Pplware Classics…
Os R.E.M. são uma banda norte-americana formada em Athens, Geórgia, em 1980. O nome é o acrónimo de Rapid Eyes Movement,, referencia ao estágio de sono REM.
Através da década de oitenta a banda trabalhou sem descanso, lançou álbuns novos sete anos consecutivos. O seu estilo punk rock e art rock inspirado da década de 1970 permitiu estabelecer-se como elemento central da cena do rock alternativo da década de 1980.
Em 1979, Michael Stipe (vocalista), estudante de artes, conhece Peter Buck (guitarra), um jovem que trabalhava numa loja de discos. Tornaram-se muito amigos e passaram a dividir um apartamento. Numa das festas que frequentavam conheceram os também amigos Mike Mills (baixo) e Bill Berry (bateria). A afinidade entre os quatro foi imediata e logo começaram a tocar juntos.
In Wikipédia
Este artigo tem mais de um ano
Excelente banda! Belos anos 80 🙂
Sem dúvida uma década que marcou tudo e todos. Entre muitos considerada como a última década em que quase tudo apareceu para marcar!
Abraço,
MS
Esta já é do tempo em que tinha saido da tropa e só queria ir para a Praia da Rocha descomprimir a dançar e a olhar para as ( Bifas ), tudo bem regado com umas boas canecas de cerveja.
Cada uma tem o seu tempo.
Qualquer dia ainda conto a minha vida toda á pala do “Pplware Classics” 😉
Praia da Rocha?
Isso diz-me algo, ou eu moro mesmo aqui?
BIfas e Cerveja? José Gaspar Camarinha? ( ZéZé Camarinha )
Abraço,
MS
Simplesmente linda.
Agora vamos supor que vocês pesquisavam por REM no mp3tube (pela quantidade de música brasileira parece um site muito apreciado no Brasil) e não conseguiam fazer o download.
Instalando o xVideoServiceThief resolve-se o assunto. É do tipo dos “downloaders” de vídeos do Youtube, com conversão de formatos. Põe-se o vídeo/mp3 a reproduzir, copia-se e cola-se o respectivo URL da barra de endereços para o “Add video” do xVideoServiceThief (pode ser preciso reiniciá-lo).
Vi falar dele no MakeUseOf e é de facto bom.
@Marco Santos
Não, na sou o Zezé Camarinha não! Nem me comparo a esse gajo que tem mais língua que outra coisa ( E eu conheço-o bem ).
Mas sou cá das bandas!!!
… agora, se quiserem partir para os downloads de músicas e vídeos do Imeem, como o Everybody Hearts dos REM, penso que têm que instalar o ORBIT com GrabPro no IE.
Está a ficar dífícil 😉
Gostaria de dar-lhes a seguinte sugestão. Neste site que indico abaixo, todos os meses é disponibilizado gratuitamente o trabalho de um músico ou banda desta gravadora. Basta se inscrever para acessar o download. O registro é simples e pelo que me recordo nunca enviaram nenhum email pra minha conta. Atualmente está disponível o último trabalho do ‘Ed Mota’. Tem alguma coisa do ‘CSS’ e outros menos conhecidos. É isto! Em tempo: se alguém conhecer algo parecido, por favor, indique aos amigos aqui do ‘pplware’.
http://tramavirtual.uol.com.br/
Ora, esta semana foi uma sugestão do nosso leitor, provavelmente do nosso mais assíduo leitor, quem sabe mais colaborador que muitos colaboradores oficiais 😉 aver.
Para a semana, alguém quer sugerir um tema para o Pplware Classics?
Pois. De facto. Admito que vos desse mais jeito se enviesse um post ou outro.
Mas não é possível estar dos dois lados – ou se comenta (o que é mais fácil) ou se faz posts, que é mais difícil.
Já agora um à parte. Recomendo vivamente a toda a gente que aceda ao pplware. Já me têm dito várias vezes “É pá, os gajos são bons, são”. Também acho.
http://www.rollingstone.com/news/coverstory/500songs