Android é a razão pela qual o seu smartphone tira fotos fracas?


Destaques PPLWARE

120 Respostas

  1. Belmiro says:

    quem fala que um Android tira fotos menos óptimas nunca usou um LG G6, S7 ou S8.

    De resto má publicidade a ver se favorece uns contratos milionários.

  2. Samuel Pires says:

    “A posição de Vic Gundotra pode até parecer estranha dado as suas ligações à Google. No entanto, segundo informações, Gundotra está neste momento a trabalhar para uma empresa que está a desenvolver uma tecnologia associada à saúde para o Apple Watch.”
    Está explicado, graxa ao patrão

  3. PokerAlho46 says:

    Vou já buscar as pipocas

  4. Joao ptt says:

    Por tanto fiquem-se pelas DSLR’s… ou pelas semi-profissionais compactas.

  5. Miguel p says:

    O último parágrafo resume tudo.

  6. Daniel Pereira says:

    Ora claro… Tenho um HTC U11 e não me queixo da qualidade das fotos… Muito pelo contrário… Será a HTC especial o suficiente para “convince Google to allow that innovation to be surfaced to other applications via the appropriate API”??

  7. Eduardo says:

    Continuar a tentar comparar ios ao Android. Mas comparam com smartphones sem qualidade do Android. Se o ios fosse aberto como o Android, gostava de ver esta guerra. Google pixel vs iphone é a única comparação aceitável. Agora samsung? Eles martelam o Android todo, com aplicações de porcaria e a comer Ram.

    • Jona says:

      o pixel da ratada ao iphone em tudo, comparar com roms mais fracas é mais equilibrado…

    • Diogo says:

      Tive Xiaomis, oneplus, iPhone e Microsoft (sim microsoft nao nokia) já experimentei todos os sistemas, em primeiro está o Windows (na minha opiniao) em segundo Android e olha que neste momento estou com um s8+ que em termos de uso de RAM não passa dos 2gbs o Xiaomis e oneplus que tinha por norma andava com a mesma quantidade consumida de RAM. por isso não fales que Samsung é martelada blah blah blah. A não ser que compres a uma meo ou Vodafone etc essas sim são marteladas.

  8. Marco B. says:

    Epah que lol xD

  9. GM says:

    MICROSOFT LUMIA 950XL com lentes CARL ZEISS PureView. Ponto.

  10. Jona says:

    lol. um vendido a falar. ele é que deve andar alguns anos atrasados. tanto a htc, como a lc, como a sony como a samsung, já ultrapassaram o iphone há muito.
    tenho fotos bem melhores que essa do meu htc u11. o cowboy nao deve andar muito pelo youtube a ver as comparacoes e blind tests dos smartphones….ele que fique la com o “portrait mode” que as fotos de detalhe nao tem nada…a cara dos putos parecem todas lavadinhas..se isso é foto de jeito..ah espera tem o efeito boken que lhe da um “efeito pro” já é boa…lol

  11. Paulo says:

    Se será o OS Android, não me parece, mas que se nota que muito do hardware (câmara) que por aí anda não é aproveitado pelas respectivas app’s, isso é um facto. Em muitos equipamentos nota-se que a foto piora após o processamento. A vantagem da diversidade poderá ser, neste caso, uma desvantagem.
    Mas a opinião de alguém especialista nestes assuntos seria bem vinda (e isento).

    • Antonio Gouveia says:

      Verdade o que diz, embora tenhamos equipamentos android capazes hoje de tirar excelentes fotos, e de serem melhores que o iPhone, quer pelo S8, G6, HTC11, pixel, entre outros, a verdade é que a Apple consegue sempre mais com menos, eles conseguem explorar o hardware de uma forma e uma estabilidade que o Android ainda não consegue.
      Temos o caso, por exemplo dos sensores da Sony que são fantásticos mas depois não conseguem retirar todo o seu potencial. Embora a mudança esteja já a ser feita, o Android ainda tem um bom caminho a percorrer.

