estás errado quanto ao multitasking! O Primeiro computador(sistema)foi um computador chamado leo III em 1961. o sistema operativo digamos da “era moderna” a te-lo foi o UNIX por sinal a base do Mac os X, do IOS, do linux,solaris, bsd,etc em 1961
o Microware os-9 só o teve em 1980!
https://en.wikipedia.org/wiki/Computer_multitasking
Pois eu “já tive dinheiro” para um iPhone, e detestei, vendi-o por 70 euros duas semanas depois do ter comprado por cerca de 300 e tal. Não é a mer.. de um telemóvel que nos faz mais ou menos importantes, mas o que faz de nós gente normal ou asquerosa é a mania das marcas e da importância que o preço das coisas têem.
Que gentinha mais nojenta essa que tem comentários deste tipo. Precisas de um telemóvel para ultrapassar algum complexo de inferioridade? Talvez precises de ir a umas consultas de Psiquiatria.
Por causa de povo com o cérebro tão encolhido é que Portugal está como está.
E nem te incomodes a responder, pois já perdi muito tempo a escrever esta mensagem que nem o devia ter feito. Gente burra ignora-se, portanto, ignoro tudo o que aqui disseres de seguida.
nojentos como tu deviam ser banidos deste site, são pessoas como tu que oprimem as minorias, só porque acham que todos devem seguir as tuas opiniões
@miguel acho que deves correr a pedir ajuda a um psicólogo claramente não sabes o que estás a dizer!
e como diz o Pedro e bem o teu comentário nem merecia resposta!
“assim não havia aqueles nojentos que como não têm dinheiro para um iPhone vêm defender o android e a samsung” LOOOL
Assim há sempre nojentos que simplesmente metem nojo, e aqueles que compra por exemplo um galaxy 3 ou 4? é pelo dinheiro? isto há cada retardado por este mundo fora…
“mas eu não posso fazer nada quanto a isso” mas podes tar “caladinho e não escrever barbaridades, simple!!!
Eu que tenho um Android (e gosto) e que aprecio os produtos da Apple, acho que o comentário deste sr. miguel é muito infeliz. Eu por acaso gostava de ter um iPhone para experimentar durante uns tempos (posso gostar como posso não gostar, depois logo se vê), mas isso cada um usa o que quer. Se as pessoas preferem Android é preferência PONTO. E mesmo que não tenham dinheiro para iPhones não interessa, é o que podem comprar, uma pessoa é inferior por causa disso?!
Cada um usa o que pode/prefere e É ISSO QUE OS FANBOYS NÃO METEM NA CABEÇA!
Mesmo os que responderam aqui, a dizer que iOS é uma mer…são fanboys também. Quem mete abaixo outra marca e diz que a sua é melhor é um fanboy, tenho pena, mas é assim.
Metam na cabeça que cada usa o que quer e que prefere, mas metam isso na cabeça de uma vez por todas. Eu gosto da experiência do Android e da integração dos produtos Google, ADORO mesmo. Se algum dia experimentar um iPhone posso mudar de ideias e preferir a conjugação de serviços da Apple, como até posso achar uma valente porcaria. São preferências!
E quanto ao copiar…eu já perdi tempo a discutir esse tipo coisas até que percebi (e só não vê quem não quer) que estas empresas copiam-se todas umas às outras! Olhem com olhos atentos às alterações ao longo dos anos e vão ver coisas adaptadas de um lado e de outro! Discutir isso é tão útil como discutir a história da galinha e do ovo.
Completamente de acordo, eu prefiro equipamentos Apple, no entanto não deixo de reconhecer que os equipamentos android tem boas funcionalides e o seu lugar no mercado e Fanboys são todos aqueles só vêem as coisas num sentido, independentemente da marca que usem. E se quiserem façam um esforço de abertura de horizontes e leiam os comentários a este artigo de forma isenta e reparem que quem se afirma utilizador de equipamentos “livres” e sobre os quais tem controlo “total”, são de facto mais fundamentalistas e fanáticos e são incapazes de atribui e reconhecer méritos a outras marcas que não aquela que utilizam.
Cumprimentos
Não e uma questão de status! É a realidade! A afirmação aplica-se tb a android’s top de gama!Porque a realidade é que se o estudo desse para diferenciar o android veria-se que domina mas domina com tlm de médio baixo custo!
