PplWare Mobile

Pplware Classics…


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

4 Respostas

  1. George Orwell says:

    Uma tema intemporal e universal criado pelo génio musical do saudoso George Harrison.

    Ainda estou para ouvir alguém que consiga imprimir o som da “slide guitar” como Harrison fazia, ele que era o melhor instrumentista dos quatro. Receio que tenha de esperar sentado. Era também o mais espiritual.

    Um génio que se encontrava muito ofuscado pela dupla Lennon – McCartney ( e que dupla esta, senhores ! ).
    Este tema, curiosamente um lado B do single “Come Together”, foi objecto de múltiplas “covers” como as de Frank Sinatra, Elvis Presley, Eric Clapton, Ray Charles, Tina Turner …. etc , enfim, quase todas as entradas de uma enciclopédia britânica da música, sendo neste contexto apenas superada por “Yesterday”, outro tema intemporal composto por McCartney nas suas primeiras férias passadas em Portugal ( e sobre “yesterday” haveria muito mais a dizer ).

    Em memória de George Harrison.

    • Eduardo Mota says:

      O melhor cover da Something é, na minha opinião, o do James Brown. Não é muito conhecido mas é extremamente bom, conseguiu colocar lá a sua identidade.

      O George também é o meu Beatle favorito! 🙂

  2. moreiras says:

    houve ha uns anos atras um “memorial” aos beatles de bandas portuguesas com participaçoes dos xutos, david fonseca cla etc…
    algem tem esse concerto gravado? sei que chegou a passar na RTP2
    penso que foi relacionado com os 25 anos do sargent peppers lonely hearts club band

  3. AlexX says:

    Estou entre os que acreditam que o Faul tomou o lugar do Paul em 66 porque além das diferenças físicas e imensas pistas subliminares que deixaram nas capas dos álbuns e algumas músicas pós esse ano, o Faul nunca fez nada marcante a solo ou com os Wings, o que é estranho para quem alegadamente era um dos principais compositores do quarteto… Mas isso é a minha opinião. Para todos os efeitos considero o legado dos Beatles intemporal e entre os melhores em toda a história da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.