Tardes de Cinema
Por BestCine para o Pplware.com
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de "No Limite do Amanhã", um thriller de ficção científica realizado por Doug Liman que se inspira na novela gráfica japonesa "All You Need Is Kill", escrita por Hiroshi Sakurazaka e ilustrada por Yoshitoshi ABe.
Estreia ainda "Ela está de Partida", uma comédia dramática realizada por Emmanuelle Bercot; "Matraquilhos", um filme de animação que se inspira na BD criada pelo escritor e cartoonista argentino Roberto Fontanarrosa; e por fim, "O Chef", uma comédia escrita, realizada e protagonizada por Jon Favreau.
NO LIMITE DO AMANHÃ M12|ACÇÃO, FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA|113m
Realizador: Doug Liman Argumento: Christopher McQuarrie, Jez Butterworth Intérpretes: Emily Blunt, Tom Cruise, Bill Paxton, Charlotte Riley, Lee Asquith-Coe, Jonas Armstrong, Kick Gurry, Tony Way, Dragomir Mrsic, Deborah Rosan IMDB: 8,3 /10 (1 161 votos)
"No Limite do Amanhã" é um thriller de ficção científica realizado por Doug Liman ("Mr. e Mrs. Smith", "Jogo Limpo"), que se inspira na novela gráfica japonesa "All You Need Is Kill", escrita por Hiroshi Sakurazaka e ilustrada por Yoshitoshi ABe. O elenco conta com Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton e Lara Pulver, entre outros.
Numa terrível época de guerra e terror, o planeta Terra foi invadido por uma raça alienígena. Apesar das inúmeras tentativas de defesa, parece que nenhuma força militar é capaz de lhe fazer frente. Os humanos encontram-se à beira da extinção.
Bill Cage pertence a um grupo de homens enviado numa missão internacional de extrema importância. Sem equipamento nem treino apropriado, ele depressa acaba morto pelo inimigo.
Contudo, no momento da sua morte, leva consigo um ser extraterrestre. Esse contacto transporta-o para uma misteriosa dimensão temporal que o faz morrer e ressuscitar no mesmo dia, uma e outra vez. E sempre que regressa à vida traz consigo os conhecimentos acumulados, o que o torna mais forte e letal a cada dia que passa.
É então que conhece Rita Vrataski, uma das mais experientes e corajosas combatentes das Forças Especiais da Terra, que decide aproveitar esse seu poder e treiná-lo.
Conscientes do peso de cada acção e das suas consequências, Cage e Rita assumem assim a mais relevante luta contra os invasores, fazendo de cada dia e de cada batalha uma nova oportunidade de encontrar a forma de destruição do inimigo e, por conseguinte, de salvação da Humanidade.
ELA ESTÁ DE PARTIDA M12|COMÉDIA, DRAMA|FRANÇA|116m
Realizador: Emmanuelle Bercot Argumento: Emmanuelle Bercot, Jérôme Tonnerre Intérpretes: Catherine Deneuve, Claude Gensac, Dominique Rocheteau, Gérard Garouste, Hafsia Herzi, Nemo Schiffman, Paul Hamy, Mylène Demongeot, Evelyne Leclercq, Valérie Lagrange IMDB: 6,5 /10 (665 votos)
"Ela está de Partida" é uma comédia dramática realizada por Emmanuelle Bercot ("Clément"), segundo um argumento seu em parceria com Jérôme Tonnerre ("Os Encantos do 6.º Andar"), que conta com Catherine Deneuve no papel principal. No filme, Cathy (Catherine Deneuve) é uma avó que se faz à estrada após ser traída pelo amante e saber que o seu negócio está à beira da ruína.
Aos 60 e poucos anos, Bettie sente que chegou o momento de mudar a sua vida. Frustrada pelo fim da sua relação e por constantemente se esforçar por manter activo o restaurante familiar, que exige demasiado de si e lhe dá poucas compensações, ela quer mudar de vida.
Assim, num dia como outro qualquer, entra no carro e, quase sem consciência disso, segue viagem em direcção a lugar nenhum. Nesse percurso, acaba por ir buscar Charly, o neto com quem nunca teve qualquer ligação afectiva.
