Photoshop para iniciantes: Barra de Ferramentas – Parte 2

Por Filipe Covas para Pplware.com

Destaques PPLWARE

6 Respostas

  1. Fernando says:

    E um sobre o AI?

  2. Pedro C. says:

    É uma questão de escolhas…
    Se ser rico é ter 12 euros por mês para gastar com uma aplicação profissional, então o que não falta por ai são pessoas ricas… É decidir entre menos um jantar no restaurante ou menos um concerto, ou menos uns maços de tabaco etc etc etc…

    Começa a ser ridículo, cada vez que é colocado um tutorial de photoshop aqui no site, vem logo uma alminha dizer que não tem dinheiro para ter o photoshop e que o Gimp é que é porque é gratuito… se for preciso nem nunca instalaram o gimp e mandam a boca para o ar só para criticar…

    Quanto ao photoshop em si, há períodos de experimentação, há a versão CS2 que salvo erro está gratuita de momento, há mil e uma hipotese de poder testar o programa e aprender com os vários recursos que existem na web para o efeito. Mais a mais, estamos a falar de um software que é suposto trazer retorno financeiro, ou seja, paga-se para, em principio, se obter depois lucro com os trabalhos que nele são realizados…

    Criticar apenas por criticar é muito feio… e já agora, photoshop é um software profissional para profissionais, presumo que estes tutoriais sejam úteis para quem está a começar uma profissão na área e pode encontrar aqui uma ajuda ou até algum interessado que decida experimentar… GIMP é muito giro mas não serve profissionalmente… ou melhor, serve mas com muitas limitações porque muito pouca gente usa o software, ou seja, torna-se complicadíssimo em ambiente profissional usar o GIMP…

    Enfim… para terminar, essa do “não sou rico”… poderia servir para praticamente metade das noticias que são colocadas aqui no pplware… quando colocam a review de um telemovel de 500 euros, também devia dizer que não é rico e que não deviam colocar tal review… quando metem uma review a uma box tv que custa 180 euros também devia dizer que não é rico e que não deviam de colocar tal review… quando metem noticias sobre jogos que custam 69 euros, também deveria dizer o mesmo e por ai fora… ou seja, comentário completamente despropositado…

    Cumprimentos…

    • censo says:

      Estou contigo. Apenas discordo quanto ao facto de considerares o PS só para profissionais. Há muito autodidata a usá-lo ou simples curiosos. Ou até mesmo os fotógrafos amadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.