Tardes de Cinema…
Por Ricardo Vieira para o Pplware. O cheiro a metal queimado já se sente no ar. A vingança dos Decepticons aproxima-se. Optimus Prime, Mikaela e Sam preparam-se. E nós bebemos um pouco da nossa cola, tiramos uma mão-cheia de pipocas sem fazer barulho e apreciamos o grande blockbuster do verão.
COCO AVANT CHANEL M12|Biografia|França|105 min Realização: Anne Fontaine Argumento: Anne Fontaine Intérpretes: Alessandro Nivola, Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Emmanuelle Devos IMDB: 7,1/10 (464 votos) RT: 100% (6 críticas)
Esta é a história de uma jovem francesa no início do século XX. Uma rapariga pobre mas que conseguiu transformar a promessa de uma vida banal num surpreendente destino. Ela usou o seu talento natural de costureira para se impor no mundo da moda, inventando um estilo que não só ofuscou todos os outros, como permaneceu na moda quase um século depois.
O seu nome era Gabrielle e quando, num cabaret, um grupo de homens bêbados a apelidou de “Coco”, no seguimento de uma canção que tentou cantar entre a animada multidão, ela não aceitou apenas esta alcunha embaraçosa, mas adoptou-a orgulhosa e teimosamente, impondo-a ao mundo inteiro: Coco Chanel.
COM OUTRA?… NEM MORTA! M12|Comédia|EUA|98 min Realização: Jeff Lowell Argumento: Jeff Lowell Intérpretes: Eva Longoria, Jason Biggs, Lake Bell, Paul Rudd IMDB: 5,2/10 (6 407 votos) RT: 15% (99 críticas)
Quando a sua linda mas possessiva noiva, Kate, morre acidentalmente no dia do casamento, Henry não consegue seguir em frente com a sua vida. Após muita insistência da sua irmã Chloe, decide consultar Ashley, uma psíquica que também gere um negócio de catering junto com o seu amigo Dan.
Apesar do cepticismo sobre as suas capacidades psíquicas, Henry apaixona-se perdidamente por Ashley e vice-versa. Mas há um pequeno problema... Ashley está a ser perseguida pelo fantasma de Kate, que vai fazer de tudo para impedir o romance, nem que seja a última coisa que faça na Terra...
TRANSFORMERS - RETALIAÇÃO M12|Acção|EUA|143 min Realização: Michael Bay Argumento: Ehren Krueger, Roberto Orci, Alex Kurtzman Intérpretes: John Turturro, Megan Fox, Rainn Wilson, Shia LaBeouf IMDB: 7,5/10 (4 381 votos) RT: 21% (113 críticas)
A extraordinária saga dos Transformers – seres gigantes de um planeta distante que se sentem forçados a camuflar a sua verdadeira identidade sob a forma de automóveis, aviões e inúmeros outros aparelhos electrónicos, no planeta Terra. Presos numa batalha por uma fonte de energia escondida no nosso planeta, os pacíficos Autobots lutam contra os cruéis Decepticons, determinados em dominar o Universo apoiando-se na sua superior tecnologia.
Fundamentais no desenrolar da história são Sam e Mikaela, dois estudantes do secundário, que, inconscientemente, detêm a chave da fonte de energia, tão cobiçada pelos Transformers.
O primeiro Transfomers foi um sucesso estrondoso. Efeitos especiais topo de gama, dois protagonistas jovens, muita acção salpicada por momentos de humor, doses industriais de metal queimado e uma banda sonora moderna. Michael Bay, que inicialmente havia recusado o filme dizendo “Transformers é um estúpido filme para crianças”, ao saber que um dos monstros de Hollywood estava envolvido no projecto – aka Steven Spielberg – acaba por anuir em realizar a longa-metragem.
Para quem não conhece Michael Bay, muito resumidamente, posso dizer que o realizador é um entertainer comercial por excelência. Os seus filmes são facilmente reconhecidos, ou porque têm uma bandeira americana desfraldada ao vento, ou uma sequência de acção em que nos momentos mais intensos entra em slow-motion, ou ainda, um helicóptero a voar em direcção ao pôr-do-sol. São “imagens de marca” de alguém que descobriu como fazer dinheiro e isso viu-se em filmes como Bad Boys, The Rock, Armageddon, Pearl Harbor, Transformers, etc.
Este Transformers – Revenge of the Fallen, não será muito diferente do primeiro. Certamente terá história diferente, obviamente, efeitos especiais mais afinados, mais sequências de acção, mais Megan Fox a mostrar pele, banda sonora nova com o hit New Divide dos Linkin Park, mais Transformers à porrada, incluindo Devastator – o supra-sumo dos Decepticons - mas, no fundo a fórmula será igual ao primeiro. Acrescento que, segundo Michael Bay, será mais épico e mais negro.
