Tardes de Cinema…
Por Ricardo Vieira para o Pplware. Os Western já foram um dos géneros mais lucrativos do cinema. Com a modernização do cinema, o género caiu um pouco em desuso. Fica na história célebres personagens interpretadas pelos ícones Clint Eastwood ou John Wayne. Esta semana para os fãs e não só, temos Appaloosa, um Western de Ed Harris.
INKHEART – CORAÇÃO DE TINTA (inkheart)
Aventura|Alemanha, Reino Unido, EUA|106 min Realizador: Iain Softley Argumento: David Lindsay-Abaire Intérpretes: Brendan Fraser, Paul Bettany, Jim Broadbent, Helen Mirren, Jennifer Connelly IMDB: 6,3/10 (4 692 votos) RT: 37% (123 críticas)
Mortimer "Mo" Folchart e a sua filha de 12 anos, Meggie, partilham a paixão pelos livros. O que eles também partilham é o dom único de trazer as personagens dos livros para a vida quando lêem em voz alta. Mas há um perigo: por cada personagem trazida para a vida, uma pessoa a sério desaparece nas páginas do mesmo livro. Numa das suas viagens a alfarrabistas, Mo ouve vozes que já não ouvia há anos, e quando descobre o livro de onde elas vêm, sente um arrepio pela espinha acima.
É Inkheart, um livro recheado de ilustrações de castelos medievais e estranhas criaturas - um livro que ele andava à procura desde que Meggie tinha três anos de idade, quando a sua mãe, Resa, desapareceu para o interior do seu místico mundo.
Mas o plano de Mo para usar o livro e resgatar Resa é posto em causa quando Capricorn, o diabólico vilão de Inkheart, rapta Meggie e exige a Mo que dê vida a outra personagem ficcional. Determinado a resgatar a filha e mandar as personagens de ficção para onde elas pertencem, Mo reúne um variado grupo de aliados - reais e mágicos - e embarca numa viagem ousada e perigosa, para colocar todas as coisas no seu sítio.
OS ESTRANHOS (the strangers)
Terror|EUA|87 min Realizador: Bryan Bertino Argumento: Bryan Bertino Intérpretes: Liv Tyler, Scott Speedman, Gemma Ward IMDB: 6,1/10 (25 850 votos) RT: 44% (141 críticas)
Os terríveis factos ocorridos na casa de férias da família Hoyt, no nr. 1801 de Clark Road, a 11 de Fevereiro de 2005, não são ainda totalmente conhecidos. Champagne.
Pétalas de rosa. Luz de velas. Era suposto ser uma noite de comemoração para Kristen McKay e James Hoyt. Mas, após saírem da festa de casamento de um amigo e regressarem a casa, tudo entrou em colapso nas vidas do feliz casal. Às 4 da manhã uma pancada na porta e uma voz tenebrosa: Está aqui Tamara?
APPALOOSA (appaloosa)
Western|EUA|114 min Realizador: Ed Harris Argumento: Ed Harris, Robert Knott Intérpretes: Ed Harris, Viggo Mortensen, Renée Zellweger, Jeremy Irons, Timothy Spall IMDB: 6,9/10 (13 172 votos) RT: 76% (149 críticas)
1882, antigo território oeste do Novo México. Na pequena comunidade mineira de Appaloosa, o poderoso e implacável Randall Bragg permitiu que o seu bando fora da lei agisse brutalmente sobre a cidade. Após o assassinato a sangue frio do xerife da cidade de Appaloosa, Cole e Hitch foram contratados para trazer o assassino à justiça.
Enquanto estabelecem nova autoridade, com a mesma dose de determinação e de uso de armas, Cole e Hitch conhecem a provocante recém chegada e pouco convencional, Allison French, que ameaça enfraquecer o seu progresso e destruir a amizade de uma década destes homens do poder.
RESTANTES ESTREIAS
Homens Do Soul, Louca Por Compras, Histórias De Cabaret
SUGESTÃO DA SEMANA
O labirinto do Fauno (el labirinto del fauno/ pan’s labyrinth) de 2006. “O Labirinto do Fauno” é simplesmente uma obra-prima absoluta cuja riqueza visual e temática resiste à análise racional, sendo que é impossível desvendar toda a sua riqueza intrínseca.