Então é uma questão de quê? se eu te vender o meu telemóvel que só faz chamadas, não tem câmara nem nada, por 600€, já é um “topo de gama”? Por amor de deus, digam o que disserem, comprar apple é dar um tiro no pé, é comprar “gato por lebre”, “burro por cavalo”, WHATEVER! abram os olhos e deixem-se de ser controlados por preços e CONTROLEM-SE (a vocês próprios) por relações preço/qualidade/qualidade.
A realidade mostra que as caracteristicas do IPHONE são deveras inferiores as dos smartphones da actualidade..
dual core contra Octacore com mais frequencia e mais 1gb de ram com mais velucidade..
Vou por o meu pentium II com o ios para bombar contra o meu I7 de ddr3 e ganha.. axo que sim.. porque sim!
so no ios4 é q houve multitasking, se me lembro bem.
Marca branca? O android tem muita personalidade, só não vê quem não quer.
Eu não.. Tenho possibilidades e no quero..
se fosse rico tinha o htc one
dude fala por ti :/ eu quero Ubuntu ou Android
eu tenho um galaxy nexus e um iphone 4 … sem duvida nenhuma o android é 1000 x superior, antes ainda podíamos dizer à e tal iphone é mais bonito e tal (o que com os novos samsung, sony ou htc já não é verdade), mas no que toca a desempenho leva 1000 a 0 o ios7 está agora a introduzir funcionalidades que o android 2.3 já tinha.
isto tudo para vos dizer que prefiro o android…
E o Windows Phone?
Esse não está incluido no mapa de forma individual, terá que clicar em ‘others’ para ter uma ideia daqueles que não são ios/android/BB
descriminação FTW xD
Ou se calhar os utilizdores com WP não twitam tanto assim 🙂
maybe x)
Tenho wp e não twito.
Tinhas um iphone? amigo tive o 5 e o 4s, aliás desde a saida do ios7 que ficquei super desiludido, vendi o 5 e agora estou com o gs4, bem melhor diga-se de passagem
Que eu saiba o iOS 7 final ainda não saiu (só em Setembro), só a versão beta 1 é que foi lançada para “developers”. Não me digas que trocas-te de equipamento por causa de uma uma versão de SO que ainda nem sequer testas-te ou se o fizeste foi uma versão beta 1?
Cumprimentos
lol, ele está a mentir ainda nao percebeste?? é um coitadinho com um samsung que vem para aqui dizer que teve este iPhone e aquele e que não gostou e blá blá..são aziados, deixa andar. não ves que a samsung ate andou a pagar a pessoal para criticarem iPhones e HTC’s e dizerem bem dos samsung? Ainda não vi essa noticia aqui no PPLWARE :@
Não é este post, mas é do género. Só para que fique claro que no Pplware não há ‘marcas’ favoritas 🙂
https://pplware.sapo.pt/informacao/samsung-volta-a-gozar-com-equipamentos-da-rival-apple/
Não estava a falar disso Marisa…vou ter de postar aqui um link para mostrar porque aqui no site não encontro…sorry : http://www.digitalspy.co.uk/tech/news/a473495/samsung-accused-of-paying-students-to-criticise-htc.html
Ou acham que há assim tanto pessoal que gosta da samsung? claro que não..isto é quase como a conspiração do 11 de setembro..em telemoveis. So a samsung para fazer algo tão baixo..são mesmo pessoas desprezíveis
Eu geralmente não sou tão rude, mas… Miguel, tu és burro que dói. Eu tenho um iPhone 4 (velhinho, mas serve), um macbook pro 13 e um ipad 2, todos comprados novos e na loja, felizmente não estou a passar por dificuldades e chegou a altura de trocar de telemóvel, estou tão enjoado de ios e de facto já testei a versão beta do 7 no meu iPhone 4, o que diga-se de passagem que devido ao facto de ser super limitada para este aparelho, faz com que seja sim, horrível. E como tal ainda estou em dúvidas se compro um S4 e experimento pela primeira vez Android, ou se compro um iPhone 5 e espero pela versão final e completa do ios7 (que digo mesmo, não me fascinou absolutamente nada, apenas adquiriram imensas coisas da cydia e tem um design novo, que a nivel de icones, poderia ter sido muito mais alterado).