    • Belmiro says:

      Basta instalar outra App e já está.

    • Paulo Martins says:

      Há um problema que realmente ele chama a atenção mas não dá forma mais clara.
      Há várias marcas com câmaras melhores que o iPhone, mas para poderem tirar todo o partido do hardware têm que usar a aplicação de fotos nativa que vem com o equipamento e que foi desenvolvida pelo fabricante do equipamento ou da câmara, outras aplicações que existem no Google Play não conseguem tirar o devido partido da câmara porque não têm acesso às API’s do fabricante e por isso têm que esperar vários meses ou anos mesmo para que a Google dispobilize essas API’s que suportem o novo hardware. Nesse aspecto o iPhone é superior porque qualquer aplicação tem de forma nativa suporte total para o hardware, mas daí aa dizer que por isso tem a melhor câmara não é a verdade.

      • Paulo says:

        Muito obrigado. Se tivesse conhecimento para tanto, seria este texto que gostaria de ter escrito.
        Já agora, há alguma app que substitua a do OnePlus 3T? Antes utilizava um nexus 5 e gostava muito da app da Google… mas não parece conseguir os melhores resultados com esta câmara.
        Obrigado

  12. Daniel Silva says:

    Nonsense

  13. Renato Nismo says:

    eu estive a concordar o Vic até que vi que ele tem uma ligação a Apple Watch.. então ele exagerou muito.

    por uma parte, concordo que o Android é um open source e é complicado optimizar até ficar tudo na perfeição, há quase 10 anos o android era uma treta comparada ao iOS e todos os anos foi o Android que mais teve evolução e optimizações maiores e que mais depressa aproximava ao iOS em desempenho e estabilidade. hoje alguns smartphones batem iphones em câmara e desempenho. é escusado virem contrariar, não faltam youtube comparations e o android não é só samsung.

    mas também é estranho quando no dx0mark e youtube comparations, a câmara do iphone fica sempre inferior a alguma concorrência.
    foram anos duros para o android tentar ser melhor, melhorou muito, mas o que mais falta nele é optimização à câmara e a facilidade com que as marcas implementam novos androids em todos os telemóveis.

  14. Josinaldo says:

    Esse artigo me parece um favoritismo em relação ao Iphone! Tenho um Moto X Play, com resolução de 21mb, e as fotos que tiro são excelentes. Tanto com luminosidade, tanto em carência de luz. As fotos ficam muito boas…
    Favoritismo em relação ao Iphone….

  15. abdu says:

    Afinal o problema para ele é que é confuso entre escolher a câmara Samsung? Ou a câmara Android?
    Nota-se que já não está habituado a usar um SmartPhone Android, se alguma vez esteve.
    E ao comparar a qualidade fotográfica com a dificuldade de escolher a app diz tudo sobre a sua capacidade de tirar fotos.

  16. NCKPortugal says:

    Nota-se que este senhor ao querer tanto dar Graxa ao Patrão, só demonstrou a sua total ignorancia sobre a actualidade presente no panorama Android.
    Não deve ainda ter usado qualquer Huawei P10, Samsung S8, HTC U11 ou mesmo o OP5 decerto.
    Nada contra a câmara do actual iPhone, mas não digam que é superior, é muito boa sem dúvida mas em nada fica à frente dos mencionados.
    Todos os modelos das mais conceituadas marcas nos topos de gama usam aplicações com software e algoritmos próprios se ele menciona-se ou expecifica-se qual o software android ao qual se centra ai até poderia concordar.
    Mas tudo bem é uma opinião como a minha e vale o que vale.
    Eu possuo a minha e tem o mesmo valor, mas ao contrário do senhor tenho ambos os S.O. e uso qualquer um deles em foto e ambos são o suficiente para puder dizer serem bons equipamentos para foto.
    Mas tiro por exemplo o chapeu ao P10 Plus da maria no que toca a fotos e na grande diversidade que de funções que a câmara do mesmo disponibilisa.
    E todos eles ficam aquém da minha DSLR.
    O fim poderá vir, mas actualmente qualquer DSLR decente fica a anos de luz de qualquer telemovel.
    Objectivas itermutáveis, sensores de luminozidade superiores, filtros, AF muito mais capaz, milentas configurações possiveis em relação a qualquer telemovel, entre tantas outras possibilidades.
    Agora compreende-se que o senhor não é fotografo profissional logo diz isto, pois não faz ideia das possibilidades por completo que uma qualquer boa DSLR lhe dá.

