Star Wars: Os últimos Jedi – As nossas primeiras impressões
Foi com uma enorme salva de palmas, gritos e excitação que, ontem à noite, a música de Star Wars se fez ouvir na sala nº 3 do cinema. O ambiente era eletrizante e toda a gente na sala se mostrava ansiosa e na expectativa por saber aquilo que o Episódio 8 da saga iria acrescentar à história.
O Pplware teve a oportunidade de estar presente na ante-estreia do filme Star Wars: Os últimos Jedi e, deste modo, vimos dar-lhe a conhecer a nossa opinião e primeiras impressões (sem spoilers) acerca daquele que é, sem dúvida alguma, um dos filmes mais aguardados do ano.
O melhor filme da Série…
É difícil pôr em palavras todas as emoções sentidas durante o filme. Foram mais de duas horas de diálogos fantásticos, batalhas de cortar a respiração e cenas que jamais serão esquecidas. Este Episódio 8 é a perfeita continuação da trilogia que conta o que se passou depois da destruição do Império.
As personagens mostram a sua perfeita imperfeição e são capazes de proporcionar momentos únicos. A sua constante evolução ao longo do filme e a sua capacidade para mudar o estado das coisas de um momento para o outro fizeram do episódio 8 de Star Wars uma verdadeira montanha-russa de emoções.
Para além disso, todos os cenários incríveis transportam-nos para lugares da Galáxia que ainda estavam por explorar. A harmonia entre todas as cenas do filme e o pensamento inteligente por detrás da produção desta verdadeira obra de arte são absolutamente geniais.
É possível dar gargalhadas com Star Wars…
A forma brilhante como todos os diálogos foram escritos e como todas as cenas foram gravadas permitiram ao público dar verdadeiras gargalhadas durante o filme. O filme mostra-nos novas criaturas e as personagens têm atitudes hilariantes com as quais nunca estamos a contar. Assim, o elemento surpresa está sempre presente e ao longo dos 152 minutos de filme é quase impossível prever o que vai acontecer a seguir.
Para além disso, o filme consegue emocionar-nos, fazer-nos sentir medo pelas personagens e levar-nos a desejar que fôssemos transportados para este universo fantástico. Os últimos Jedi não vai deixar nenhum fã da saga Star Wars indiferente.
A fasquia está muito alta…
É muito difícil escrever acerca de um filme tão bom sem revelar pormenores da história para quem ainda o vai ver. Mas posso adiantar que este é incrível e deixa o público envolvido numa magia especial que poderá nunca mais desaparecer.
Os últimos Jedi respondem a muitas perguntas e deixam muitas outras ainda por responder. Mas há aqui um pormenor interessante: independentemente da maneira como vão atar as pontas soltas, a decisão será sempre satisfatória.
Muitos fãs já esperam ansiosamente pela continuação desta incrível história. A fasquia está muito alta depois daquele que é, na minha opinião, o melhor filme da saga Star Wars.
May the force be with you...
Este artigo tem mais de um ano
Devo ter visto outro filme. Foi.. Aborrecido!
Depende com que espírito foste ver o filme, ou se algo te chateou nesse dia
Deves mesmo ter errado na sala e foste ver outro filme, sem dúvida!!!
Concordo… Sendo fã da saga achei mediano, nunca me prendeu tirando alguns momentos entre a Ren e Kylo…
Isto^^.
Entrei cheio de esperanças, sai no mínimo desiludido. Esperava mt mais. Se calhar o problema foi esse. E concordo apenas as cenas conjuntas da Ren e Kylo acho que tiveram a verdadeira mística do universo Star Wars. 🙁
O melhor filme? Melhor que o ep. IV ? :O
Se for como o Ep. VII então a fasquia está muito baixa. Até agora gostei mais do spinoff Rogue One
Rogue One foi fantástico mas este bate todos e deixa no ar a esperança e o inicio de mais batalhas entre o bem e o mal…
Gosto de todos, não há cá mariquices, eles fazem sempre o melhor que podem. Sou fã desta saga.
Há sempre uns filmes melhores que outros, é natural,mas todos gostei deles…..espero ver este, não na sala de cinema, mas fora dela mais tarde 🙂
Dizer que este é o melhor filme da saga Star Wars é algo absurdo. O filme depende muito do fator sorte e por muito que tente, não consigo temer pela vida das personagens.
É verdade que tem muito momento engraçado, e novas criaturas, mas Star Wars é muito mais que isso.
Na minha opinião a Disney está a tentar à força incluir elementos no filme para agradar as crianças, o que pode não agradar tanto alguns fãs.
Mas tudo depende dos gostos de cada um. Tenho amigos que têm a mesmo opinião que a minha, enquanto que outros acharam a história boa e surpreendente, mas nunca ao ponto de o considerar o melhor filme da saga.
Há surpresas boas e há surpresas pouco realistas – torções (muito) forçadas da história, sempre com um final demasiado previsivel… mesmo nos momentos mais (in)tensos… Gostei na generalidade (sou fã), mas este não é nem de longe nem de perto o melhor filme da série… Há, infelizmente, uma propensão para infantilizar a história… que lhe tira parte da magia…
Não concordo, fime com uma história confusa e sem qualquer objectivo. Não gostei e acho que a disney acabou de matar o historia Star Wars.
Provavelmente o publico que querem chegar seja diferente.
