Pplware Classics…
Porque recordar é viver, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida. Descubra a pérola do passado que escolhemos para hoje e conheça também o Top 50 de Portugal.
Nesta rubrica podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Deixem nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Fade Into You - Mazzy Star
Mazzy Star foi uma banda norte-americana de rock formada em 1989. Nasceu da colaboração do guitarrista David Roback (do grupo Paisley Underground dos anos 1980 Rain Parade) e da baixista Kendra Smith (dos Dream Syndicate). Mas tarde, juntar-se-ia Hope Sandoval, amiga de Smith, como a vocalista. Kendra Smith cedo deixou a banda. A banda é provavelmente mais conhecida pela canção "Fade Into You," que lhe trouxe algum sucesso nos meados dos anos 1990 e que foi o maior êxito mainstream do dream pop. Roback e Sandoval foram o núcleo criativo da banda, com Sandoval como autor da maioria das letras e Roback como compositor da maioria da música. Sandoval viria a formar a banda Hope Sandoval & the Warm Inventions e participar em gravações de Bert Jansch, The Jesus and Mary Chain, The Chemical Brothers e Death in Vegas.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Top 50 - Portugal
Descubra também nesta rubrica semanal dedicada à música o que mais tem sido ouvido pelos portugueses no Spotify! Quais lhe agradam mais? Quais faltam neste top?
O Top 50 de Portugal é de chorar, só músicas da treta. Impressionante como a qualidade da música em geral desceu tanto desde o final da primeira década deste século.
Nunca existiram tantas pessoas a cantar e, no entanto, nunca existiu tão fraca qualidade no que cantam, é quase tudo igual. Sem inspiração, sem melodia e sem garra e originalidade.
È por isso que fiquei preso nos 80s no que toca a certa musica, a coisa só tende a piorar por sinal.