OnePlus vai agitar o mercado com 3 anos de atualizações nas Smart TV
Agora que já sabemos qual é a data de chegada da OnePlus TV, a primeira investida da empresa chinesa no mercado das Smart TV, restava saber o que a tornaria "diferente". Isto é, qual o fator que poderia distinguir os seus produtos das demais televisões inteligentes, sobretudo das que utilizam a plataforma Android TV.
Agora, graças a uma sucinta publicação de Pete Lau, sabemos exatamente o que esperar desta TV.
Partido da premissa que as atualizações de software abonam a relação entre o consumidor e a marca. Aliás, sendo estes updates um dos fatores que garantem a satisfação e fidelidade do público, a OnePlus apostará exatamente aqui. Para tal, identifica logo um problema, a falta de suporte pós-venda às Android TV.
Há um problema a afetar as Smart TV
"Como se pode oferecer a melhor experiência de utilização possível", pergunta Lau. Ao que a resposta surge multifacetada, mas seriamente concentrada num ponto, as atualizações. Ou, por outro lado, a atual falta dessas atualizações para a plataforma Android TV, entre outros sistemas de Smart TV. Algo que vai mudar.
O cofundador da OnePlus garantiu assim que os seus produtos terão, pelo menos, 3 anos de atualizações. Desse modo, Lau espera honrar o investimento dos consumidores, além de se diferenciar neste nicho. Veja-se ainda que esta é a primeira vez que uma fabricante avança números específicos para o suporte de software.
Partindo da plataforma Android TV, a sua OnePlus TV estreará em setembro, na Índia. Logo em seguida, chegará também a novos mercados, com a Europa e os EUA na agenda da tecnológica. Sabemos ainda que um dos televisores terá resolução 4K, ou suporte para tal, além de utilizar um painel QLED.
A OnePlus TV terá 3 anos de atualizações do Android TV
A OnePlus decidiu utilizar esta plataforma da Google tendo em conta a existente parceria com a gigante norte-americana para os seus smartphones. Aliás, é já uma área onde a empresa chinesa se destaca, na otimização do software. Ora, esperamos que isso mesmo se transponha para o software ututizado na sua Smart TV.
A promessa reside assim num software perfeitamente otimizado, com assistência e suporte garantido durante 3 anos. Algo que significará a presença da Google Assistant na OnePlus TV, bem como uma interface que poderá reter elementos da OxygenOS que já bem conhecemos.
Por fim, resta-nos aguardar pelo firmar de parcerias com os distribuidores de conteúdo nos EUA e na Europa, sendo esse o único entrave para o lançamento do produto nestes mercados.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: OnePlus forums
Neste artigo: OnePlus, OnePlus TV, Smart TV
Uau 3 anos… ainda se fosse uns 10 anos ou mais, ainda seria aceitável, menos que isso é mesmo a dizer que vão ficar com algo que não é assim tão barato desactualizado em pouco tempo… e nada amigo do ambiente.
Nos que compramos deveríamos dizer a estas empresas: ou começam a dar garantias de pelo menos 10 anos de garantia (incluindo actualizações de segurança e funcionalidades essenciais) ou não vão vender nem uma unidade.
É preciso começar a fazer valer o dinheiro e proteger o meio ambiente do desperdício evitável.
não há forma de dizer, é não comprando, mas pelo que se vê por aí não há falta de vendas.
e se vos pedirem 10000€ por uma tv que existe igual por 1000€ mas com suporte de 10 anos em vez de 3 será que compravam as de 10000? 🙂
Existem empresas na área da electrónica a dar esses 10 anos de garantia, por exemplo a “Sitecom” e não noto disparidade de preços em relação a outras marcas… muito menos tais diferenças de 10 mil para mil como exemplificou.
As coisas durarem 10 anos em vez de 1 ou 2 anos é muitas vezes apenas na forma como se aplicam os condensadores e respectiva dissipação de calor por exemplo… e as empresas muitas vezes sabem-no perfeitamente mas fazem de propósito para durar menos, só para ter vendas todos os anos ou dois anos por parte da mesma pessoa. Um claro desrespeito e atentado à carteira, sem falar do ambiente, é pura ganancia inaceitável.
E antigamente faziam aparelhagem electrónica para durar 25 anos ou mais… agora não dura o mesmo ou mais ainda só porque não querem, e as leis não os obrigam.
3 anos de facto é pouco para uma televisão. Ninguém, ou quase ninguém, compra uma TV para durar três anos. Por outro lado, a opção pelo painel QLED é infeliz (entendo a parceria com a Samsung) mas preferia um painel OLED.
comprem uma dumb tv e liguem-lhe uma apple tv ou chromecast. ficam muito melhor servidos.
Smart TV nunca mais, o suporte é muito escasso e depois fica-se com um mono embedded na TV.
Já há algum tempo que Smart TV para mim só com box Android externa, no meu caso uma nVidia Shield TV. O suporte da nVidia é excelente e no futuro é só trocar de box e manter a TV, o que é um custo de upgrade muito mais baixo.
Prefiro uma tv Box conectada na TV que já tenho!
Tenho uma Sony bravia, a 7 anos funciona porreira. Para já não vejo necessidade em comprar uma 4 k. Comprei uma box android, com Kodi, e iptv a pagar 20 euros por ano no AliExpress, que mais posso querer. Só mesmo se avariar.
lol com esta informação fez-me repudiar este e proximas televisores deste tipo…
SmartTV sem updates não me enteressa.