E eu, estou a mentir? O meu mac precisou de garantia e perdeu-a, apenas porque tinha uma marca de queda que nada tinha a ver com o problema… Tal como já foi dito, não há mal em às vezes ver as coisas de uma perspectiva nova. A Apple não te paga para a defenderes ou a usares exclusivamente, então não sejas ignorante e abre horizontes.
Mas eu falo pq usei android durante 2 anos pq nao achava piada ao iOS..eu gostava de personalizar o meu telemovel e com o iPhone nao podia, e nao gostava do ecra pequeno do iPhone 4/4s.(Ainda nao tinha saído o 5) Depois decidi comprar o iPhone 5 e trocar o meu HTC e bem..nem consigo expressar. o Ecra tem o tamanho perfeito..nao preciso de mais nem menos, é ideal…e o iOS..é tao bom, tao perfeito que nem preciso de personalizar, adoro-o como é. Não entendo como alguem pode ser estupido ao ponto de dizer que o android chega sequer aos pes do iOS, mas ok
Tipo que a beta 1 não dá para ver se gostas ou não, vão corrigir erros e algumas melhorias, o core do sistemas e as novidades foram mostradas e quem quiser até pode testar, logo tem mais que motivos para decidir se as mudanças lhe agradam ou não.
Vais ser queimado vivo!
tudo bem que os produtos da apple têm a sua qualidade de construção e de software mas não era capaz de trocar a liberdade de uso do Android para usar IOS e já andei de volta dos dois
+1
Um comentário de respeito no meio de tanta guerra de fanboys!
+1 André Filipe, a dizer a sua preferência sem provocar guerras desnecessárias.
É pena que não haja mais pessoas que comentem como você!
Facil de perceber…Ora toda a gente pode comprar um Android em todas as gamas (Baixa, média e alta), enquanto os restantes estão inseridas em média e Alta (especialmente, alta para o iPhone).
É normal que ninguem tem dinheiro para largar 600 ou 700e para um telemóvel de topo de gama, seja ele iOS, Android, Windows Phone ou até Blackberry 🙂
Cada marca tem o seu segmento…
Mas queria saber quando sai em Portugal o primeiro smartphone de Ubuntu OS para lhe dar umas voltas…ou então Roots para todos os smartphones e correr o dito Ubuntu OS
Aplica-se tambem ao Firefox OS.
Cumps
Joel
“Facil de perceber…Ora toda a gente pode comprar um Android em todas as gamas (Baixa, média e alta), enquanto os restantes estão inseridas em média e Alta (especialmente, alta para o iPhone).” ate que enfim alguem me entende…
Hum.. isso é fogo de vista.. se vires o smartphone e não o sistema operativo.. pagas mais por menos.. facto!
Ha e tal o material é melhor.. pois… tem um ecran da samsung e é montado na China.. 🙂 (alem de outras peças)
Não me parece que seja pelo o sistema operativo ou pelo smartphone em si a causa da tua defesa! Mas sim por um suposto status.. Isso ja não tem a haver com caracteristicas do sistema nem do telemovel!
Se fores por ai, tens na GAMA ALTA e de PONTA os smarphnoes da Samsung e outras marcas.
O preço é igual ao do IPHONE, e alguns casos mais caro!
O Ubunto os tem um grande potencial.. mas depende das decisões e opcções que ele vier.. esperemos quanto mais melhor..
ignorante tu. o ecrã agora não é feito pela samsung mas sim pela LG e Sharp. É montado na china? Claro, como tudo. Se fosse montado noutro local, pagavas 1500€ por cada iPhone. Então prefiro que seja montado na China. Desde que continue com esta qualidade de construção..
Samsung?? tinha vergonha de dizer que paguei 600€ por um telemovel de plastico a copiar um iPhone…na pior das hipoteses o unico android que ja comprei e voltaria a comprar se não houvesse iPhone seria um HTC. isso sim, vale o preço, e com o htc Sense o android sempre não é tão fraco. Mas é muito mais laggy que o iPhone, e o market do android é uma anedota. Já para não falar da quantidade de bugs ao acaso que tinha com o android ICS depois de atualizar
A samsung a copiar a apple, deves ter parado no tempo, acho que vai ser mais o contrario daqui para a frente. Mas estamos cá para ver.
