Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Lady (Hear Me Tonight) - Modjo
Modjo foi um duo francês de música eletrónica house e pop criado pelo produtor Romain Tranchart e por Yann Destagnol (vocalista). Em 2000 o duo obteve sucesso mundial com seu single "Lady (Hear Me Tonight)".
Romain Tranchart (nascido a 9 de junho de 1976, em Paris) mudou-se a com sua família para o México e Argélia, para finalmente viver no Brasil. Lá, ele começou a aprender guitarra, encontrando inspiração através de clássicos do jazz.
Naquela época, ele tornou-se um fã de house music, influenciado pelo DJ Sneak, Ian Pooley e Daft Punk. Lançou o seu primeiro single house como Funk Legacy intitulado "What You're Gonna Do, Baby" na Vertigo Records, em 1998. Mais tarde, ele decidiu entrar na American School of Modern Music, a divisão francesa da Berklee School of Music.
Também em Paris, Yann aprendeu a tocar flauta e clarinete quando era uma criança pequena. À medida que envelhecia, ele ficou profundamente influenciado por The Beatles, The Beach Boys, David Bowie e outros artistas pop. Ele começou a tocar bateria emulando-os. Ele também aprendeu a tocar piano e guitarra. Mais tarde, ele comprou uma máquina de gravação de quatro trilhas e começou a compor e a cantar. Fascinado por vozes mais do que por líderes carismáticos da banda, ele gostava de bandas como Aerosmith, The Police e Queen e ultimamente se tornou um grande fã de divas de R & B.
Depois de ser baterista e, por vezes, vocalista em algumas bandas, ele conheceu Romain em 1998, e assim a parceria nasceu. Os dois começaram rapidamente a gravar e, a partir dessas sessões, veio "Lady (Hear Me Tonight)". O single tem reconhecimento mais tarde, em 2000. É uma "French-flavor" house dance com influências pesadas de pop e disco que contou com uma amostra de Chic da "sopa para One". A música tornou-se a principal preocupação num instante em toda a Europa, e foi seguida por outros singles: "Chillin", "What I Mean" e "No More Tears". A sua versão ao vivo da banda foi nomeada Modjo Band, que viu o duo sendo acompanhados por guitarras, baixo e bateria.
Depois de "No More Tears", eles começaram suas respetivas carreiras solo, com Romain Tranchart remixar músicas de vários artistas como Res ("Meninos de Ouro"), Shaggy ("Sexy Lady"), Mylène Farmer ("California") e pós-produção dos gostos de Everynote de "Once Upon a Time". Yann Destal da Rainha lançou um álbum, intitulado A Grande Azul Scar, alcançando algum sucesso na França.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Grande música.Há miúdos,hoje já adultos até,que nem nascidos eram quando esta música saiu,no ano de 2000.Vejam bem,já tem 22 anos,como o tempo passa. 🙂