Tardes de Cinema…
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do thriller de terror “Até ao Inferno”, um filme do realizador Sam Raimi, bem cotado pela crítica, e que promete aos seus fãs uma nova visão do género. Temos também a comédia “Jantar de Idiotas”, realizado por Jay Roach, que nos traz a história de Tim (Paul Rudd), um executivo com grandes ambições de carreira que acaba de receber o seu primeiro convite para o “jantar de idiotas”.
Estreiam ainda o musical “Step Up 3D”, que segue mais uma vez um grupo de dançarinos pertencente a uma universidade; e por fim o filme “Gigante”, que nos conta a história de Jara, 35 anos, um homem tímido e solitário, mas cuja vida rotineira irá mudar após conhecer uma mulher...
ATÉ AO INFERNO M16|TERROR, THRILLER|EUA|99m
Realização: Sam Raimi Argumento: Sam Raimi, Ivan Raimi Intérpretes: Alison Lohman, Justin Long, Jessica Lucas, Lorna Raver, David Paymer, Adriana Barraza, Fernanda Romero, Reggie Lee IMDB: 7,1 /10 (50 992 votos)
“Até ao Inferno” é o novo filme do realizador Sam Raimi. Depois da realização de alguns blockbusters como a trilogia Spider-Man e de ter estado envolvido em várias produções relacionadas com cinema de terror, Sam Raimi volta agora ao seu estilo cinematográfico preferido, prometendo aos seus fãs uma nova visão de um género que o fez crescer no cinema.
Christine Brown, é uma ambiciosa analista de crédito de Los Angeles que namora o professor Clay Dalton. A sua vida está óptima até a misteriosa Mrs. Ganush ir ao banco implorar pelo pagamento da sua hipoteca.
Christine fica em dúvida sobre o que fazer: dar um tempo à senhora ou negar o pedido dela, o que causaria boa impressão no chefe da protagonista. A jovem escolhe a segunda opção e despeja Mrs. Ganush da sua casa.
Como retaliação, a senhora lança sobre a Christine uma terrível maldição, transformando a sua vida num inferno. Perseguida por um espírito e sem a confiança do seu namorado, ela procura o auxílio de um vidente para salvar a sua alma.
JANTAR DE IDIOTAS M12|COMÉDIA|EUA
Realização: Jay Roach Argumento: David Guion, Michael Handelman, Francis Veber Intérpretes: Steve Carell, Paul Rudd, Zach Galifianakis, Jemaine Clement, Stephanie Szostak, Lucy Punch, Bruce Greenwood, Ron Livingston, Kristen Schaal, Andrea Savage IMDB: 6,4 /10 (5 752 votos)
“Jantar de Idiotas” é uma comédia realizada por Jay Roach, que nos traz a história de Tim (Paul Rudd), um executivo com grandes ambições de carreira que acaba de receber o seu primeiro convite para o “jantar de idiotas”, um evento mensal, realizado na própria casa do seu patrão, que confere ‘direito à basófia’ (e potencialmente mais) ao executivo que convidar o maior tótó (Steve Carell).
A noiva de Tim, Julie, acha tudo isto de muito mau gosto e ele concorda em não ir ao jantar, até dar de caras com Barry - um funcionário das finanças que dedica o seu tempo livre a construir elaborados dioramas com ratos embalsamados - e rapidamente percebe que descobriu o idiota de ouro.
Tim não resiste e convida Barry, cujas desajeitadas boas intenções transformam num ápice a vida de Tim numa frenética espiral descendente recheada de desgraças, pondo em causa um negócio de primeira linha, trazendo de volta à sua vida Darla, a ex-namorada perseguidora e colocando Julie (ou assim pensa Tim) nos braços de outro homem…
STEP UP 3D M12|DRAMA, MUSICAL, ROMANCE|EUA|107m
Realização: Jon Chu Argumento: Amy Andelson, Emily Meyer, Duane Adler Intérpretes: Rick Malambri, Adam G. Sevani, Sharni Vinson, Alyson Stoner, Keith Stallworth, Kendra Andrews, Stephen Boss, Martín Lombard, Facundo Lombard, Oren Michaeli, Joe Slaughter IMDB: 4,4 /10 (3 501 votos)
O filme “Step Up 3D” conta com a realização de Jon Chu e com um jovem elenco constituído por Harry Shum Jr., Adam G. Sevani, Ally Maki, Sharni Vinson, e Kylie Goldstein. Este é o terceiro filme da saga ”Step Up”, que segue mais uma vez um grupo de dançarinos pertencente a uma universidade, que desta vez vai competir com os melhores dançarinos do mundo.
