Game of Thrones: a pirataria da série em timelapse


Destaques PPLWARE

32 Respostas

  1. Sérgio J says:

    Eu sou grande fã da série (vi o episoylogo de manhã) e li os livros todos. Mas é falacioso avaliar a série pela quantidade de downloads. A série é produzida e transmitida pela HBO. Logo a maioria das pessoas não têm acesso grátis. Em muitos países a série é apenas transmitida em canais ou pacotes premium logo tb aumenta a pirataria. A audiência alvo tb é mais susceptível a pirataria.
    Depois há pessoas como eu que não têm paciência para esperar pela hora certa ou preferem em melhor qualidade. Eu já com menus de 15 minutos de diferença apenas por causa da qualidade.

    Mais uma vez adoro Got, com adorei BBQ ouWD

    • ACS says:

      Se todas as séries estivessem acessiveis numa plataforma como Netflix onde se pagava uma subscrição ou então que cada episódio tivesse um preço mesmo baixo e teriamos ao mesmo tempo que os outros a pirataria seria nula.

      Até fazerem o que existe na música vai continuar a existir.

  2. Spoky says:

    Não tarda muito, já ai aparecem os tugas mal informados cujo vêm logo apontar o dedo «Fazer downloads de filmes e series é crime»

    Não tarda! As produtoras de series e filmes ainda não perceberam que os utilizadores querem coisas fáceis? E menos acumoláveis? Os utilizadores preferem ter mais espaço em casa, do que ter a casa cheio de DVD’s e CD’s se poderem guardar numa Cloud ou num serviço online mais tarde para verem melhor.

    O Netflix é um ótimo serviço, pena é que demoram a por novas series e a actualizar o que faz com que recorram aos «Downloads» falando do Netflix Portugal como é óbvio.

    O Futuro está no streaming, apostam e criem um serviço decente worldwide e vão ver como a Pirataria diminui, mas não façam como o Netflix que demora para actualizar e inserir novos filmes e series e quando se trata de episódios nem se fala.

    Até lá, os “Downloads” vão continuar a reinar, porquê? Vê-se, guarda-se durante os dias e apaga-se sempre que se necessitar de espaço. É tão simples quanto isto.

    Ahh e antes que venham os típicos tugas mal informados «Downloads é ilegal!!!» passo a citar um artigo:

    ARTIGO 81o Outras utilizações

    É consentida a reprodução:

    b) Para uso exclusivamente privado, desde que não atinja a exploração normal da obra e não cause prejuízo injustificado dos interesses legítimos do autor, não podendo ser utilizada para quaisquer fins de comunicação pública ou comercialização.

    • EC says:

      Gosto muito de ler comentários de pseudo-juristas como este aqui.
      Podes fazer uma cópia privada se tiveres obtido o material de forma lícita.

      Aconselho-te a ler os artºs : 67º, 68º, n.º 1, n.º 2, alíneas i) e j) do CDADC. De forma resumida:
      A disponibilização de quaisquer obras online pode ser efectuada desde que os respectivos autores o autorizem previamente e fixem as condições de utilização. O download de obras depende, igualmente, de autorização dos respectivos autores pelo que apenas será lícito nesses casos.

      Se não sabes, fica aqui a informação para quem viola os direitos de autor: comete o crime de usurpação quem, sem autorização do autor ou do artista, do produtor de fonograma e videograma ou do organismo de radiodifusão, utilizar uma obra ou prestação por qualquer das formas previstas no CDADC. É um crime punido com pena de prisão até três anos e multa de 150 a 250 dias, de acordo com a gravidade da infracção, agravadas uma e outra para o dobro em caso de reincidência, se o facto constitutivo da infracção não tipificar crime punível com pena mais grave.

      • Vítor M. says:

        Exactamente. Já não é a primeira vez que alguém refere esse erro. Mas obrigado por deixares os artigos para as pessoas irem ler.