Vergonha? claro pagar menos por mais capacidade? por ter mais liberdade de por como eu quero?
Olha que tambem tem chips e outras coisas.. No fundo o que a apple faz é a montagem.. ou melhor manda fazer.. se calhar no mesmo sitio.. hahah
Copiar um IPHONE? Mas ainda não viste que em capacidade e tecnologia de ponta existe num e ha frente no outro?
dual core contra Octacore com mais frequencia e mais 1gb de ram com mais velocidade..
Vou por o meu pentium II com o ios para bombar contra o meu I7 de ddr3 e ganha.. axo que sim.. porque sim!
Quanto a qualidade de construção, não vejo as outras marcas a construirem telemoveis de ma qualidade.. basta testarem e pegares em alguns e tens muito para onde escolher.. se calhar não viste ou não queres ver!
Bugs? sim o IPHONE não tem nem nunca teve..LOL Por falar nisso como vai o i-maps?..
http://blog.laptopmag.com/wpress/wp-content/uploads/2013/05/Benchmark_GFX.jpg
http://blog.laptopmag.com/wpress/wp-content/uploads/2013/05/Benchmark_SunSpider.jpg
Nao digas asneiras rapaz…
Isso de comprar um smartphone que saiu no outro dia com um que tem quase um ano…
Quanto ao material do iPhone, todos nós sabemos que muitas peças são de outras marcas (LG, Sharp, Samsung, TSMC, etc), mas uma coisa que não pode negar é a qualidade de construção (não me venham falar em testes de deixar cair no chão porque não é isso a que me refiro). Penso que é nisso que o iPhone (hardware) tem força, não nas specs (também não precisa – Objective C).
Quando ao Ubuntu Phone, fiquei muito curioso. Recentemente instalei o Ubuntu numa máquina virtual (depois de usar o Fedora e o CentOS durante uns tempos) e achei muito bom, se a Canonical souber dar os próximos passos, podem tornar-se num big player no mercado dentro de um par de anos!
Bem…devias pensar no péssimo apoio ao serviço que a Samsung tem, em comparação com a Apple…
Experimenta levar o equipamento á SOS Mobile ou á TAMET…depois vem de dizer a qualidade do serviço…
Um amigo meu esperou 2 meses para o concerto de um problema que vinha de origem.. Isso é qualidade?
4 dias na TAMET para colocarem nova motherboard. Para mim foram 4longos dias, mas fazendo zoom out até é admissível.
Comparando apoio ao cliente?
Por experiencia própria, já precisei de enviar um Samsung para reparação e o serviço foi rápido, sem entraves, e tudo correu pelo melhor, já a Apple num iPod Touch que precisei de enviar para reparação, só me criaram entraves e foram muito pouco profissionais ao telefone, acabei por preferir deitar o iPod ao lixo que quase ter de pedir permissão ao papa para ser tratado como um ser humano e com rigor profissional.
Não sei como é o serviço de cada uma das marcas em Portugal, mas no Reino Unido e Irlanda esta experiencia que aqui descrevo é parecida com a de muitos dos meus amigos e clientes. Sei que a Apple está a apostar mais numa boa qualidade de serviço de suporte ao cliente, mas a mim não me satisfez, assim como o elevado preço para um equipamento que tem concorrentes com produtos mais apelativos a um preço mais justo, assim como ainda a politica monopolista da empresa.
Lol, octacore?? olha que em portugal não é bem assim ahahaha.
Comparar o processador do iPhone com o do S4 não sei e é injusto pq o S4 é pra competir com o iPhone 5S, mas posso-te garantir que o dual core do iPhone 5 contra o quad core do S3 com muito mais clock, ganhava com facilidade, tens de ver benchmarks, o S3 perde sempre, a apple ate goza com o android e com a samsung, mete metade das specs dos rivais e mesmo assim dá treino, ahahah
http://blog.laptopmag.com/wpress/wp-content/uploads/2013/05/Benchmark_GFX.jpg
http://blog.laptopmag.com/wpress/wp-content/uploads/2013/05/Benchmark_SunSpider.jpg
Nao digas asneiras rapaz…
Idem Aspas
“Isso de comprar um smartphone que saiu no outro dia com um que tem quase um ano…”
essa do material utilizado nos Mac e companhia, muitas vezes o alumínio, faz-me sempre rir.