  17. Joel Reis says:

    Porquê um artigo sobre a mera opinião de alguém que ” está neste momento a trabalhar para uma empresa que está a desenvolver uma tecnologia associada à saúde para o Apple Watch.”?
    Querem comparar qualidade fotográfica? DxOMark.

    • Vítor M. says:

      Pois… Vic Gundotra, o homem que criou o Google Plus…. vale pouco a opinião dele?

      • LR says:

        Vitor, neste caso especifico, sim, vale muito pouco. Não deixa de ser a opinião dele, absolutamente parcial, e totalmente desfasada da realidade (ou não, dependendo dos verdadeiros motivos e objectivos dele).

      • toni da adega says:

        A opinião dele pode valer tanto como a de qualquer outra pessoa, o facto de de ter criado o Google Plus não faz dele especialista em Fotografia. Por alguém ser bom numa área não quer dizer que seja bom noutra.

        Aposto que até o Stephen Hopkins, mesmo sendo a pessoa mais inteligente da actualidade existe áreas em que não tem conhecimento que muitos especialistas.

        • Vítor M. says:

          É ele e muitos que estão no Google, alias, se repararmos eles fazem aplicações Android que depois ninguém usa, sinal que de facto os fabricantes começam a ter razão 😀 mesmo quem cria as apps de fotografia, será que percebem alguma coisa? É que se dizem o contrario do que os utilizadores querem ouvir… perdem logo a legitimidade de poder criticar, são logo banidos de ideias, mesmo que tenham a experiência de trabalhar em equipas multifacetadas com todas as vertentes (fotografia, vídeo, etc…) a trabalhar em conjunto para fazer uma rede social. Afinal… o que é uma rede social? É um conjunto de elementos, sim fotografia também, que são expostos ao mundo voa Internet e que, certamente, alguém tem de perceber alguma coisa para poder programar e estas aparecerem como determinada qualidade, com determinado método… mas como este tipo… malandro, disse algo contra a vontade de alguns… que raio, é um patife, um enganador… afinal não percebe nada. Seu traidor páh!

          • LR says:

            Vitor, lá por ele ter experiência (e muita) em determinados assuntos, não quer dizer que seja um expert em todos, certo? As redes sociais utilizam a fotografia de uma forma acentuada, certo, mas isso faz com que quem cria as redes tenham de, automaticamente, serem entendidos em fotografia? Quem trabalha/programa em serviços de streaming, tem de, obrigatoriamente, ser expert em produção musical?
            O facto neste caso é que este senhor profere afirmações totalmente absurdas, baseadas apenas naquilo que ele “acha”. Desde quando um smartphone, seja ele qual for, bate uma DSLR? Clasro que a qualidade de imagens dos smartphones tem vindo a crescer de forma incrível, mas o mesmo se aplica às DSLR e afins. Aliás, mais do que o número de pixels ou o software, um dos principais fatores que influenciam a qualidade de uma foto á a lente usada. Não é à toa que uma lente razoável custa tanto como um smartphone de topo, não é?

          • Vítor M. says:

            Nenhum smartphone bate, ainda, uma DSLR, mas repara, ele não disse isso 🙂

            Interessante é perceber de facto o que ele disse sem tirar conclusões extrapoladas. Mas claro, ele somente era um funcionário da Google numa área onde certamente não era a fotografia o seu objecto principal de trabalho. Mas lê o que ele diz.

