PplWare Mobile

Apple está a criar processadores ARM para reforçar os MacBooks


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. RF says:

    “Apple está a criar processadores ARM (..)” A Apple agora cria/desenvolve processadores? Esta é nova..

    • RedM says:

      A Apple já criava/desenvolvia processadores para os seus dispositivos moveis. Não esquecer que uma coisa é desenvolver, outra coisa é produzir.

    • Guiomar says:

      Acho que é nova só para ti! A Apple desenvolve processadores próprios de arquitectura ARM há pelo menos 4-5 anos

    • toni da adega says:

      A Apple já desenvolve os seu processadores há bastante tempo. Quem é que achas que é responsável por desenvolver os Processadores do iPhone/iPad?

      Agora quem os fabrica já é outra coisa.

  2. ta chateado? says:

    mais patentes para a apple….

  3. toni da adega says:

    Com a Apple apostar em ARM para portáteis, e a M$ apostar em ARM para portáteis. A longo prazo a coisa pode ficar má para a Intel.

    • Kekes says:

      A MS já está a apostar. Já está a desenvolver emulação x86 para os novos CPU da qualcomm, e pelo que se sabe tem boa performance.

      • toni da adega says:

        A Intel disse que ia “matar” os processadores de gama baixa AKA Atom, é preciso encontrar alternativas. Estavam está habituados a margens gordas e nao quiseram apostar em CPU/SOC para a gama baixa pelas baixas margens.

        Se a coisa pegar o consumidor é que tem a ganhar, basta ver a diferença de preço entre um ARM topo de ganha e um Core M da Intel é uma coisa tremenda.

    • Anti-Obnóxios says:

      Mas, com a guerra entre a Apple e Qualcom, fala-se é numa aproximaçao à Intel. Aliás, esta anunciou ha uns tempos, que iria entrar no mercado dos Arm.

  4. jAr says:

    “processadores X68” ou x86?

  5. César says:

    ou mudam para cpu amd se tiverem a performance prometida ou senao entram na falencia se deixarem os intel, uma coisa sao smarphones outra são portáteis, ja o pessoal chora por acabarem com as entradas, agora se largam os cpus matam se xD

    • APereira says:

      Sim porque a Apple ou os outros dependem da Intel ou AMD…
      Oh santo…

      • César says:

        sim usas arm numa maquina para editar imagem, fazer render e afins so pode…

        • César says:

          le Há já alguns anos que se fala que a Apple poderá libertar-se de forma total da sua dependência da Intel e dos seus processadores. Apesar deste novo processador vir a ser um simples complemento, pode ser mais um passo decisivo rumo à eliminação dos processadores X86 no ecossistema Apple.

          • Guiomar says:

            o que se falava era sobre a Apple lançar Macs com processadores ARM em vez de Intel, não se defendia que iria libertar-se de forma total dos processadores “x86” – há várias gamas de Macs.

    • Guiomar says:

      em lado nenhum é dito que vão mudar de cpu, o que pretendem é um processador ARM ao estilo co-processador, para ficar responsável por certas funcionalidades enquanto o CPU faz o resto.
      Quanto a entrar em falência acho que não tens bem ideia de como funciona…

  6. Jonithu says:

    Nada como um PC. + Potente e + barato. 🙂

  7. Logic404! says:

    ‘super desempenho’? em relação a que, um relógio?porque a um computador a serio do mesmo preço não é de certeza.

  8. André says:

    “A Apple tem nos seus novos MacBook Pro o expoente máximo de tecnologia”
    Isso é taaaaao discutível! 🙂

    • Vítor M. says:

      Não é não, actualmente dentro do ecossistema Apple, estes são os mais poderosos.

      • Goncalo Pinto says:

        Mas quando comparado com o mundo exterior ao seu ecossistema, passam a ser ultrapassados por uma multidao como se estivessem parados.

      • Manuel Araujo says:

        A Fiat tem nos seus novos Punto o expoente máximo de engenharia mecânica. São carros que oferecem um super desempenho aliado à fiabilidade da Fiat.

        É suposto a informação ser clara. Não deixar margem para dúvidas. Se não tivesse sido dúbia não haveria necessidade da errata “dentro do ecossistema Apple”.

