Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de clássicos de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Sex Pistols - God Save The Queen
Sex Pistols foi uma banda inglesa de punk rock formada em Londres em 1975, considerada responsável por ter começado o movimento punk no Reino Unido e ter influenciado muitos músicos de punk rock e rock alternativo. Ainda que originalmente a banda tenha durado apenas dois anos e meio, lançando apenas quatro singles e um álbum de estúdio — Never Mind the Bollocks e Here's the Sex Pistols, os Sex Pistols são considerados por alguns críticos uma das mais influentes bandas da história da música popular.
A banda era composta originalmente pelo vocalista Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock. Matlock foi substituído por Sid Vicious no início de 1977. Sob a condução do empresário Malcolm McLaren, a banda provocou diversas controvérsias que tornaram-se o centro das atenções entre a opinião pública britânica. Os seus shows frequentemente eram fonte de problemas para os organizadores e as autoridades, e as suas aparições públicas quase sempre terminavam em confusões. O seu single de 1977, "God Save the Queen", que atacava o conformismo social da sociedade britânica e a submissão à coroa, precipitou a "última e maior epidemia de pandemônio moral com base no pop".
Em janeiro de 1978, ao fim de uma turbulenta turné nos Estados Unidos, Rotten abandonou a banda e anunciou seu fim. Ao longo dos meses seguintes, os três outros integrantes gravaram músicas para a versão cinematográfica da história da banda, The Great Rock 'n' Roll Swindle. Vicious morreu de overdose de heroína em fevereiro de 1979. Em 1996 Rotten, Jones, Cook e Matlock reuniram-se para a Filthy Lucre Tour e, desde 2002, reúnem-se esporadicamente para algumas turnés e concertos. Em 24 de fevereiro de 2006, os Sex Pistols — os quatro membros originais e Vicious — foram indicados para o Hall da Fama do Rock and Roll, porém recusaram-se a comparecer à cerimónia, chamando o museu de "uma mancha de mijo".
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Este artigo tem mais de um ano
penso que aqui em tugolandia a musica: The Sex Pistols – Anarchy In The U.K era mais famosa
pelo menos eu era a única que ouvia deles.
Temos de abrir o leque e ouvir muito mais do que as óbvias.
Eu também só gosto dessa.
https://www.youtube.com/watch?v=cBojbjoMttI
FABULOSA !! Só tenho pena que a resolução não vá além dos 240p. É uma música estrondosa. 🙂
Nunca estiveram perto dos meus gostos mas fizeram um excelente trabalho de propaganda. Não deixaram por isso de soltar umas boas tiradas, neste caso as três primeiras quadras já dizem muito… E aquele segundo verso na segunda quadra não é por acaso.