            Nem se pode comparar uma boa máquina é uma lente com um smartphone.

          • LR says:

            Palavras dele/vossas: “De acordo com Vic Gundotra, o homem que criou o Google Plus, o fim das câmaras DSLR já chegou para a maioria das pessoas”.

            Para terminar, não sou defensor nem anti nenhum sistema, portanto ele ser da Google e agora trabalhar para a Apple, ou vice versa, não me diz nada, lamento.

          • Vítor M. says:

            Sim é verdade, eu sou da mesma opinião dele. Grande parte das pessoas já não compra um câmaras DSLR, porque já só faz imagem com o smartphone e não há verdade mais absoluta. Isso não quer dizer que os smartphones batam as DSLR, não, claro que não, mas a verdade é que para 99% das pessoas que fazem fotos no âmbito amador, um smartphone chega e sobra. Ele tem razão.

            Por exemplo, eu sou um amador no que toca a fotografia, pese o facto de ter uma paixão pela fotografia, mas não tenho tempo para me dedicar, eu tenho algumas câmaras mas que servem a minha parca capacidade de dedicação à arte. Adoro trabalhar com esta câmara, por exemplo: http://bit.ly/2uiWkkd mas grande parte das pessoas, e ainda há dias em vários concertos de música, desfiles de moda, passeios junto à praia, e sítios de laser, era residual o número de pessoas com uma câmaras DSLR… mas nem te conto a quantidade delas a fazer filme e fotos com um smartphone 😉 Por isso, sim, ele tem razão claro.

      • Vitolas says:

        Também podemos perguntar ao Mark Zuckerberg o que ele acha dos novos motores diesel da VW comparativamente aos da BMW,ele terá certamente uma opinião bastante valida em relação a isso.

        • Vítor M. says:

          Sim porque fazer um rede social tem tudo a ver com carros, a programação de uma rede social, como pensas, sentes e dizes, e muito bem, tem um arranque potente, nas curvas faz aquela travadinha e quando puxas pelos cavalos, sentes a emoção do motor. Agarrado a isso e porque se fala em fotografia, está o sentir cada grão da estrada, as rotações e o nervoso do roncar do escape… landscape, cá está o ponto em comum e tens razão.

      • rodrigojds says:

        nao vale mais do que os outros.

        • Vítor M. says:

          Pois não, até porque os Huawei são fantásticos a tirar fotos. Agora, ele tem seguramente mais informação que qualquer um de nós. Menos os que são os que sabem tudo só porque sim, esses são os que sabem até mais que ele e se ele dissesse algo a favor, bom, só porque criou um dos excelentes projectos da Google, como é o Google Plus, tinha direito a opinião, mas como disse algo que alguns não gostaram de ouvir, mesmo que seja verdade ou meia verdade, calma, calma que ele é um simples funcionário que só criou o Google Plus e aquilo até está em ruínas…. 😀 pronto., é pluralidade de opiniões.

      • Diogo says:

        Que agora “trabalha” para a Apple…

      • Joel Reis says:

        O que é que o Google Plus tem a ver com fotografia?
        Há alguma comparação possível entre a opinião pessoal de um indivíduo, mesmo que fosse fotógrafo e a DxOmark?!

      • bola says:

        Vitor tens razão mas será que o inverso não existe? Ou seja gurus de apps ou plataformas tipicamente Apple a dizer bem do Android?

        • Vítor M. says:

          Bom, eu não duvido da qualidade das apps Android, até porque uso algumas e já muitos anos, crítico é a forma de desvalorizar a opinião de um elemento que criou um dos projetos mais em emblemáticos das Google. Ele não pode ter opiniões que vão contra a religião, é o que parece! Foram logo chamar a Apple ao assunto.

          Façam este exercício; leiam bem o que ele diz e vejam se não tem razão, mas percebam a mensagem que ele deixou.