        • Vítor M. says:

          Interpretação, até porque se estivesse lá mesmo a referir que era dentro do ecossistema, dentro da secção computadores e no segmento portáteis… mesmo assim 😉 alguns iriam (o tal trauma da Apple) dizer que fora do ecossistema Apple há melhor, mão é Manuel? 😉

          Mas efectivamente o assunto era Apple, dentro das especificações Apple, para um componente desenhado pela Apple… só faz sentido falar da Apple e não da VW ou da Canon.

  9. Velho Rabugento says:

    “A Apple tem nos seus novos MacBook Pro o expoente máximo de tecnologia.”

    Esta frase mata-me. Pode ser verdade, não sei não percebo nada de computadores, mas acho que, num site supostamente de notícias, algo que me parece ser subjectivo não deveria servir para começar um artigo. Isto a não ser que seja um artigo de opinião, ou então uma transcrição de alguma outra fonte.

    • Vítor M. says:

      Viva. Essa frase requer que perceba que se está a falar de algo muito concreto. Contudo, não querendo que se mate, pedia-lhe que argumentasse o que tem de errado, isto visto que os MacBook Pro são os mais recentes updates no parque de computadores da Apple e são sem dúvida o expoente máximo de tecnologia da empresa. Se não acha que sejam, então qual será?

      • Mario says:

        A palavra chave ai é empresa algo que nao esta referido nessa frase e deixa duvidas.

        • Vítor M. says:

          Não deixa nada, basicamente fala-se da Apple… os resto, as comparações, isso já é a cabeça de cada um que imagina.

          • Velho Rabugento says:

            Estou a ver que no pplware escrevem notícias mas não devem ser formados em Jornalismo (não que seja necessário mas se calhar ajudava). Pois se assumem que por a notícia ser sobre a Apple, os leitores deveriam perceber que a frase “A Apple tem nos seus novos MacBook Pro o expoente máximo de tecnologia” deveria ser entendida como “A Apple tem nos seus novos MacBook Pro o expoente máximo da sua tecnologia”. Então porque não usar a 2ª? dá muito mais trabalho

            Já percebi que o sr. é um fã incondicional da marca e respeito isso, no entanto em jornalismo essas questões pessoais não devem transparecer para o publico, ainda mais da forma tão evidente como acontece aqui.

      • Eaglehugo says:

        Eu tenho um …
        Precision 15 5000 Series (5510)
        4k 75fps …touch
        Com Xeon 4 core …
        GPU: Intel P530 + Nvidia Quadro M2000
        32 GB… 1T SSD NVME 2,3GB/s
        Mesmo assim não é o “Top”,
        Mas na vossa opinião deve ser uma chaço comparado com o MacPro …
        Credibilidade espetacular !!!

  10. me and me says:

    acho bem que usem esses cpus secundários para tratar das mariquices desnecessárias que eles espetam nos computadores…. também nao serve para muito mais…
    agora abandonar o cpu intel e arquitectura x86 acho difícil… eles usam os cpu intel por uma (ou varias) razao/oes e nao é pelos royalties ou dependências que eles vao largar a arquitectura.

    ARM trazer super desempenho VS intel x86… pouco provavel

    • José Rodrigues says:

      A microsoft até já mostrou protótipos de Surface com ARM, ARM vai ser o futuro, ao passo que está a crescer, num prazo de 5 anos vai ultrapassar a intel, além que vai de encontro aquilo para onde os sistemas operativos estão a evoluir, primeiramente com o windows 10, SO único across all devices.

    • Oscarwyze says:

      mariquices desnecessárias? desde quando a utilização de novas tecnologias que vêm melhorar a utilização de um computador são mariquices? olha que já experimentei a touchbar do novo macpro e tem realmente muita utilidade, rapidez e sim encaixa bem com o macos. a utilização de chips arm para acelerarem tarefas inovadoras(e não desnecessárias) e libertar o cpu (intel ou amd ou seja lá o que for) para tarefas mais pesadas e ainda obter um ganho significativo de autonomia e poupança energética é uma enorme evolução!!!! se não fossem as mariquices ainda andavamos a partir pedra…

  11. Edilson says:

    basicamente : CISC vs RISC

  12. Eaglehugo says:

    “tem nos seus novos MacBook Pro o expoente máximo de tecnologia” … ??? …
    Vindo de alguém que tem a função de informar com imparcialidade, esta frase é um espetáculo…
    Ou com uma ignorância da área da tecnologia imprópria para esta função …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.