Ah e tal o chassis do meu Mac é alumínio e por isso é muito melhor. Será que essas almas não percebem que o alumínio custa 0,50 euros/Kg? E que um Mac não usa mais que 200g de aluminio?
Será que não percebem que o poderá justificar a compra de um produto Apple não é o hardware mas o software?
O Mac OS é um SO leve que o torna muito usável em qualquer ambiente com hardware de piores características. De resto, deixem-se de tangas!
“Qual é o melhor smartphone? Será o Android, o iPhone, o BlackBerry, o Windows Phone?”
Tem aqui uma mistura. Perguntam qual o melhor smartphone e depois referem um SO, um smartphone, uma marca de smartphones e outro SO.
Talvez ficasse melhor “Qual é o melhor SO em Smartphones? Será o Android, o iOS, o Blackberry OS/Blackberry 10, o WIndows Phone?”.
(No caso do Blackberry é complicado pois o Blackberry OS foi oficialmente descontinuado, mas existem mais dispositivos com este do que com o Blackberry 10 visto que este último é relativamente recente).
E mesmo assim é uma pergunta muito subjectiva. O que é melhor para uns não será para outros e certamente que a quantidade de utilizadores não será uma métrica adequada para ver qual é o melhor…just my 2 cents
Bem, é uma questão de senso comum, à partida se falo de iOS/Android num smartphone, as pessoas sabem que é do SO que estou a falar.
Mas o próprio título do artigo deveria ser qual o SO mais utilizado… fazia mais sentido, pelo menos na minha óptica. Já que há vários smartphones a correr android e windows e ios e mesmo blackberry não.
Exactamente, pelo titulo pensava que iam dizer qual era a marca e modelo dos smartphones mais usados
Really?
Existem também várias versões dentro do mesmo OS. Seria incorrecto na mesma, na tua optica.
Sim, várias versões, mas o mesmo OS.
Alterado para SO de Smartphone.
🙂 no fundo trata-se também de “educar”, porque sei de muita gente que pensa que android é sinónimo de samsung.
lol, a sério? eu tenho ideia de que as pessoas acham que smartphone = iphone 🙂
Não consigo responder directamente ao teu comentário.
Acho que nesse aspecto há muitas pessoas que acham que iphone é iphone e smartphones são os outros… mas sim, provavelmente também tens muita razão.
Aliás, muitas pessoas pensam que Android é algo do iPhone, e nem sabem que iPhone é da Apple e Android é Google.
Mas claro, falo em pessoas que nao estao ligadas à tecnologia, no entanto são uma grande fatia de utilizadores
As pessoas que não estão ligadas à tecnologia mas querem fazer de conta que percebem e fazer boa figura compram o básico iPhone!
Sim, mas dizia smartphone e depois tinha Android (um SO), iPhone (um smartphone), Blackberry (uma marca de smartphones), e Windows Phone, um SO novamente.
Claro que tem razão quando diz a questão de senso comum, mas para nós que somos Geeks/Nerds/Tech Savvy. No outro dia ouvi dizerem “testei um novo sistema muito fixe, chama-se ubuto ou ubuntu, faz me lembrar linux” ou por exemplo quando disse uma vez “tenho um android” e ouvi “não conheço esse iPhone”, com isto quero dizer que infelizmente ainda não temos em Portugal uma sociedade com umas bases mínimas de conhecimento tecnológico adequado.
Entristece-me que raramente se veja falar sobre tecnologia nos telejornais e que os poucos programas que existem sobre isso passem ao lado, muitas vezes em horário que quase ninguém vê. Mas ao menos nós os Geeks/Nerds/Tech Savvys, temos aqui o pplware para ir trocando umas impressões 🙂
Conclui-se portanto que a Apple é a marca que mais smartphones vende no Mundo, pois o Android não é uma marca mas um sistema operativo mobile utilizado por vários fabricantes, ao contrário do iOS, propriedade exclusiva da Apple.
Era mais interessante ver uma analise de utilização de smartphones por marca / fabricante para se poder verificar melhor a distribuição por País…
O maior Frabicante é a Samsung! Pelo numero de smartphones, e independentemente do sistema operativo..
Conclusões dessas é com outros numeros..
E quantos modelos de telemóveis diferentes produz a samsung? e quantos telemóveis diferentes produz a apple?