Guillermo Del Toro é um dos grandes cineastas dos nossos tempos, um extraordinário contador de histórias e um autor de uma sensibilidade e uma inteligência impressionantes. Entrem livres de espírito neste “Labirinto do Fauno”, a viagem visceral e poderosa que proporciona é de todo irrecusável.” (Jin Roh)
Este artigo tem mais de um ano
Com a Liv Tyler? Tenho que ver :3
—–
http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam
Obrigado, dão muito jeito estas actualizações.
Agora totalmente OFFTOPIC
No outro dia o Pplware postou uma notícia sobre a suposta violação de patentes que a Apple poderá estar a incorrer relativamente ao touch screen.
Não tem a ver com o mundo da informática mas como o Pplware é mais abrangente do que só informática, acho que é um bom lugar para divulgar também algo parecido com a violação de uma patente e que se passa com uma portuguesa.
o link está aqui:
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/87003.html
Vítor, não sei se queres divulgar este caso mas se o fizesses estarias a prestar uma grande ajuda à visada, tal é o alcance do Pplware.
Abraço.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
heii isso dantes é o ex-libris dos filmes, quem não gostava de transpor para a realidade um bom momento aos cowboys?
Por acaso ainda gosto de ver um bom Western.
RECOMENDO ALTAMENTE:
SOUL MAN
filme muito bom!
Já ninguém quer saber de filmes de cowboys desde o Brokeback Mountain… Já nem os putos querem brincar aos cowboys… “Ó Zézinho vamos brincar aos cowboys?” “Vai tu, p..rra!” 😀
LOL de facto os cowboys ja nao sao o que eram, MAS para variar vou ver, pode ser que ate esteja engraçado, e que agora estamos numa fase aborrecida em termos de filmes, os que tiveram que sair ja sairam… para os oscars.
http://www.kunamiquefala.com
Eu já vi o Apaloosa há umas semanas atrás (não perguntem a proveninecia, ok? 😀 ) e vale mesmo a pena, é um WESTERN de verdade, modernizado com alguma tecnologia que lhe melhore o aspecto. Muito bom, na minha opinião.
Já vi todos (privilégios, nada de ilegal) aconselho vivamente o Appaloosa 😉
História soberba deste grande nome do cinema…
Vi o appaloosa e não achei nada de mais, sinceramente. Ok, tudo bem é um western, eu tambem gosto, mas é demasiado parado a meu ver, demasiado mesmo.
Tem bons actores, mas acho o filme mto parado.
Quanto ao resto, os The strangers, é inquietante, adorei este filme 😛
Fui ver onteontem o Apalloosa em ante-estreia no Colombo… não achei mesmo nada de especial… Ao nível de um filme de Cowboys normalíssimo de Domingo à tarde na TVI. Fui vê-lo porque os bilhetes foram-me oferecidos, caso contrário, se fosse, ficaria bastante triste por não ter valido o valor dos bilhetes.
Digo isto porque achei o enredo bastante linear e porque os actores não fazem um filme. A performance da Renée Zellweger deixou bastante a desejar na minha opinião. E como disse, é um bom filme para se ver em casa, quando não há nada de interessante na TV.
Quanto à sugestão da semana: RECOMENDO.
O “Labirinto do Fauno” é daqueles filmes em que qualquer pessoa não deve morrer sem ver, é mesmo cinema espanhol ao mais alto nível. E olhem que só considero o “Mar Adentro” (que também aconselho!) ao nível deste.
Vejam, é lindíssimo!
Concordo com a Ana Narciso. Falta alguma coisa ao Apalloosa. A dada altura já estamos a olhar para o relógio, à espera que o filme avance mais rapidamente.
Não convence.
Appolosa… esse é mais uns dos filmes que chega atrasado, bem atrasado ao nosso Pais…muitos “cinefilos” ja o viram em alta qualidade no sofa lá de casa…enfim
quanto a sugestão da semana, o Labirito do Fauno é o melhor filme deste seculo!!!! Um verdadeiro conto de crianças para adultos verem… brilhante!!!