No IMDB a classificação dada por quem vota não está muito má. Por enquanto tem 7,4/10 mas, provavelmente terá tendência em descer, uma vez que os votos ainda são poucos. No Rotten Tomatoes, a crítica tem lançado muitos tomates ao novo filme do Michael Bay, pois em 113 críticas, apenas 24 são positivas, o que, diga-se de passagem, não foge muito à regra dos filmes do realizador. Pessoalmente, se for parecido ao primeiro, vou ficar bem servido. Mas, tenho quanto a mim, que será melhor.
Recentemente, Michael Bay, disse estar farto de Transformers e de receber tantas críticas negativas por parte dos críticos em relação aos seus filmes.
A verdade é uma: se queres bom entretenimento e ver a fita sem utilizar grande parte das funções cerebrais, não percas Transformers – Retaliação.
SUGESTÃO DA SEMANA O Rochedo (the rock) de 1996 Realizador: Michael Bay
Um grupo de renegados comandos de Marines rouba uma reserva de armas químicas e toma conta de Alcatraz, com 81 turistas como reféns. O seu líder, um altamente condecorado general de EUA na reforma, exige 100 milhões de dólares de resgate, a serem pagos como restituição às famílias dos Marines que morreram em operações secretas e às quais foram negadas compensações.
Caso contrário, ameaça lançar 15 foguetes carregados de VX, um mortal gás neurotóxico, na área da Baía de São Francisco. Uma equipa de SEAL, com o apoio de um perito de químico de guerra do FBI e um antigo fugitivo de Alcatraz, é reunida para penetrar nas defesas dos terroristas em Alcatraz e neutralizar a ameaça dos foguetes antes que finde o tempo.
Este artigo tem mais de um ano
bons filmes
o transformers é um bocado mais do mesmo, vale pelos efeitos e pelas miudas, mas a historia ta pior que no 1º.
http://www.tagravado.com
The Rock… Não me canso de ver esse filme…
http://www.torrentpremium.blogspot.com
“O Rochedo”, apesar de ser um filme já um pouco antigo, é excelente.
Excelentes actores (Sean Connery, Nicolas Cage etc..), uma historia fantastica.. Um excelente filme..
Já o novo Transformers ainda não tiver oportunidade de ver, mas se for idêntico ao primeiro de certeza que vai ser um excelente filme 😉
“Recentemente, Michael Bay, disse estar farto de Transformers e de receber tantas críticas negativas por parte dos críticos em relação aos seus filmes.”
Ele não disse isso, postou no fórum de discussão do seu site a desmentir isso. E diz que já há anos que não lê críticas aos seus filmes.
http://www.shootfortheedit.com/forum/showthread.php?p=92260#post92260
Fui ver a ante-estreia do transformers ontem à noite e só vos posso dizer que foi mundial, recomendo 🙂
Boas noites,
fui ontem ver a anteestreia do transformers, e digo ainda estou com a pica no corpo daquela acção toda em redor do filme.
e ate ja mesmo tenho combinado com amigos para ir ver uma 2 vez.
Para alem disso a banda sonora e do melhor mesmo, os efeitos eseciais sorriais.
so a historia e que penso que o 1º ganha mas tirando isso o 2º da um 10 – 0 ao 1º.
🙂
cumprimentos, Pedro fernandes.
Off-topic
@ Vitor M.
Acabadinho de sair do forno…
ftp://ftp.mozilla.org/pub/firefox/nightly/3.5rc3-candidates/build2/
Também já reservei bilhetes para ir ver a sequela do Transformers em cinema digital e num horário em que não haja muitos putos barulhentos.
Já li muita coisa sobre o filme, e que este seria mais um “filme pipoca” e que o primeiro filme estava bem mais equilibrado a todos os níveis. Mas mesmo com uma péssima historia, os meus olhos com certeza irão desfrutar de muita magia da 7ª arte.
CUMPS
Vi hoje o filme e a minha opinião é essa. o 1º estava melhor.
Boas.
Fui hoje mesmo à estreia do Transformers… apesar de não ter visto o 1º achei bastante interessante e com uma historia de fazer colar à cadeira 😀
Cumpz
Para um “velho” fã de transformers é pena para mim ver os filmes tão comerciais, com linkin park e a inevitável gaja boa a mostrar a pele (eu ainda vejo o transformers the movie ’87). Mas agora é tudo assim né? Não me parece que vá ao cinema mas provavelmente verei mais tarde porque os efeitos especiais são sempre muito interessantes.
