Spotify continua a crescer… São 140 milhões de utilizadores ativos
O serviço de streaming de música Spotify continua a receber novos utilizadores todos os dias e a empresa já conta com 140 milhões de utilizadores ativos e a receita continua também a crescer.
Estes dados foram revelados hoje no Spotify for Brands e apesar de muito positivos, há um número a que não é feita referência. Parece que o número de utilizadores com subscrição paga se mantém, face aos números anunciados em março.
Hoje estamos entusiasmados em partilhar a notícia de que o Spotify superou os 140 milhões de utilizadores ativos mensais a nível global.
Foi assim que a equipa do Spotify anunciou um novo marco na empresa. 140 milhões de utilizadores em todo o mundo são, comparativamente ao ano anterior, mais 40 milhões de novas pessoas ouvir música a partir da plataforma.
Destes utilizadores, é espectável que os subscritores do serviço premium sejam cerca de 50 milhões, face ao valor anunciado em março pela empresa. Uma vez que um novo valor não foi revelado neste anúncio, não deverão ter existido alterações significativas.
Com esta conquista o serviço continua a afastar-se da concorrência de streaming de música, nomeadamente do serviço da Apple, o Apple Music, que apesar de ter um bom número do subscritores não consegue roubar utilizadores ao seu grande concorrente.
Nem tudo para o Spotify é positivo. A empresa têm em falta acordos com a Sony Music e com a Warner e continua a não haver consenso quanto ao pagamento de royalties a muitos músicos e produtoras... mas estão a ser feitos bons progressos e a entrada de Taylor Swift para a plataforma é um bom sinal disso mesmo.
Via: Spotify
Este artigo tem mais de um ano
O negocio do Spotify são os anúncios. Os utilizadores premium alimentam a plataforma e não alimentam o modelo de negócio. Sem as marcas a anunciar o serviço perde interesse do ponão de vista das empresas e torna se isolado.
Se assim fosse deixavam de ter o modelo pago. Deixavam toda a gente ouvir musica a vontade inves do modelo aleatorio atual. Um utilizador free gera centimos por mes a empresa em publicidade. Um subscritor gera 7€/mes. 😉
Se o mercado “empresas” não tiverem interesse no produto o serviço perde a sustentabilidade e torna -se elitista e insustentavel
Nada a ver.. Os premium é que pagam as contas, tanto é que o próximo passo é que apenas os premium tenham acesso a determinados artistas/albuns.