E quem te diz a ti que a apple tinha capacidade de fazer o mesmo? Não produzem mais porque não querem, uma coisa não invalida a outra.
Ricardo 23 de Junho de 2013 às 12:08 pm
“Conclui-se portanto que a Apple é a marca que mais smartphones vende no Mundo..”
A minha resposta vem deste comentario..
O que não é verdade! Não fala de modelos mas sim smartphones no total!
Independentemente do que seja..
Ja vi muita gente desiludida com o iphone tudo se paga e no android quase tudo grátis a nível de aplicações, tive um durante um mes iphone 4s que me deram e nem o usei esteve sempre na gaveta troquei por um S3 já lá vão uns meses
Por não teres usado é que não sabes daquilo que falas…
Não se pode ter opiniões diferentes?
A verdade é so uma e o mundo é plano?
Eu ja experimentei.. mas a capacidade de bateria alem das capacidades de processamento ficam aquem..
A resposta não foi para ti, caso não tenhas reparado.
Cumprimentos
Sim, tudo se paga, mas tenho um Android (que gosto) e quando comparo muitas aplicações, estão mais bem “construídas” no iOS. Gosto do Android, mas isso é um factp. Principalmente no tablets, uma vez que no iOS as aplicações estão preparadas para o ecrã maior e no Android são simplesmente uma versão esticada e sem optimização nenhuma :S
Há três coisas que não entendo:
1º o iphone é tanto telefone de rico como o Galaxy 4… ambos custam mais ou menos a mesma coisa. De resto, os telefones que são mais baratos muito provavelmente não têm a mesma performance que estes dois.
2ª o android vai ser sempre mais vendido que o ios. há muito mais variedade a correr android do que a correr ios.
3º nunca percebi o que querem dizer com a liberdade que o android oferece e que não se tem no ios… tudo o que sempre quis fazer consegui fazê-lo em ios sem qualquer tipo de dificuldade e sem “truqes”.
Acho que tudo se resume aos fanboys que nada têm que fazer do que andar a guerrear e a dizer “o meu é melhor que o teu”… miúdos…
BTW não tenho nada contra android, blackberry e windows, pelo contrário, acho que só assim todos conseguem melhorar e crescer… e sim sou apologista de que se um tem alguma funcionalidade boa deve ser “adoptada” pela concorrência.
Exemplo, o teu android pode virar um pc com ubuntu no iphone nunca fazes isto. Logo sim tem muito mais liberdade.
e achas que o utilizador comum vai fazer isso? sinceramente?
Symbian ainda é o melhor SO. Hoje já estou arrependido ter comprado um android (tavez por ser de gama baixa, não tenho a melhor experiencia), ao menos com os da nokia tinhamos um gerenciador de arquivos excelente com um excelente player de música. O título é enganador, devia ser qual é o SO de smartphones mais usado.
Sabendo o perfil de quem usa o twitter e de quem compra cada tipo de telemovel, estes dados são tudo menos reflexo da realidade.
Não é bem assim
Esta é a realidade, parcial.
Se leste o artigo deves ter lido isso também!
Realidade parcial é o mesmo que nao fazer reflexo total da realidade. É a realidade de quem usa o Twitter no dispositivo movel, pelo que o meu comentario não está mal.
Ainda estou a espera para que saia um resultado real de utilizadroes dos dispositivos moveis, pois na minha opinião perguntar num site sobre android que SO usam mais é algo estupido, o problema é que é de certa forma impossivel e cada um manipula dados para o seu lado.
Uma coisa é certa. Muita utilizadores com androids low end nem sequer vão à net ou sequer ao google, quanto mais tweetar.
Obviamente temos de abrir excepção ao facebook. Na realidade muita gente tem aqueles android low end para poder aceder ao facebook.
Pelos mapas tb podemos concluir uma coisa. Lá por fora é mais comum tweetar. As pessoas devem usar o tweet como aqui usam o facebook
Tweetar é a única coisa que se consegue fazer com alguma qualidade na net em android’s low end…. 🙂
Deves ter testado, muitos para dizer isso com tanta certeza.
tenho um 🙂 🙂
Concordo com o Segio J. Conheco muita gente que têm smartphones middle-end, low-end que não têm plano de dados. Apenas navegam quando numa rede sem fios… E pensando bem, é realmente para o Facebook. Eu uso o Twitter diáriamente e já não passo sem ele! Twitter e G+ ! Mas eu tenho plano de dados ! Abraços !
