Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de clássicos de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
I Can't Dance - Genesis
Genesis é uma banda britânica de rock formada em 1967, quando os seus fundadores Anthony Phillips, Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks ainda estudavam na Charterhouse School. O grupo alcançou enorme sucesso nas décadas de 1970, 1980 e 1990, e com aproximadamente 130 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, é considerada uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos.
A sua carreira tem duas fases musicais diferentes. Na fase inicial com Peter Gabriel como vocalista, as suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais tornaram-na uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de 1970. Criações clássicas da banda nesse período incluem a canção de 23 minutos "Supper's Ready" do álbum Foxtrot de 1972, além do álbum concetual de 1974 The Lamb Lies Down on Broadway. Com a saída de Peter em 1975 e sendo substituído nos vocais por Phil Collins, no final da década de 70 e a partir dos anos 80, a sua música tomou um caminho distinto em direção ao pop, tornando-a mais acessível para a cena musical.
Em 18 de outubro de 2006, a BBC anunciou que os membros dos Genesis, incluindo Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, aceitaram reunir-se para uma turné mundial e explorando a possibilidade de gravação de um novo material.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Aos 71 anos de idade, Phil Collins tem problemas na coluna desde 1999 e, por isso, parou de tocar bateria, instrumento que começou.
O cantor já se submeteu a uma cirurgia para reparar a vértebra deslocada em seu pescoço, mesmo assim, tem dificuldades de andar e perdeu parte da sensibilidade nos dedos.
Recordo Selling England by the Pound ainda com o conjunto mais completo e numa era de rock progressivo. Genesis a 3 é bem diferente!