Crie um mega sistema de som com os telefones que tem em casa
Qualquer dispositivo móvel tem a capacidade de ser um centro multimédia, podendo tornar-se numa fonte de entretenimento. Mas estes são por natureza dispositivos que têm naturais limitações, principalmente em ambientes maiores.
Uma nova aplicação pode agora mudar este cenários ao permitir criar um mega sistema de som, simplesmente agregando vários dispositivos móveis. Vamos conhecer o AmpMe.
Com o AmpMe é possível a um grupo unir os seus smartphones ou tablets e criar um sistema de som alargado, composto pela colunas de cada um dos dispositivos.
Cada um dos diferentes dispositivos vai emitir pelas suas colunas o que está a ser tocado no grupo, de forma a criar uma rede distribuída e que aumenta a força do som e a sua pegada.
Deixamos de ter um simples equipamento a emitir som, muitas vezes com baixa qualidade, e passamos a ter várias colunas espalhadas, sempre a tocar de forma sincronizada a música que quisermos.
Esta é uma aplicação que está disponível já para Android e para iOs, podendo também ser ligada a colunas Bluetooth que tenham microfone.
Para evitar toda a confusão habitual de ligação e de sincronismo o AmpMe não usa as habituais ligações Bluetooth ou wifi. Usa sim o som numa frequência elevada e que assim é mais eficiente.
A utilização do AmpMe começa com um smartphone ou tablet que é eleito o principal e onde se pode escolher a música que queremos ouvir. Será esse que controlará toda essa emissão.
Dai em diante qualquer outro smartphone ou tablet que tenha o AmpMe instalado poderá ligar-se a esta rede de som, bastando usar o pin definido no inicio da sessão.
A única limitação actual do AmpMe é que apenas funciona com o serviço SoundCloud. Está prometido para breve a integração com outros serviços de música, mas sem qualquer data anunciada.
O AmpMe é uma aplicação que está ainda a dar os seus primeiros passos, mas que está a despertar um interesse muito grande por parte dos utilizadores.
Apenas necessita de se abrir a outros serviços e a ficheiros locais para ser um caso de sucesso garantidamente.
Testem o AmpMe nos dispositivos que têm ai por casa e criem a vossa rede de altifalantes sem ter de recorrer a qualquer outros dispositivos. Apenas os vossos smartphones e tablets chegam para espalhar a música pela vossa casa, como se tivessem um sistema de som completo e de grande qualidade.
AmpMe
Este artigo tem mais de um ano
Só serve para fazerem ainda mais barulho do que já fazem. Quando é só um, já irrita.
Os auscultadores são para quê afinal? Para não incomodar os outros, simples.
Tens um nome a condizer com o teu feitio.
Muito bom comentário, não consigo parar de rir hehehe
AND THE OSCAR GOES TO!!! 😀
Se precisava de um motivo para me rir, hoje sem dúvida contribuiste para isso 😀
Muito bom 😀
Se o teu faz barulho aqui o pessoal não tem nada com isso, podes muito bem mudar isso, simplesmente ganha gosto musical, e não venhas para aqui inventar sim?
Outra coisa, este tipo de aplicaçao já existia e eu já usava a uns 2 anos desde o meu s2
Ya! E o que eu me rio com as figuras tristes que fazem quando andam na rua!
E agora com a moda das colunas Bluetooth e boné à Tone… 🙂
isto esta uma filosofia em que so existem os alarves…ja andamos nos transportes publicos com alarves sem qualquer conhecimento do que é a socializaçao e o respeito mutuo…sim, deem-lhes agora super aparelhagens portateis!!! esta industria e markting da estupidez…depois admirem-se que a violencia exploda na sociedade…ja nao existe um eventozinho de caca que nao tenha uma mega aparelhagem ao lado…parece que o barulho é o novo salvador da patria…cambada de tristes…
Dizer que se cria um mega sistema de som, digamos que é excesso de entusiasmo, porque se há coisa que qualquer aparelho não tem é som em condições. E não é defeito é feitio. São limitações físicas.
“Grande qualidade” Ahahahhahahahahahahhahahah
Realmente de grande qualidade não tem nada, são poucos os telemóveis com hi fi e os que são ficam acima dos 500€ (cada um). Mais vale mesmo comprar um sistema de som.
No entanto, não quer dizer que não seja uma ideia interessante. Na verdade isto em festas até que pode ser engraçado.
Não existe nenhum telemóvel que tenha conhecimento que tenha uma reprodução de baixos minimamente decente, logo telemóveis hi-fi é uma ilusão, pois não existem.
Boa ideia, sobretudo usando os telemóveis ligados às diferentes colunas espalhadas pela casa…
De facto, boa ideia, tenho ali um parado, com uma app de DLNA deve funcionar para ter umas colunas wireless caseiras.
pelo que percebi não dá para fazer com a música que temos guardada no tlm ou dá?
O Windows Phone deve ter um feitio muito complicado no que toca a aplicações…