Luke é um bailarino de rua órfão, desesperado por evitar ser expulso da única casa que tem: um armazém de despejos em Nova Iorque que é o refúgio de vários bailarinos de todas as partes do mundo.
Esta família tem uma equipa de dança – a Casa dos Piratas. Para sobreviverem, terão de enfrentar os seus rivais de sempre – a Casa do Samurai – na próxima World Jam Competition, onde as melhores equipas do mundo competem por um enorme prémio monetário.
O filme acompanha Luke na sua busca por novos talentos para ajudarem os Piratas a vencer a World Jam. E finalmente consegue encontrar os elementos de que necessita: Natalie, uma misteriosa bailarina de rua e Moose, o engraçado companheiro do segundo filme do franchise que é agora um caloiro na Universidade de Nova Iorque (NYU).
Sem que Luke saiba, Natalie tem um segredo que ameaça destruir o seu promissor romance e tudo o que os Piratas construíram. Os Piratas ensaiam uma coreografia fantástica – e são roubados pelos Samurai.
Na corrida contra o tempo, Moose pede ajuda aos seus antigos companheiros do MSA. Será que os Piratas e a equipa do MSA vão conseguir arranjar uma coreografia em tão pouco tempo? E será boa o suficiente para derrotar os melhores bailarinos de rua de todo o mundo?
GIGANTE M12|DRAMA|URUGUAI|84m
Realização: Adrián Biniez Argumento: Adrián Biniez Intérpretes: Horacio Camandule, Leonor Svarcas, Ignacio Alcuri, Fernando Alonso, Diego Artucio, Ariel Caldarelli, Fabiana Charlo IMDB: 6,9 /10 (780 votos)
O filme “Gigante” chega-nos do Uruguai e conta-nos a história de Jara, 35 anos, um homem tímido e solitário. Ele é segurança num supermercado na periferia de Montevidéu. O seu trabalho consiste em "ficar de olho" nos monitores das câmaras de vigilância de todo o estabelecimento. Como está colocado na equipa nocturna, com o supermercado fechado, ele não tem muito o que fazer, então, dedica-se a alguns prazeres: ver filmes de vídeo, fazer palavras cruzadas e ouvir. Tudo isto até conhecer Julia…
Tudo corre normalmente até que um dia Jara vê Julia, uma das empregadas da limpeza e começa a sentir-se atraído por ela. Inicialmente, Jara passa horas a observá-la através das câmaras. Mas cedo começa também a segui-la depois do trabalho, quando vai ao cinema, à praia ou mesmo quando esta se encontra com outro homem.
A vida de Jara começa a organizar-se em torno das rotinas e do quotidiano de Julia. Mas quando começam os boatos que o supermercado vai fazer cortes no pessoal, os empregados concentram-se. E quando chega a notícia de que Julia foi despedida, Jara fica numa encruzilhada – ou desiste da sua obsessão ou confronta-a.
Este artigo tem mais de um ano
ATÉ AO INFERNO estreou nos estados unidos no dia 15 de marco de 2009. Que vergonha..
E já o vi à venda em portugal. -.-
Vergonha mesmo…
Eu pensei que tinha visto mal mas não, vi o Drag Me a 1 ano quase…
O Drag Me to Hell já estreou à que tempos e só agora é que chegou cá.. lindo! –“
Porque achas que em Portugal floresce a pirataria de filmes?
Porque é um atraso de vida, quando todos no mundo já viram, nós ainda estamos à espera.
Então o povo amanha-se como pode.
Alguns filmes. Outros estreiam mundialmente em Portugal. Não generalizem.
