Quantcast
PplWare Mobile

Projecto VoIP nas Universidades e Politécnicos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Algarvio says:

    Temos que tirar o chapéu às universidades e ao seus alunos.
    Parabéns

  2. José Fonseca says:

    Pelo menos nalgumas coisas vê-se a cortar nas despesas. Ainda bem!!!!
    Faltam é muitas outras 🙁

  3. Manuel Mimoso says:

    Este tipo de tecnologia também será aplicado às Escolas Secundárias
    http://www.escola.gov.pt/pte/PT/Projectos/Projecto/index.htm?proj=87

  4. dajosova says:

    já uso voip praticamente desde 2003/2004

  5. johnito says:

    Parabéns para o pessoal da ItCenter.
    Link para itecenter: http://www.itcenter.com.pt/
    Na minha empresa ja temos (tivemos) uma solução voip, pensada e executada pela ItCenter, e que funcionava em certas situações melhor do que os telefones da rede fixa. De momento não temos a solução operacional, com muita pena minha, por motivos alheios á ItCenter.

  6. Ricardo says:

    Boa! Agora só já faltam os ministérios! 🙂

  7. Pedro says:

    Muito bem, penso que deviam apostar isto em todo lado nas câmaras municipais, escolas secundarias..mesmo em casa pois é só vantagens no preço, mas como a chamada é feita na rede Internet pode haver sempre escutas!

    • Ruben Sousa says:

      Devo corrigi-lo dizendo que é bastante mais simples prevenir escutas usando a tecnologia VoIP do que a tecnologia tradicional, isto porque a chamada VoIP pode ser feita usando encriptação dos pacotes de voz SRTP (a maioria dos telefones e B2BUA suporta), e no caso da tecnologia tradicional, a chamada passa sempre pelo operador de telecomunicações, que a pode estar a escutar e gravar. Aliás, na minha opinião, o VoIP e esta tecnologia de encriptação pode ser de facto fundamental para uma parte das entidades públicas no nosso país, sobretudo naquelas onde há um risco para a segurança nacional ou privada, como por exemplo as entidades militares e judiciais.

  8. Cirilo Santos says:

    À custa do VoIP já dei uma bengalada numa telefonista. Se ela não tivesse engravidado tinha sido enpekable.

  9. Como profissional da área não deixo de dar os parabéns e deixar um artigo sobre “Segurança em VoIP” que deixei no fórum.

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=9417

    Abraço.
    Anderson Gouveia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.