          • bola says:

            Vitor olha que o exercício que referes eu fiz e tendo em conta o contexto e a forma como o fez não retirei a conclusão que referes…

            Dizer algo muda conforme o contexto, percebo o impacto que queiras dar por várias razões mas a interpretação é fulcral e o contexto importa.

            Não desvalorizou nenhum OS, mas para mim comparo um Ferrari com um Lamborgini por exemplo fazendo analogia entre IOS=S7=Apple e Android=Pixel=Google (para não falar da Samsung que claramente para mim comparo com ela).

            Percebo e respeito, mas certamente também compreendes o que refiro.

            Abraço.

  18. EC says:

    Não é um teste rigoroso de laboratório, mas fica aqui uma comparação de fotos entre iPhone 7 e Galaxy S8
    https://www.tomsguide.com/us/galaxy-s8-vs-iphone-7-camera,review-4337.html

    • Vítor M. says:

      E nenhum teste será nunca satisfatório, haverá sempre alguém a dizer que “aaaa foi a Apple que comprou o teste”…. enfim, não se pode comparar que da comichão a muita gente. Não devia, até porque cada um avalia por si e cada um é só por si um cenário de utilização completamente diferente e único, sendo impossível replicar em teste.

      Mas uma coisa são esses testes, outra coisa são as fotos do dia a dia, as fotos do cão, dos amigos, da família, das festas, das jantaradas, dos aniversários, fotos tiradas em pouca luz, em cima da cadeira, no meio da confusão, e tudo isso é uma experiência de utilização que não se vê nas análises comparativas. 😉

  19. Tiago Marques says:

    “O facto da Samsung inovar ao nível do hardware (como uma câmara melhor), significa que eles têm que convencer a Google a permitir que essa inovação seja considerada para outras aplicações através da API apropriada. Isso pode levar ANOS.”
    Android===OpenSource?? Se o android nao tiver uma “api” apropriada para o hardware da Samsung, o que impede a Samsung de alterar o android e criar uma “api” apropriada para o seu hardware?? O que seria muito estranho pois o Android é desenvolvido pela Open Handset Alliance, que inclui a Samsung.

  20. julinhe says:

    sempre achei estranho o meu iphone 5s com uma camara de 8 megapixels tirar fotos muito superiores ao meu oneplus one com uma camara de 13 megapixels. está explicado, o software não acompanha

    • Goncalo Pinto says:

      A resolucao da camara nao dita a qualidade da foto. Isso e uma ideia estupida de desinformados que pelos vistos ainda persiste.
      Mas se no entanto quiseres qualidade fotografica em qualquer situacao de luminosidade sugiro que experimentes os Lumia 950, dao uma valente ratada nos iPhones.

    • 1558_1444 says:

      os mb não são sinónimo de qualidade. Tudo tem a ver com o tipo de otica.

    • Mario says:

      Não se vê se um camara é melhor que outra por o número de megapixels.

    • AMartins says:

      Os megapixeis não são sinónimos de qualidade!! Significa apenas que vais ter uma foto maior com 13 MP do que com 8MP.

      • Antonio Jose Gomes Almeida says:

        verdade comparei o meu lumia 925 com camera 8.7 mpx com um sony ericson z qqer coisa com camera de 21mpx, e surpreendentemente o meu velhinho com 4 anos bate aos pontos em qualidade fotografia o topo de gama com 1 ano lolol

    • Hugo says:

      Ora aqui está um belo exemplar.
      Não percebe patavina do assunto, lê um artigo na diagonal e tira automaticamente conclusões erradas LOOOL
      Parabéns, estás apto a usar um smartphone topo de gama.

