Youtube Music Key, o futuro serviço de subscrição de vídeos
Há bastante tempo que se fala da possibilidade do Youtube passar a ter um serviço de vídeos premium, acessível por subscrição. Nunca se concretizou este desejo da Google, mas agora pode estar para muito breve este lançamento.
O novo serviço chamar-se-à Youtube Music Key e dará a todos os seus subscritores acesso a alguns conteúdos exclusivos e livres de publicidade.
O Youtube Music Key ainda não está disponível, mas já existe muita informação que dão como certa a sua chegada para muito breve.
Este novo serviço da Google, associado ao Youtube, será a forma de todos os utilizadores terem acesso a um conjunto de funcionalidades que agora ainda não existem e que muitos pedem.
Trará todas as funcionalidades que os actuais serviços de música apresentam, mas com a vantagem de terem alguns adicionais e que não são actualmente oferecidos.
Com o Youtube Music Key os utilizadores vão poder ter acesso a um catálogo de artistas, ao que se adicionam vídeos exclusivos e outros elementos multimédia.
Para além da sua oferta de música, o Youtube Music Key terá a capacidade de permitir o guardar das músicas para ouvir offline, ter apenas o áudio disponível para ouvir em background ou a remoção completa da publicidade.
O custo do Youtube Music Key será de 9.99 dólares mensais e dará acesso a todas as funcionalidades que forem disponibilizadas.
Por ser um serviço em muito similar ao que a Google já disponibiliza com o Google Play, e em especial com o All Access, este serviço de músicas será rebatizado e passará a chamar-se Google Play Music Key.
Não é certo qual será o futuro do Google Play, mas caso se mantenha separado do Youtube Music Key provavelmente terá as suas condições de subscrição revistas.
Existe ainda a possibilidade lógica destes dois serviços se fundirem e passarem a existir como um apenas.
Este será mais um passo da Google para entrar num mercado que está em franco crescimento. O seu serviço Google Play nunca teve o sucesso esperado, mas a entrada do Youtube e de toda a sua base de funcionamento, principalmente ao nível da indústria e das ferramentas de geração de listas poderá dar um impulso importante.
Ainda não existe qualquer informação concreta e muito menos datas prováveis de lançamento, mas a verdade é que a Google está a mexer-se e a preparar o Youtube Music Key para ser lançado num futuro muito próximo.
Este artigo tem mais de um ano
Como fomentar ainda mais a pirataria… inventar funcionalidades e bloquear canais com inumeras subscrições, espero que as bandas com bom gosto músical não se levem por esta tendência, até porque algumas falam que até apoiam a pirataria. Só queima dinheiro quem quiser.
nota. no penúltimo parágrafo escreveram franco em vez de fraco.
Eles escreveram da maneira correta.
Escreveste o comentário passado duas horas, obviamente que chamei a atenção e mudaram…
Este é o futuro YouTube dos ricos,com o custo de 10 dólares mensais(na Europa vai ser o mesmo,pra aí uns 10 euros por mês).Para nós,há o YouTube dos tesos,com publicidade atrás de publicidade!!Já parece o serviço do Sapo Vídeos,que miséria,tanta publicidade que o pessoal já nem pachorra tem para ver o vídeo que quer ver!!Que tristeza!!Já agora,bom artigo,Pedro Simões.Apesar de ser uma triste notícia,pelo menos já sei de uma coisa que nos próximos tempos(quando se implementar)vou ter limitada,que é o YouTube. 🙁 🙁
Sim, coitado… porque tu até pagas alguma coisa do teu bolso para pagar a infraestrutura do youtube, as máquinas, os salários das pessoas, etc., e ainda tens de gramar com a publicidade, não é? Ah, espera, não! Tu não pagas nada disso! Tu tens acesso a isso tudo, de borla, com o único inconveniente de que é essa publicidade que paga o serviço, enquanto tu não retiras um único tusto do teu bolso para ter acesso a tal serviço. Vai ver no dicionário o significado de “ingrato”.
Somos completamente “espiados” pelo Google para serviços, produtos e tudo o mais. Não estás já a pagar o suficiente? Ainda tens de levar com publicidade? A privacidade é uma coisa muito valiosa e o Google sabe “tudo” sobre ti. Esse é o preço que pagas para utilizar os seus serviços.
Qual publicidade? Eu não tenho nada disso. Instala o AdBlock.
Ja ganhou, x2
Instala o AdBlock. Quanto ao sapo videos é tipo imitaçao do youtube mas feito por estagiários. Carregas F5 e já nao irá aparecer publicidade no video.
Eles podiam era criar um serviço do género do Netflix acente na plataforma Youtube, com filmes e séries, isso é que faziam bem!
Isso é que era. Ou que baixassem os preços no Play Filmes. Ou que viesse o Netflix para Portugal. Este último que era! Já uso o Spotify Premium para música. Falta vídeo para não me “chatear”.