Pplware Classics…
Porque recordar é viver, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida. Descubra a pérola do passado que escolhemos para hoje e conheça também o Top 50 de Portugal.
Nesta rubrica podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Deixem nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Under The Milky Way - The Church
The Church é uma banda de rock alternativo formada em Sydney, Austrália, em 1980. Inicialmente associada ao new wave, neo-psicodelia e indie rock, a sua música assumiu um estilo dream pop e post-rock. Glenn A. Baker escreveu que “a partir do lançamento do single 'She Never Said' em novembro de 1980, esta entidade única, originária de Sydney, forneceu um som distinto, etéreo e psicadélico que, alternativamente, encontrou prós e contras na Austrália”. O jornal Los Angeles Times descreveu a música da banda como “pop de guitarra denso, cintilante, requintado”.
Os membros fundadores foram Steve Kilbey na voz e baixo, Peter Koppes e Marty Willson-Piper nas guitarras e Nick Ward na bateria. Ward tocou apenas no primeiro álbum do grupo, sendo substituído por Richard Ploog. Jay Dee Daugherty (ex-Patti Smith Group) foi o baterista entre 1990 e 1993, seguido de Tim Powles (ex-The Venetians), que ainda se mantém na banda. Koppes deixou o grupo entre 1992 e 1997, e Willson-Piper deixou-o em 2013. Ian Haug, ex-Powderfinger, substituiu-o. Kilbey, Koppes e Powles também gravaram juntos com o nome The Refo:mation em 1997.
O álbum de estreia dos The Church, Of Skins and Heart (1981), entregou o seu primeiro êxito nas rádios, “The Unguarded Moment”, o que lhes garantiu contratos com grandes editoras da Austrália, Europa e Estados Unidos. No entanto, a editora dos Estados Unidos, insatisfeita com o segundo álbum do grupo, terminou o contrato sem o lançar. Isto dificultou o seu sucesso internacional, mas regressaram às tabelas em 1988 com o álbum Starfish e o êxito no top 40 “Under the Milky Way”. O sucesso mainstream posterior revelou-se ilusório, mas a banda ganhou um estatuto de culto e foram introduzidos no ARIA Hall of Fame em 2010. Os The Church continuam a fazer concertos e a gravar material inédito, com o seu mais recente álbum, Man Woman Life Death Infinity, a ser lançado em outubro de 2017. O single mais recente é C'est La Vie, lançado em 2022 no Spotify.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Top 50 - Portugal
Descubra também nesta rubrica semanal dedicada à música o que mais tem sido ouvido pelos portugueses no Spotify! Quais lhe agradam mais? Quais faltam neste top?
Na sugestão de hoje a cantora:
Devil Doll
https://www.youtube.com/watch?v=rox8PNtsXOE
Todas as semanas a mesma lengalenga. Haja paciência, meu Deus do céu.
Escrito ali em cima:
“Deixem nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.”
Uma sugestão personalizada só para ti Rui Almeida
https://www.youtube.com/watch?v=sP5cJqC6Ovc