      • iNope says:

        Espero que o Governo construa prisões para os mais de 2 ou 3 milhões de Portugueses que fazem stream ilegal de filmes… Mas entretanto, é bom deixar indivíduos como o Ricardo Salgado, Alvaro Sobrinho, e resto da corja bancária em liberdade….
        É com cada “artista”……

    • R says:

      podes pagar para fazer streaming da serie.

      por esse artigo 81 que partilhas, estás entao a querer dizer que ver conteudo pago á borla, nao tem qualquer prejuizo para a produtora?
      Se tiveres uma padaria, e uns gandulas te roubarem o pao tens 2 cenarios:
      1- vendem eles o pao roubado – estao a prejudicar-te
      2- dao o pao roubado a privados – aí já nao tens nenhum prejuizo, certo?

      cada um le como quer, mas contornar o sistema para nao pagar algo que custa dinheiro, nao me parece correcto.
      diz-me tu se achas o contrario…

    • rui says:

      esse artigo está referente ao proprietário, ou seja de quem já adquiriu o conteúdo (ex. DVD) pode fazer uma reprodução para uso exclusivamente privado (por si mesmo)

  3. Inteligência Cibernética? says:

    Falta muito para se Torna uma das grandes Series

  4. Paulo says:

    Só acrescento que, em Portugal, dá no canal Syfy (HD) no dia a seguir à transmissão nos EUA.

  5. jAugusto says:

    Bora lá malta, Vamos colocar Portugal nas 10 primeiras da lista!!

  6. Homo Erectíssimo says:

    Eh pá,é como eu já tinha dito aqui há uns tempos.Eu não devo ser deste mundo.É que,simplesmente,nunca vi nem um episódio desta série.Não me suscitou na altura nem agora nenhuma curiosidade,ao ponto de sequer acompanhá-la.Enfim… 🙂

  7. Homo Erectíssimo says:

    Já agora,segundo está no artigo,três das cidades das dez(a nível mundial !!),que mais se destacam por fazer o download ilegal da “Guerra dos Tronos” pertencem à China(Cantão,Xangai e Pequim),e outras três à Índia(Bombaim,Bangalore e Deli).Foge,aquilo lá para o Sudeste Asiático é só “roubar”,em certo sentido.Mas afinal como é que estes episódios chegam às mãos de tanta gente ?? Será que as grandes produtoras mundiais(em Hollywood),não têm um sistema para não permitir fazer este tipo de crime ?? Não há tecnologias anti-cópia ?? Eu fico surpreso com o que se passa,e com a proporção desmedida a que chegaram os downloads ilegais !!

  8. Homo Erectíssimo says:

    “Este fim-de-semana,num grupo de amigos,alguém perguntou: Quem é que anda a ver Game of Thrones ? A resposta foi quase em coro,das 10 ou 15 pessoas que ali estavam,todos dissemos que sim.” A sério,Maria Inês Coelho ?? 😀 😀

  9. Joao Zinco says:

    So contra pirataria deviam pagar multas quem saca da net. Em relacao a serie nao percebo porque a excitacao toda…é um mar de violencia, sexo e incentivo a homosexualidade. Devia ser proibida em portugal continental

    • iNope says:

      “Em relacao a serie nao percebo porque a excitacao toda…é um mar de violencia, sexo e incentivo a homosexualidade”
      Calma… sempre podes ficar dentro da caverna até o mundo acabar…

    • Carlos de aveiro says:

      Concordo com a nota sobre a violência e o sexo. Há de fato doses elevadas disso na série… não percebo é a parte do incentivo à homosexualidade… é que também há incesto, traição e infidelidade. Porque se limita a falar do incentivo à homosexualidade? Considera que na série não se incentivam comportamentos socialmente reprováveis como o incesto e as infidelidades conjugais (sem falar nos assassinatos)? Bem, comentários desse teor deixam-me desconfortável, pois não é por ver dois gajos a trocar uns mimos que me vou tornar gay… ou infiel ou um assassino… enfim…

  10. José says:

    Francamente não sei o que vêem nesta série. Vi alguns momentos de vários episódios e perdi completamente a pachorra, é só tretas de fantasia, para isso basta o Senhor dos Anéis que é fantasia pura! Francamente não é o meu género, bom como séries como Walking Dead e tretas do tipo. Acho estranho num século como o que vivemos haver tanta gente atrás de fantasias, bruxas e dragões e bugigangas do tipo.

