Pplware Classics…
Porque recordar é sempre bom, o Pplware traz aos seus leitores a sua habitual rubrica semanal de música. Apresentamos nesta rubrica as músicas que marcaram a nossa juventude ou o nosso passado recente e que ainda ouvimos por serem marcos na nossa vida.
Podem encontrar música de estilos tão variados como o Rock, a música de dança e até o Pop que tanto gostamos. Os artistas são conhecidos, com as músicas que os fizeram famosos e tanto nos agradam.
Entrem então no artigo e vejam o clássico que escolhemos para hoje!
Podem deixar nos comentários os nomes das bandas que querem ver aqui no Pplware Classics. Vamos procurá-las por vocês e apresentar os seus êxitos mais marcantes.
Eis então o vídeo de música que temos hoje para os nossos leitores!
Stop Crying Your Heart Out - Oasis
Os Oasis foram uma banda inglesa de rock formada no ano de 1991, na cidade de Manchester. Até a sua extinção em 2009, era composta por Liam Gallagher (voz e pandeireta), Noel Gallagher (guitarra e backing vocal), Gem Archer (guitarra e teclado), Andy Bell (baixo e teclado) e Chris Sharrock (bateria e percussão). O seu estilo musical consistia basicamente do rock com ênfase no alternativo e elementos do género da música pop, como o britpop. Na sua existência, ocorreram várias mudanças na sua formação: originalmente era composta por Liam, Paul "Bonehead" Arthurs (guitarra), Paul "Guigsy" McGuigan (baixo), Tony McCarroll (bateria) e por último, Noel, sendo convidado a juntar-se como o quinto membro, formando o núcleo musical.
Os Oasis assinaram contrato com a editora independente Creation Records em 1993, lançando o seu primeiro álbum de estúdio, Definitely Maybe (1994), que continha o êxito "Live Forever". Entretanto, foi através do lançamento de (What's the Story) Morning Glory? (1995), que eles alcançaram fama e sucesso mundial; o álbum esteve presente no topo das tabelas musicais de diversos países — incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos — inserido-o na lista dos álbuns mais vendidos do mundo, com cerca de 22 milhões de cópias vendidas. O seu êxito veio com a produção das canções "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger", alcançando o topo das tabelas de singles e, somando o fato dos irmãos Gallagher aparecerem regularmente nos tabloides, ora por suas competições no estilo de vida, ora pelo relacionamento entre irmãos. Em agosto de 1996, realizaram dois concertos no Festival de Knebworth — na época, um dos maiores eventos ao ar livre da história britânica — totalizando um público de 280 mil, com 2,5 milhões de pessoas candidatando-se a comprar os bilhetes, sendo a maior procura por um espetáculo na história britânica. Posteriormente, lançaram Be Here Now (1997), e embora naquele período fosse o álbum mais vendido no Reino Unido, não possuía um single de sucesso.
Pouco antes da banda lançar Standing on the Shoulder of Giants (2000), Arthurs e McGuigan saíram oficialmente do grupo, sendo substituídos por Archer (guitarra) e Bell (baixo). O seu quinto material de estúdio, Heathen Chemistry (2002), obteve um bom desempenho nas tabelas musicais, gerando apenas dois singles bem sucedidos: "The Hindu Times" e "Stop Crying Your Heart Out". Em 2004, o baterista Alan White também abandonou o grupo, com Zak Starkey a assumir o seu lugar — filho do ex-Beatle, Ringo Starr, e membro da banda The Who. Os Oasis encontram uma nova oportunidade de triunfo e popularidade com o lançamento de Don't Believe the Truth (2005), através das canções "Lyla", "The Importance of Being Idle" e "Let There Be Love". Após as gravações do último álbum Dig Out Your Soul (2008), Starkey, que havia se tornado um membro oficial, acabou por abandoná-los também. Com isso, o baterista Chris Sharrock foi recrutado como membro da última turné da banda.
Os integrantes remanescentes dos Oasis decidiram continuar a trabalhar juntos sob o nome de Beady Eye, até se separarem em 2014, com Liam a seguir uma carreira a solo desde então. Enquanto isso, Noel passou a formar os Noel Gallagher's High Flying Birds, incluindo Chris Sharrock e Gem Archer. Os Oasis consagram-se pelo auge do fenómeno conhecido como "A Batalha Britpop", travada contra os Blur. Junto com o grupo britpop Suede, Pulp e outras bandas musicais, eles passaram a ser considerados uma das maiores influências do movimento britpop. Em muitos aspetos assumiram grandes sucessos comerciais, creditando-os na cultura britânica. Estima-se que tenham vendido cerca de 70 milhões de álbuns mundialmente.
In Wikipedia
Siga o Pplware Classics no Spotify
Este artigo tem mais de um ano
Acho que não deve haver uma pessoa neste mundo que não saiba cantar a música “Wonderwall” dos Oasis,do ano de 1995(já tem 25 anos,é incrível,como o tempo passa).Acho que deve ser impossível. 🙂