Pplware Classics…
Porque recordar é viver, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida. Descubra a pérola do passado que escolhemos para hoje e conheça também o Top 50 de Portugal.
Nesta rubrica podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Deixem nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Linger - The Cranberries
Os Cranberries foram uma banda de rock formada em Limerick, na Irlanda, em 1989. Originalmente chamada Cranberry Saw Us, a banda foi formada em 1989 pelo vocalista Niall Quinn, o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler. Quinn foi substituída como vocalista principal por Dolores O'Riordan em 1990, e mudaram o seu nome para The Cranberries. Embora amplamente associado ao rock alternativo, o som da banda também incorpora elementos indie pop, post-punk, folk e dream pop.
Os Cranberries ganharam fama internacional nos anos 1990 com o seu álbum de estreia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, que se tornou um sucesso comercial após ter conquistado a atenção dos media nos Estados Unidos. Foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos anos 90, a banda vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.
A banda alcançou quatro top 20 álbuns na Billboard 200 (Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, No Need to Argue, To the Faithful Departed e Bury the Hatchet) e oito top 20 singles na Modern Rock Tracks ("Linger", "Dreams", "Zombie", "Ode to My Family", "Ridiculous Thoughts", "Salvation", "Free to Decide" e "Promises").
No início de 2010, após um hiato de seis anos, os Cranberries reuniram-se e iniciaram uma digressão norte-americana, seguida de concertos na América Latina e na Europa. Em abril e maio de 2011, gravou o seu sexto álbum de estúdio, Roses, lançado em fevereiro de 2012. Após o lançamento de Roses, a banda entrou numa nova digressão, que passou pela Ásia e Oceânia.
A 15 de Janeiro de 2018 a vocalista da banda, Dolores O'Riordan faleceu em Londres, onde se encontrava para uma breve sessão de gravação.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Top 50 — Portugal
Descubra também nesta rubrica semanal dedicada à música o que mais tem sido ouvido pelos portugueses no Spotify! Quais lhe agradam mais? Quais faltam neste top?





















Ai Dolores foste cedo demais.
Fiquem com uma música mellow para este natal! https://www.youtube.com/watch?v=4lvldB7dCg0