Já cá faltavam as lutas entre android e IOS. Eu se os iphones não fossem a preço de ouro experimentava para ver se gostava mais do que de android, sendo as coisas como é, lá me contento com o meu android de 90€ que dá para as necessidades. Conclusão que se tira do mapa, em Portugal pouco se usa twitter, só se vê grande concentração de smatphones nos grandes centros (porto, lisboa)
Em PT o ppl gosta é de facebook, pois é muito mais prático e eficaz para cuscar a vida alheia…
Usar IPhone/IOS é uma experiência completamente diferente de usar android. Uso ambos.. Para mim o ecossistema marca toda diferença entre os 2. A qualidade das aplicações é extremamente superior no IOS.
Isto para mim ajuda a entender o sucesso da Apple/IPhone, e ver-se tanto vermelho no mapa..
Grande verdade que disseste agora, em relação a isso do Facebook.
Olho por exemplo para os meus seguidores e pessoas que sigo no Twitter e de facto Portugueses contam-se pelos dedos!
Isto faz-me lembrar aquele vídeo promicional do WP em que os ios e os androids fans andam à tareia enquanto o WP tira fotos…
Tenho num Nokia Lumia e podem ter a certeza que não o trocava por um S4 ou iphone.
Esperei muito pelo Windows Phone porque é o que encaixa no meu perfil e necessidades.
Eu estou feliz com o que tenho, se vocês estão felizes também é o que importa. Estas guerras são tão infantis…
+1
não percebo quando dizem que as aplicações no iOS sao muito melhores, para além de haver muitas coisas que no iOS são pagas e no android free, as grandes aplicações, aquelas que toda a gente usa, estão disponíveis para todas as plataformas. Até ja vi um estudo em que as aplicações crashavam mais no iOS que no android, ah e a interface do market do android esta muito mais clean do que o do iOS
Acho que neste momento não há nem um único parâmetro em que o android nao seja superior aos outros OS´s… usem um nexus para perceberem do que eu falo..
Poderia mencionar muitas apps, mas deixo como exemplo a aplicação de e-mail. No android simplesmente é muito incompleta. Experimenta no teu nexus obter 1 e-mail via push que caia numa pasta que não a inbox e diz-me se o sistema te avisa.. Existe um bug aberto há anos, sem resolução. Isto é importantissimo nas empresas que usam e-mail em mobile como ferramenta.. Eu gosto de Android sinceramente, mas ainda tem muitas falhas.. há que saber admitir, e não dizer que é melhor só porque se gosta..
pois eu uso gmail que funciona perfeitamente… mas certamente que existem no market outros programas que resolvam esse bug, nao sei, nunca tive esse problema…
Devem dizer porque é a realidade, aplicações free tens tantas ou mais na AppStore que no Google Play (ex-Market), levas é com PUB. O android OS até tem algumas coisas melhores que o iOS, mas as aplicações não são definitivamente uma delas, as únicas apps que me crasharam foram umas menos “fiáveis” que saquei do apptrack, quando tinha jailbreak, de resto não me lembro de me ter crashado uma única app sacada da store, chego a ter o meu Iphone 4 ligado meses sem um reboot, a não ser quando inadvertidamente deixo acabar a bateria, podes dizer o mesmo do teu equipamento?
Quanto ao aspecto clean do Google Play, não te estás a referir ás “paletes” de malware que por lá anda, não?
E já agora quantas apps nativas para tablet android tens (sem ser esticadas)? em comparação com as cerca de 300.000 para o formato do iPad????
Cumprimentos
O mapa está desactualizado, porque mostra na minha residência de férias 2 dispositivos iOS, e agora só tenho 4 Android que não aparecem lá…
Assim não presta! :p
Agora a sério, é tudo muito bonito, principalmente essas comparações e essas guerras estúpidas…
Mas cada um compra o que quer e pode, pois eu pude comprar 2 aparelhos com iOS e mudei para android, e com isso não vou dizer que android é melhor que iOS, apenas vou dizer que gosto mais de Android e que é a minha opinião pessoal e vale tanto como as outras, e não quero com isto dizer que não gostei de iOS, mas gosto mais de android!