É a vida… Os filmes portugueses tb só levam muita gente ao cinema se tiverem cenas escaldantes e com gajas boas a mostrar a mamas!
Não és o único… Pessoalmente, não gostei nada de ver o que o Michael Bay fez aos Transformers (apenas demonstrou mais uma vez porque não gosto, no geral, de filmes do Michael Bay), a pôr chamas no Optimus Prime e a fazer deles uns robots trapalhões e cómicos, entre outros pormenores deploráveis.
… Mas lá está, foi um bom filme de acção. Para quem não era fã dos Transformers, penso que foi um bom filme, com efeitos especiais “topo de gama” e este segundo promete ir pelo mesmo caminho. De resto, é um filme que reflecte tão bem a essência dos desenhos animados dos Transformers como o recente filme do Dragon Ball reflecte a série.
Também fui hoje ver o novo filme dos Transformers, foi lindo! 😉
Os filmes do Michael Bay nunca desiludem, claro que para quem gosta de acção e filmes mais ‘visuais’ do que de argumento
Acabei de vir do cinema, vi o transformers 2 e achei que estava ao nível do primeiro.Não são filmes para cinéfilos nem verdadeiros amantes de cinema, mas dão para encher o olho, quer pelos efeitos quer pela Megan Fox (se a Mozilla se lembra de a contratar para fins publicitários, o firefox deixa de ter concorrencia). Recomendo a quem gosta de acção.
O Rochedo, grande clássico.
Over her dead body – já devo ter visto por aí hà um ano atrás… estreou em fev de 2008 nos states
Trasnformers estou ansioso…
Transformers: Revenge of the Fallen
Muito mau!
Desiludiu-me em relação ao primeiro, que até não estava mau.
Os robots são personagens secundárias, planas, sem diálogos e sem grande intervenção, excepto nas cenas de pancadaria. Há um grande desrespeito por Optimus Prime – sobretudo, quando um Helicóptero americano, deixa cair o seu corpo morto sobre a base aérea. Para companheiros de batalha, Optimus e os militares americanos, parece uma cena insensível, especialmente para quem se lembra, como eu – fã dos primórdios dos Transformers – da cena do filme animado de 1986 ou 87, quando o líder autobot morre.
O humor é grosseiro, as personagens cómicas têm um tom racista, as personagens femininas mostram um lado chauvinista e sexista do realizador, há demasiadas piadas espalhadas pelo filme sobre flatulência – em robots, o que me parece absurdo.
Os robots não devem crescer como embriões – altamente disparatado.
Em suma, para quem gosta de acção até revirar os olhos, como se estivéssemos dentro de uma máquina de lavar a altas rotações, de piadas básicas e ordinárias, e próxima de um coma cerebral, aconselho vivamente o filme.
Muito bom o trailer do transformers. As criticas valem o que valem, não são mais do que o espelho do gosto das pessoas que as fazem. Quem nunca viu as famosas criticas do publico com o critico a dar 4 estrelas a um filme e outro critico a dar apenas 1 ao mesmo filme? Não se pode classificar um filme como o transformers da mesma forma e com os mesmos critérios com que se classificam outros tipos de filmes, como por exemplo o Coco Avant Channel.
Eu sou um grande amante dos maravilhosos “Transformers” desde que me lembro, que tenho consciência. Adorava os desenhos animados, não perdia um episódio. São recordações maravilhosas que tenho da infância, tenho que agradecer em parte a eles porque graças a eles começei a aprender as primeiras palavras em inglês e entender o idioma. Quando fui ver o primeiro filme fui com as espectativas baixas e acabou por me surpreender! Confesso que libertei um lágrima de alegria, sim! Chorei de alegria de ver os meus adorados Transformers! Gostei da história do filme, gostei que o Optimus Prime mantivesse a mesma voz (Peter Cullen). Mas a minha desilusão foram os próprios robots, completamente descaracterizados daquilo que eram nos desenhos animados. Fizeram muito mal em mudar. Mas posso sempre rever os originais, visto ter todos os dvds das séries dos Transformers incluindo o filme de 1986. Isso sim foram os verdadeiros Transformers “Robots in Disguise”
Bem este transformes é mau mau mau e mau. nunca vi tanto erro de realização junto desde a más transições, ligações confusas, planos trapalhões, eu sei lá ia adormecendo e tive para me ir embora. É o que dá darem efeitos especiais a quem não sabe realizar.