PplWare Mobile

Análise Sony α7: A Full-Frame que vai querer ter!


Autor: Marisa Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Paulo Oliveira says:

    Qual a melhor? Esta ou a Fuji FXT-1 ?

    http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/x/fujifilm_x_t1/

    Tenho 2 Fuji FXT-1 e estou super satisfeito…

  2. MM says:

    Sem armazenamento interno não pode ser considerado ponto negativo já que hoje em dia acho que é raro existirem câmaras com isso.
    Obrigado pela review, parece-me uma excelente câmara.

  3. M.Manuelito says:

    Excelente artigo Marisa, parece um equipamento muito fixe, pena ser um bocado caro 🙂

  4. Samuel says:

    Bom artigo, uma pergunta, para que serve a
    “Marca N para NFC” ?

  5. Marc says:

    Boa review!

    Excelente câmera. Creio que câmeras mirrorless sejam um futuro na industria fotográfica. Trey Ratcliff é um fotógrafo ao qual aprecio muito o portefólio dele. Este utiliza o Sony a7r mas com lentes Leica

  6. Tiago says:

    Esta máquina tem um sensor de topo, falta algumas melhorias noutros aspectos, mas já é uma excelente alternativa para a concorrência sem sombra de duvidas.
    Chamo a atenção para a falta de falarem do electronic viewfinder desta full frame.
    Para terminar, nestas máquinas (full-frame) convém fazer uns testes com pouca luz para testar a performance do iso alto pois é sobretudo para isso que são procuradas.
    A qualidade de gravação de video desta máquina também é top.
    Isto é maquina pro, portanto é usar full auto, prioridade abertura ou prioridade velocidade e brincar com isso, esses efeitos manhosos para mim são bons para aplicar em pós produção no LR como foi falado e muito bem pois é magnifico.
    Falta mais lentes decentes e mais lentes acessíveis, melhorias na localização dos botões e mais uns pormenores e passamos a ter três frentes, o consumidor só tem a ganhar.

    • Marisa Pinto says:

      Olá, obrigada pelo teu comentário! 🙂

      Na verdade tive imensa pena de o tempo não ter proporcionado condições para obter melhores registos. Esta câmara utilizada durante a primavera.. deverá conseguir imagens brutais!
      Também gostei muito da qualidade de vídeo!
      Cumps 🙂

  7. Rui says:

    Em relação ao ao portefólio aqui apresentado, o trabalho tem mais de Photoshop que de fotografia, apesar de serem excelentes registos 🙂

    Parece-me que esta é uma excelente máquina, mas a questão é que objectivas estão disponíveis para esta máquina? Canon e Nikon, para além da enorme quantidade de objectivas que têem disponíveis, também contam com marcas da concorrência que fabricam objectivas para estas 2 marcas, como a Sigma, Tokina, Tamron, Samyang, etc…. a Sony não tem nem de longe nem de perto estaga gama disponível…..

    Prefiro a Canon 6D a esta Sony 🙂
    E se abrirmos mais os cordões à bolsa, prefiro a 5D. Porquê? Aqui já foi referido, experimentem tirar fotos com pouca luz e sem tripé 🙂

  8. AlexX says:

    Muito boa review, faltou apenas ser mais específica quanto à duração da bateria porque quem vai para estas coisas tem “gatilho leve” e facilmente dispara muito mais de 300 fotos numa única saída… mas uma ou duas baterias extra também não serão certamente incoveniente caso necessário.
    As fotos diurnas são fantásticas, mas as nocturnas apresentam ruído anormal, em especial ao passeio com curva à esquerda e ao deck k7… Se foram tiradas em jpg já é normal porque é o ponto fraco das full frame, mas se foram tiradas em raw e convertidas, aí então já não parece ser assim tão fantástica à noite…
    Obrigado pela review, pessoalmente gostaria de poder compará-la com a Lumix GH4, mas apenas o corpo desta Sony e outras lentes depois são certamente uma boa compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.