Possiveis SPOILERS…
Bom filme, muitas piadolas desnecessárias, muita coisa mal explicada e/ou mal aproveitada (Leia a sobreviver no espaço ? Snoke tão poderoso e desaparece tão facilmente ? Luke muito sub-aproveitado. Finn completamente desnecessário. etc etc etc. Melhor que o ep. 5, nunca. Nem mesmo melhor que o ep. 7; á espera do ep. 9…
A minha opinião:
http://pedronogueiraphotography.blogs.sapo.pt/star-wars-episodio-viii-os-ultimos-566911
Bem, eu cá adorei o filme! Melhor da saga? Talvez não… mas está no meu top 3. História bem desenvolvida, acção tambem não falta. O final foi épico. Recomendo a todos os fãs de star wars
É um filme razoável, não chega aos pés da Trilogia Clássica. Vão com a mente aberta para um bom filme de aventura, mas não criem expectativas com “respostas”.
Há algumas, nenhuma satisfatória. E outras, pelo visto, continuarão sem respostas.
É bom, mas… No fim, ficam 2 alternativas:
1) Ou tudo nunca passou de jogada de marketing da Disney.
2) Ou Rian Johnson ignorou completamente o filme de J.J Abrams.
P.S.: O filme não é o melhor de SW que já fizeram, mas tbm não é o pior. Fica no meio termo, só que mais atrás. O melhor de todos ainda é Rogue One, quer você, fanboy, discorde ou não (falando dos filmes da Disney).
P.S. 2: Se Snoke voltar, pode confirmar que é Darth Plagueis.
P.S. 3: Se a história de Snoke não for explicada em lugar nenhum, vai ser um dos maiores furos da história do cinema, definitivamente.
Este artigo foi uma descrição muito aproximada àquilo que achei do filme.
Todas as personagens têm arcos, procuram resoluções, não há personagens perfeitos (ou super-personagens que estão cientes do plot e parece que já sabem tudo). Tem surpresas, algum humor para descarregar a tensão embora às vezes ache um pouco infantil.
Não responderam a todas as perguntas que é bom e fizeram uma boa exploração a nível intrínseco dos personagens.
Sem dúvida um filme muito completo. Para quem tiver curiosidade https://youtu.be/8pg1obK0Qfo
Fui hoje ver o filme a uma sala IMAX 3D e gostei muito.
Nada aborrecido, passou o tempo quase sem dar conta.
No entanto concordo com algumas afirmações aqui deixadas ….
(Leia a sobreviver no espaço ? exagerado…..não havia necessidade.
Snoke tão poderoso e desaparece tão facilmente ?
Luke muito sub-aproveitado…. Também gostava de ter visto o Luke Skywalker a ser muito mais utilizado no filme…..
Finn completamente desnecessário). trás alguma piada ao filme….não concordo totalmente.
Vale a pena…vão ao cinema….então com umas pipocas a acompanhar……;-)
Se todas as emoções que senti ao ver este filme foram descritas algures, foi neste artigo! Um filme inesquecível, onde o impervisível e o humor andaram definitivamente lado a lado numa combinação simplesmente perfeita! De aborrecido não teve nada. De incrível? Teve tudo!
Este foi, na minha opinião, o pior filme de Star Wars de todos. É o exemplo perfeito de como pôr realizadores diferentes a realizar filmes interligados pode dar mau resultado.
************SPOILERS******************
Pontos positivos:
– A personagem da Rose
– O mundo do casino, suponho…
– A forma como o Luke acabou por morrer sozinho.
– O Kylo esteve bem
– Gosto de filmes longos…
Pontos negativos:
– Comédia a mais e em alturas da história onde claramente não faz sentido.
– Toda a parte da história do Finn e da Rose não serviu para nada.
– A “rebelião” dentro da Resistência não fez sentido nenhum. Logicamente, vice-chefe da Resistência devia ter referido o plano dela (e da Leia) aos restantes rebeldes, e o Poe deveria ter feito o mesmo.
– A Leia sobreviver a uma explosão e flutuar através da Força tipo Super-Homem no Espaço foi das cenas mais bizarras (e não no bom sentido) que já vi.
– Desperdício e desrespeito pela personagem do Snoke (cuja performance até estava a ser boa). Não se fica a saber absolutamente nada sobre ele – Irrelevante.
– De alguma forma, o Kylo sabe que os pais da Rey não são ninguém especial, apenas sucateiros que a abandonaram. E aí está o mistério dos pais da Rey resolvido – mais insatisfatório seria impossível 🙁
– Não fez sentido o Yoda aparecer – deveria ter sido o Obi Wan… e desde quando é que fantasmas conseguem interagir com o mundo físico atual?? Isso levanta possibilidades, que obviamente ficarão inexploradas.
– O General Hux, que no filme anterior até era competente e metia algum respeito, é agora um palhaço para comédia.
– Regressando à parte da comédia… A minha reação sobre a piada do corte de cabelo da Leia, no preciso momento em que a Resistência está a ser totalmente dezimada, foi de pensar que são todos atrasados mentais.
– A Rey… não fez nada de especial neste filme –
– Porquê um confronto entre o Kylo e o Luke, sendo o Luke um “holograma”? Porque não apareceu ele em carne e osso? Cobardia? Que pena…
– Não houve nenhum combate com sabres de luze.
– O BB8 é demasiado irrealisticamente competente.
– A personagem do Ben Toro chegou… e foi. Irrelevante.
– A Phasma confirmou a tendência do filme anterior – Irrelevante.
– Não aconteceu nada. A filme acaba no ponto em que começa… Nem um cliff hanger houve, ao contrário do episódio 7. Fiquei com pouca vontade de ver o episódio 9 (embora vá ver, como é óbvio).
Creio que foram as pessoas que mais gostam do mundo do Star Wars que foram as mais desiludidas…