Agora cada um tem a sua opinião, mas escusam de se andarem a tratar mal e a humilharem-se pois isso não leva a lado nenhum…
Isto é como a religião e estou a ver que a próxima WW vai ser Android vs iOS. hehehe
Tenho 1 Nexus 4 e para mim é 5 estrelas. Depois quero instalar o Ubuntu Phone !!
Uma vergonha o retrato que se vê em Portugal. Não falo de Smartphones nem quero retirar algo a partir de os dados de utilização de um objecto fútil, mas é inegável o padrão que se pode visualizar.
Uma vergonha que bem mostra o papel desempenhado por quem governa. Todos são Portugueses, todos pagamos impostos, mas qualquer investimento, qualquer oportunidade surge sempre nos mesmos locais centralizando o povo cada vez mais nesses pontos e deixando ao abandono a maioria do nosso território.
Daqui a muitos anos vamos-nos arrepender de ter tratado uns como filhos da mãe e outros como filhos da …
O pior é que isto é um ciclo vicioso: Não se investe num lado porque não se justifica, mas não se justifica porque não se investe.
Resumindo, Lisboa, Porto e pessoal a passar férias no Algarve. Mais ninguém twita nada nem sabe o que isso é.
Se fosse Facebook estava mais espalhado.
Eu vou dizer, que este tipo de discussões realmente não beneficiam ninguém.
Provavelmente os unicos que ganham nisto tudo é mesmo o pessoal do pplware com as visitas de tanta gente.
Mas, já que toda a gente fala dos sistemas operativos móveis, vou deixar aqui algo da minha experiência pessoal:
Sou utilizador e testador de equipamentos como telefones tablets e outros acessórios, e como tal passam-me pela mão os mais diversos dispositivos, tais como os mais recentes:
– iPhone 5, Htc One, Galaxy S4, Asus Padfone2, LG Optimus G, Nexus 7, Lumia 920, Lumia 820, etc…
Por esta razão, a minha opinião é mais ou menos isenta, pois considero que cada um dos sistemas operativos tem características que o distinguem dos demais.
Sem dúvida e falando a nível de características (muitas das quais considero que são artefactos comerciais), o Android sem dúvida será o sistema mais completo, pela própria diversidade que as várias marcas sobrepõem nos seus dispositivos.
O iPhone e o iOS, são uma base mais orientada ao utilizador comum, sem grandes configurações, sem grandes complicações, é quase como quem compra uma casa já mobilada por designers profissionais. Nem tudo será ao teu gosto, mas muito do que lá está reflecte a tua personalidade e a tua maneira de funcionar.
O Windows Phone, é tipo ArtDeco, algo que muitos parecem perceber como funciona, com algumas inovações artísticas, mas que no fundo fica sempre a parecer que falta algo para que todos possamos entender o que nos quer dizer.
Eu diria que o Windows Phone precisa de mais 1 a 2 anos de maturação.. ainda é muito jovem.
Resumindo, cada sistema tem o seu publico alvo, e acho que todos deviam tentar beneficiar com a experiência e ideias dos outros para que qualquer que fosse o sistema que um telemóvel tivesse, seria sempre uma grande experiência para o utilizador.
Mas essa é apenas a minha humilde opinião.
Abraço a todos…
É porreiro vir cá só para ler os comentários.
Único sPhone que tive até hoje e ainda tenho é o HTC Sensation Z710e. Serve pró que pretendo no dia-à-dia. Não posso falar dos iPhone porque nunca tive. Recomendo às pessoas na mesma situação que eu a evitar comentários inoportunos, porque alguns comentários e sucessivas respostas são dignas de ser spam e respam 🙂
Que é que interessa ser caro ou barato interessa é a passos ter liberdade para assumir suas escolhas com aquilo que pagou e tem na mão as empresas tão tirando isso até o Android já tá a perder liberdade a uns dias ralhwi com a Nokia pois foi obrigado &sozinho& a fazer roolback de um Nokia 5.1 tem alguma ideia as empresas só querem o dinheiro e os dados dos telemóveis das pessoas só isso!
E por isso que é preferível ter telemóvel antigo ou de -lixo- dão para Root de todas as maneiras e a Rom por todo o lado e firmware a!