Com ele, Bettie faz a jornada de que precisava, criando laços com a criança ao mesmo tempo que se entrega a novas amizades.
À medida que se distancia da sua antiga existência, vai-se sentindo cada vez mais perto daquilo que verdadeiramente lhe importa...
MATRAQUILHOS M4|ANIMAÇÃO, AVENTURA, FAMILIAR|ARGENTINA|106m
Realizador: Juan José Campanella Argumento: Juan José Campanella, Roberto Fontanarrosa Intérpretes: Juan José Campanella, Diego Ramos, Pablo Rago, Axel Kuschevatzky, David Masajnik, Mariana Otero, Diego Mesaglío, Lucía Maciel, Marcos Mundstock, Ernesto Claudio, Coco Sily, Miguel Ángel Rodríguez, Fabián Gianola, Sebastián Mogordoy, Gabriel Almirón IMDB: 7,3 /10 (2 590 votos)
Realizado por Juan José Campanella ("O Segredo dos Seus Olhos"), "Matraquilhos" é um filme de animação que se inspira na BD criada pelo escritor e cartoonista argentino Roberto Fontanarrosa. No filme, Amadeu é um adolescente popular com muitas aventuras e amigos fora do normal, que joga matraquilhos como um campeão. Ele tem uma vida fantástica e duas grandes paixões: os matraquilhos e a Laurita.
Amadeu é um adolescente popular com muitas aventuras e amigos fora do normal, que joga matraquilhos como um campeão. Ele tem uma vida fantástica e duas grandes paixões: os matraquilhos e a Laurita.
Mas um dia tudo muda quando Amadeu tem de voltar a enfrentar o seu mais temível rival, El Macho, desta vez num jogo de futebol a sério. El Macho está decidido a vencer Amadeu e tirar-lhe tudo aquilo que ele ama: A vila onde vive, o bar onde trabalha, a sua mesa de matraquilhos e o coração de Laura, por quem Amadeu está secretamente apaixonado.
Juntando-se a um grupo improvável de Matraquilhos muito divertidos e determinados em vencer, com a ajuda de Capi, o capitão da sua equipa, de "Liso", o líder da equipa adversária e dos restantes matraquilhos, Amadeu inicia uma aventura espetacular para salvar Laura e o sonho de todos.
Juntos, irão descobrir que aqueles que são seus rivais dentro de campo, se podem transformar em amigos incondicionais fora dele.
O CHEF M12|COMÉDIA|EUA|115m
Realizador: Jon Favreau Argumento: Jon Favreau Intérpretes: John Leguizamo, Sofía Vergara, Dustin Hoffman, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. IMDB: 7,9 /10 (2 237 votos)
"O Chef" é uma comédia escrita, realizada e protagonizada por Jon Favreau ("Homem de Ferro", "Cowboys e Aliens"), que conta ainda com a participação de John Leguizamo, Sofía Vergara, Dustin Hoffman, Scarlett Johansson e Robert Downey Jr..
No passado, Carl Casper foi considerado uma estrela em ascensão no que diz respeito à cozinha de autor. Porém, dez anos como "chef" principal num conceituado restaurante de Los Angeles foram suficientes para que a sua veia criativa esmorecesse.
A gota que faz transbordar o copo é o momento em que é impedido de dar largas à sua imaginação quando Ramsey Michel, um dos mais respeitados críticos gastronómicos da cidade, vai jantar ao restaurante.
Obrigado a servir os mesmos pratos que tem feito repetidamente ao longo dos últimos anos, ele sabe que a crítica não lhes será favorável. No dia seguinte, depois de ler a péssima apreciação ao seu menu, descontrola-se e, num ímpeto de fúria, insulta Ramsey.
Esse acto impensado vai custar-lhe, para além do emprego, o prestígio que demorou anos a conquistar. Com a vida totalmente do avesso, Carl encontra apenas uma solução: mudar-se para Miami onde, com a ajuda dos amigos e familiares, inicia um negócio de venda de comida numa velha rulote.
E é assim que Carl reencontra a chama perdida e, simultaneamente, recria laços com os que lhe são mais próximos.
Este artigo tem mais de um ano