O que não me deixa de surpreender é como os americanos plagiam cinema europeu e depois o apresentam como deles…
O “Diner for Schmucks” é a cópia americanizada do “Le dîner de cons”, de 1998 e que é um filme francês.
Já quanto ao “Drag me to Hell”, realmente é uma vergonha o facto de ser estreado em Portugal mais de um ano depois…
Eles não plagiam. Copiam através da compra da ideia do filme. Não chegam a plagiar.
[ironia]
Mas gosto da ideia de aqui o “euro-trash” ter filmes tão bons que eles são obrigados a copiar e alterá-los de forma a que eles próprios possam ver!
[/ironia]
Enfim…
Vale a pena ver drag me to hell, é mesmo muito bom =)
ja toda agente em portugal deve ter visto o file ja se encontra a venda e tudo lol
Sim, foi uma das melhores comédias que vi recentemente… E pensar que ainda há quem insista que aquilo é um filme de “terror”.
mas no cine é sempre outra coisa 😛
Pois, realmente, aquilo de terror tem pouco … é o problema dos ditos “filmes de terror/horror” de hoje em dia, os que ainda são porreiros têm uma produção da treta por falta de meios …
Deves tar a brincar. O filme é péssimo.
De acordo com o IMDB:
Portugal 9 Setembro 2010
Bem antes de nos temos os seguintes:
Polónia 1 Janeiro 2010
Brasil 14 Agosto 2009
Cazaquistão 30 Julho 2009
USA 15 Março 2009
Pois claro, então o Cazaquistão, que é um país extremamente importante a nível do entretenimento audiovisual, de elevado poder económico, excelente nível de vida e que nem tem nenhuma pirataria. 😛
Қазақстан !!!
pois! depois do borat, quilo ficou muito importante!!! Loooool
o drag me é horrível, vi mês passado. Não gostei muito, dá até pra passar o tempo, mas não espere muito desse filme. Ainda mais se você for maior de 13 anos… ele é meio infantil
Não sabia que o Drag me To Hell já tingha estreado há tanto tempo. Até estava ansioso por este filme, mas pelo que vi do trailer fiquei decepcionado.
Se já há o DVD à venda, vou procurar por ele e se estiver baratinho ainda penso no assunto.
Parece-me que os “Spider Man” fizeram mal ao Sam Raimi, já para não falar na gravosa falta de Bruce Campbell.
O Sam Raimi e o cinema de terror já não se dão bem há muitos anos. Aquela cabeça ficou demasiado infectada com “blockbusters”.
Mas podemos sempre voltar a meter a maravilhosa trilogia Evil Dead no nosso leitor de DVD/Blu-ray 😉
Clatu Verata Nictu… (ou lá o que era… lol) Saudade… 😉
Excelente trilogia. Sinto pena em não apanhar um filme com um herói como Ash e com umas “bocas” tão bem escritas. 🙂
Clatu Verata Nic…Cough…cough…
Descobri agora que estas palavras são derivadas doutras usadas no filme “The Day the Earth Stood Still” de 1951, tenho de ver para confirmar.
um filme muito fraquinho nem vale pena perder tempo com ele
Todos os filmes aqui já estrearam no mínimo à 3 meses nos EUA. É uma tetra.. enfim
*treta
pq alguns filmes como drag me to hell demoram para aparecer ai nas terras de cabral ? pq o drag me to hell ja teve ate pre estreia, e alguns cinemas investiram nele a um tempo, atras.
sempre pensei que os filmes chegassem ai mais rapido que aqui, como o resident evil 2 q vcs postaram aqui, so depois de 2 meses que apareceu nos cinemas, sera q o resident 4 vai acontecer o mesmo ? 🙂
absss
Drag me to hell só agora? É um bom filme. E é capaz de fazer muita gente saltar da cadeira quando menos se espera..
O Sted Up é potente, pra quem apreciar o genero! E o 3D é uma mais valia neste filme em particular.
Jantar de idiotas e um remake de um filme françês
http://www.imdb.com/title/tt0119038/
O Gigante é muito bom, recomendo para quem também sabe apreciar cinema feito fora de Hollywood!
Até ao inferno já está no Telecine aqui no Brasil.