  11. Sergio says:

    Não é bem o tema de discussão em causa, mas game of thrones ainda não pode ser considerada a melhor série de sempre, é um produto de elevada qualidade é verdade, mas tem que andar mais um pouco para atingir tal estatuto.
    Infelizmente todos nos temos o habito de fazer essas considerações ao que é actual, porque o passado vai se diluindo, e como viciado em series tinha que referir isto 😉
    Espero que game of thrones continue a ter boas temporadas ( nem todas foram boas), mas basta daqui uns anos ter um final infeliz para passar a ser a serie mais odiada de sempre.

  12. George Orwell says:

    “Game of Thrones” não é a melhor série de todos os tempos.

    Mas é seguramente a série que, até à data, bate todos os recordes de audiências, investimento de meios técnicos, humanos e custos de produção, um portento de produção no pequeno ecrã à imagem das grandes produções de Hollywood para o grande ecrã.

    Como sabemos, baseia-se na obra de George R. Martin “A Song of Ice and Fire“ editada em Portugal com o nome de “Crónicas do Gelo e Fogo” ( em PT-BR, Crônicas …..), novela de ficção do tipo fantástico. George R. Martin ombreia com Stephen King e J. K. Rowling na produção camiliana de obras deste tipo onde a imaginação não tem limites, sendo geralmente “best-sellers” internacionais, a par de Dan Brown, Daniel Silva, John Grisham, John LeCarré, Frederick Forsyth, etc., sendo estes últimos os grandes produtores actuais de ficção do tipo policial, espionagem, acção, mistério, etc, todos incontornáveis em qualquer escaparate ou banca de aeroporto.

    Se os meios envolvidos fossem o atributo primordial para definir a melhor série, “Game of Thrones” ganhava destacada.
    Porém, existem outros pormenores, direi mesmo, “pormaiores”. O rol de artistas envolvidos no Game of Thrones, apesar de alguma excepções, não é da primeira linha.
    Para mim as melhores séries de televisão de sempre foram “Alfred Hitchcock presents”, Twilight Zone”, “Twin Peaks” e “Columbo”, séries estas muito bem fornecidas de grandes realizadores e actores(izes) de inegáveis qualidades, séries que compensam com recursos humanos todo o frenesim, espavento, efeitos especiais e demais parafernália que Game of Thrones possa apresentar, ainda assim interessante para passar uma agradável hora de ficção do tipo fantástico.

    • Homo Erectíssimo says:

      “Twilight Zone”,”Twin Peaks” e “Columbo”,sim senhor.Agora está a passar na RTP Memória(já de madrugada,se não me engano),a reposição de “Alfred Hitchcok presents”.A nova temporada de “Twin Peaks” também está a passar no canal TV Séries.Mas ó “George Orwell”,não gostava da mítica “Miami Vice”-[Acção em Miami],com o Don Johnson e o Philip Michael Thomas ?? Aquilo é que era. 😀

  13. Vidas Passadas says:

    Boa para Assistir Acompanhado de alguém. especial?.

  14. Elionildo says:

    Serei eu o único que não viu nenhum episódio e nem tem vontade de ver?
    Não gosto de filmes de época medieval, o único que vi e gostei foi 300

    • Homo Erectíssimo says:

      “Elionildo”,é o senhor e sou eu. 🙂 Já agora,também adorei o 300(2006).Gerard Butler no seu melhor como rei Leónidas I de Esparta. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.