PplWare Mobile

Sabe o que é a tecnologia VoIP (Voz sobre IP)?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. eu mesmo says:

    é possivle ter VoIP sobre uma rede invés de internet? e se sim é dificil de montar?

    • Tiago Chaves says:

      Se é possível utilizar para uma comunicação interna em LAN? Sim claro, em relação à dificuldade depende dos teus conhecimentos, se não te sentes à vontade com ambiente linux podes sempre experimentar o 3cx que já referi.

      Atentamente

      Tiago Chaves

  2. dajosova says:

    Uso VoIP com vários clientes de software e tenho recomendado há vários anos.

    Agora só falta o Google Voice chegar à Europa.

  3. Tiago Chaves says:

    Para além dos projectos Elastix e Trixbox para quem prefere uma base Windows existe o 3cx (podem conferir em http://www.3cx.com)que para além de ter uma versão free também conta com várias versões inclusive um módulo de hotel.

    Atentamente

    Tiago Chaves

  4. Carlos says:

    A propósito de VOIP já saiu o Viber para Android

  5. Dlencastre says:

    Sabem o que é que seria bom? Um curso Asterisk aqui no PPW.
    Que tal?

    • mr_mufy says:

      Ora isso é que era.

      Pensei que nos dias de hoje o pessoal (que frequenta este site) que já tivesse mais conhecimentos acerca do VOip.

      Mas ao falar do Asterisk acho que se deveria de aproveitar e falar do Voip um pouco mais profissional, ou seja, as placas de telefonia, os servers, etc…

      Pode ser que algum empresário se lembre de apostar mais nesta tecnologia vantajosa.

  6. El Lentinho says:

    Uso o Csipsimple e não quero outra coisa!

    Estou é à espera de uma aplicação em condições para android que em vez de usar o protocolo SIP, use o IAX2. Penso que este último usa menos tráfego e não tem problemas de firewalls…

  7. Albuquerque says:

    Bem, tirem-me uma duvida: mesmo instalando o Elastix, o Trixbox ou o 3cx, é necessário que o nosso fornecedor de internet forneça também o serviço voip certo? Isto é, não é só instalarmos o software; temos que ligar sempre a um servidor que forneça o serviço?

  8. Visitante says:

    Com este software é possível quando se recebe uma chamada de número identificado – e registado na nossa base de dados, exemplo Sugar CRM, – cair a ficha de cliente? Tipo o Siebel (mas claro para micro empresas 🙂 ).

  9. Pedro Almeida says:

    uma das soluções que existem no mercado é fusionpbx. Funciona muito bem em ambientes empresariais. Consegue aguentar com 1000 chamadas em simultâneo (depende das características do servidor).
    No meu local de trabalho temos vários edifícios interligado e comunicamos por VOIP. Assim não pagamos chamadas locais entre edifícios e acabamos poupar muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.