  21. Leinad says:

    LOOOOOOOL, acho que todos percebemos que ele escreveu a mensagem ainda no jantar. E que estava bem tocado pelo álcool, até erros de escrita deu xD. Resumindo, se fores um bêbado rico, vais curtir milhões ter um iPhone.
    Se tiveres o Tico e o teco a funcionar, sabes perfeitamente que há smartphones Android muito superiores ao iPhone 7+. (em tudo mesmo, mas neste caso falemos só dá câmara)
    E estando o Android assim tão atrasado face ao iOS, mais valor dou ao Android, pois para além de ser inferior consegue resultados bem superiores lol

  22. Goncalo Pinto says:

    Quais verdades? Compara fotos de baixa luz de qualquer iPhone com as dos Lumia 950 e 950XL, vais entender que o iPhone deixa imenso a desejar no que toca a qualidade fotografica com baixa luminosidade. Ate um cego consegue ver isso.

  23. Bruno Januario says:

    Tão estúpido como cada um a defender a sua “dama” como se as marcas lhes pagassem! Peço desculpa, em relação a este ressabiado ex-funcionario da google e agora da Apple foi bem pago!

    Quem percebe a sério de fotografia, primeiro nem usa um telemóvel depois se tiver de ser e quer qualidade só mesmo um flagship Android (S7, S8, Huawei P10, LG G6 …) porquê ? simples ! maiores sensores, maiores pixeis, suporte nativo em RAW sem compressão, shutter speed que pode ir até bulb, ISO manual, shutter speed manual, white balance, manual focus! CHEGA ??

    Agora dizem vocês … ah e tal o iphone também tem … sim com apps de terceiros e ai cai por terra o software “melhor” da Apple, mas ainda assim só podem mexer no ISO, White balance e shutter speed, mas depois começa a limitação do hardware: menos pixeis no sensor representa pior fotos com pouca luz, menos sensor, menor captação de luz, o shutter speed da apple só vai até 1/2″ apesar de as apps dizerem 30 segundos NÃO é VERDADEIRO!! É apenas um merge de fotos durante 30 segundos e não a captação de luz durante esse tempo.

    E não é preciso ser muito inteligente para irmos por essa internet fora ver fotos de uns e de outros e ver as fotos dos iPhones todas deslavadas! Não tenho nada conta o iPhone, já tive e não tenho nada a apontar a não ser o facto de ser limitado e para mim tem ligeira vantagem em relação ao iOS em fluidez, fora isso é so show off!

  24. João Pinto says:

    Experimentem o lumia 950..nem é android nem iphone!

    • Joao Zinco says:

      Aqui so se discutem smartphones, não tlms sem SO e sem apps que nem se vendem

      • Antonio Jose Gomes Almeida says:

        sem sistema operativo deves andar tu, pois de certeza que tens um pc windows, se nao tens , tenho quase a certeza que começaste por ai s.o. windows, que nao gostes é totalmente diferente agora tossir para o ar podete cair na testa, se nunca exprimentaste , nao fales, eu tb nunca tive nenhum iphone e nao é por ai que vou dizer que nao presta ou nao tem s.o., mas digote ja tive androids e a nivel de s.o. é uma grande bosta…..

    • Antonio Jose Gomes Almeida says:

      muito bom mesmo, confirmo, tenho 2 um normal e um xl

  25. Filipe says:

    O relevante aqui, julgo eu, é que qualquer app no iphone pode ser optimizada para a camara fotográfica e conferir uma qualidade de excelência às mesmas, qualquer empresa que produza apps para o ios, tem as ferramentas necessárias para trabalhar ao máximo a qualidade, neste caso a camara, e extrair até ao “tutano” o seu rendimento, o mesmo não acontece com o Andróide, as aplicações nativas são sempre melhores que as apps comerciais, neste caso nem vale apenas descarregar apps, porque são meros placebos no andróide.

  26. Mario says:

    Amigo, pega num HTC U11 ou num Google Pixel e vais ver como a camara é melhor que a do Iphone.
    https://www.dxomark.com/Mobiles

  27. iNope says:

    Meu rico Lumia que dá 10 a 0 ao iPhone em qualidade de imagem e sistema operativo!

