Telepatia telefónica?
Cientista britânico defende existência de telepatia telefónica! De certeza que já lhe aconteceu receber um telefonema ou e-mail de alguém em quem estava a pensar. Rupert Sheldrake, um cientista inglês que trabalha em Cambridge, defende que isso não é fruto do acaso.
O cientista elaborou um estudo, financiado pela Trinity College, em Cambridge, que lhe permitiu concluir que a telepatia telefónica e por e-mail existe. Contudo, as conclusões foram recebidas pela comunidade científica inglesa com cepticismo. Para a investigação, Rupert Sheldrake recrutou 63 pessoas e começou por pedir-lhes que indicassem quatro nomes e números de telefone de familiares ou amigos. Em seguida pediu a uma dessas pessoas que telefonasse para a 'cobaia', sem que esta soubesse qual dos quatro lhe iria ligar.
Este artigo tem mais de um ano
Eu estou muito longe de ser esotérico,mas este fenomeno já me aconteceu muita vezes e até de outra forma consigo antecipar antes que o telemovel imita qualquer toque que vou receber uma chamada ou sms, fica o meu testemunho é verdade devemos ter uma espécie de receptor no cérebro sensivel a esse tipo de onda.
Bem Haja
Carlos
Confirma-se…
Ta sempre a acontecer-me…
Desculpa a desilusão, mas esse cientista não sabe o que diz. A mim NUNCA me aconteceu. Aliás, se estou a pensar numa pessoa ou em algo que queira que aconteça, nunca o acontece.
A mim só se passa algo se eu estiver completamente despercebido e sem estar à espera.
Exactamente… É verdade. Esse fenómeno chama-se ………..
Coincidência!
No entanto, os seres humanos emitem e recebem energia, pois somos feitos de elementos carregados com energia ( positiva e/ou negativa ). Além disso, existem aqueles que são mais sensíveis… mas quanto a distâncias tão grandes, apenas se trata de coincidências, porque algo levou, por ex. o nosso subconsciente a lembrar-nos daquela pessoa ou situação… e do outro lado acontece algo parecido…. o nosso subconsciente está sempre a trabalhar e por vezes só nos damos conta quando ele se mannifesta em situações que nos surpreende.
Os “déjà vu”, os sonhos, as sincronias, etc. são prova de uma pequena parte da actividade do nosso sub-consciente. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas não exercita o cérebro para aproveitar o seu imenso potencial.
😉
Se bem me lembro isso acontece sempre que as máquinas inserem alterações no MATRIX!!! 😉
Agora a sério, o esoterismo é de facto muito curioso!! Não excluo a hipótese de este estudo fazer sentido!
@dajosova
E muitas coincidencias como se chamam ?
Abraço
Carlos
Para mim isto tem a ver com o facto de ser-mos sensiveis a determinadas ondas nomeadamente as emitidas via radio e nada a ver com energias negativas ou positivas ou outras teorias esotéricas, a isto chama-se ciencia não coincidencia
Bem Haja
Carlos
Concordo plenamente isso acontece-me milhares de vezes, eu pegar no meu telemovel e receber exactamente ao mesmo tempo uma mensagem do meu namorado