  28. LR says:

    É apenas a minha opinião, mas quem diz que para a maioria das pessoas o fim das DSLR chegou, e que serão substituidas por iPhones, a conclusão é que este senhor, calado, seria um poeta! Seja por iPhones ou qualquer outro smartphone. Pode ser um génio, mas de fotografia sabe tanto como o meu cão sabe de astrofisica…

  29. António says:

    Nem o Android é tão bom como os haters da Apple querem que seja e nem o Iphone é tão bom como os lovers da Apple querem que seja. Sejamos honostos… os Iphones têm câmaras muito boas e há muito telemóveis com SO Android (P9, S8, entre outros) com câmaras muito boa

  30. Sergio says:

    Se quisesse ter alguma credibilidade tirava fotos idênticas com top android e aí sim fazia a comparação.. de resto, tudo indica que ficou ressabiado com alguma coisa e mostra muito empenho em elevar o nome da marca com a qual agora tem um projecto.

  31. Zéi says:

    +1
    Esta frase diz tudo “Here is the problem: It’s Android”.
    Isto explica tudo nem há como refutar esta afirmação

  32. João ventura says:

    Sim os meus clientes de casamentos ou de imobiliárias iam adorar fotos com um telemóvel.
    Queriam imprimir saia caca.
    Minha rica 5D MK4 com vidro de qualidade.
    Se é mais caro? é! Mas é especifico, estar a dizer adeus a DSLR só se o homem for parvo.. se ainda me viesse falar de mirrorless… essas então de noite matam tudo! A grande sony alpha

    • Helder says:

      Cabe no bolso? E faz chamadas?

      Comparação sem nexo

      • AMartins says:

        O Joao Ventura está simplesmente a dizer que as câmaras dos telemóveis não podem ser substituídas pelas dos telemóveis! Como pessoa já casada, se um fotografo me aparecesse com um telemóvel para tirar as fotos do meu casamento mandava-o passear!! Vê a lógica do que ele falou, porque neste momento o Helder é que não está a ter nexo

  33. Renato Nismo says:

    escusava o hélder aparecer aqui e com as respostas que leva, já não volta mais nesta notícia 😉

  34. enese says:

    Por acaso visto que ele falou em Samsung simplesmente, até lhe dou o braço a torcer. O processamento de imagem das fotos de um s7 ou s8 é tão pesado com tanta cor e com tanto contraste que se por acaso acharmos que tem demais é impossível ou muito difícil retirar, depois no que toca a selfies como a camera é demasiado wide-angle acaba por por a cara muito comprida o que faz com que uma pessoa fique feia, a não ser que tenhamos uma cara extremamente redonda depois o beauty mode na Samsung nunca desliga completamente, o video nada bate a estabilização do iphone. No que toca a cores penso que a Sony tem as melhores, não mais pálidas e com menos contraste contudo muito nítidas devido ao superior numero de megapixeis contudo peca pelas fotos nocturnas e pela falta de estabilização óptica (apesar de a sua estabilização electrónica ser melhor do que 90% das estabilizações ópticas do mercado. Por outro lado a LG tem também uma característica que é a lente wide angle traseira que é muito boa para tirar fotos diferentes e as cores não são tão saturadas como as da Samsung. Para retratos é verdade nada bate os tons de pele produzidos pelas cameras da apple.

  35. Kabindas says:

    Se é pra falar de camaras e só de camaras mesmo, o Lumia 1020 dá 10 a zero a qualquer modelo de qualquer marca é utilizado por cientistas como microscópio em pesquisas sobre DNA !!!

  36. MB says:

    Gundotra, és um idiota.

    • Poet says:

      Resumiste tudo. Apenas a opinião de um idiota que deixa os fans do iPhones contentes pela dinheiro que despenderam. Continuo satisfeito que o meu… e sim, já tive iPhone, para mim não resultou, mas acredito que para muita gente sim… mas o contrário também acontece…

  37. Lourenço says:

    Claro que isto ia estar cheio de choramingas a dizer que as câmeras dos androids são melhores.
    Enquanto nenhum android chegar sequer perto do Portrait Mode do 7 Plus, falem menos e trabalhem mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.