Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme "A Gaiola Dourada", uma comédia do realizador luso-francês Ruben Alves, que conta com a participação de Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Roland Giraud, que tem feito muito sucesso nas salas de cinema francesas. Destaque também para o filme "Um Homem de Família", um “thriller” psicológico baseado na verdadeira história de Kuklinski, relatada na obra "The Iceman: The True Story of a Cold-Blooded Killer".
Estreia ainda o filme de animação "Os Smurfs 2", que vai centrar-se no rapto da Smurfina pelo feiticeiro Gasganete; o thriller de terror "Hóspedes Indesejados"; o filme "Phantom - O Submarino Fantasma", onde Ed Harris interpreta um capitão de um submarino que é forçado a deixar a sua esposa e filha e é levado para uma missão secreta; e por fim, o drama familiar "Uma Família Respeitável".
OS SMURFS 2 M6|ANIMAÇÃO, COMÉDIA FAMILIAR|EUA|105m
Realizador: Raja Gosnell Argumento: J. David Stem, David N. Weiss, Jay Scherick, David Ronn, Karey Kirkpatrick, Peyo Intérpretes: Hank Azaria, Hank Azaria, Neil Patrick Harris, Brendan Gleeson, Christina Ricci, Anton Yelchin, Alan Cumming IMDB: 5,2 /10 (522 votos)
A sequela de "Os Smurfs" está de volta ao grande ecrã. A história de "Os Smurfs 2" vai-se centrar no rapto da Smurfina pelo feiticeiro Gasganete que quer capturar a essência dos Smurfs. Para isso o feiticeiro criou criaturas muito semelhantes aos Smurfs, os “Naughties”.
Na sequela de "Os Smurfs", o malvado feiticeiro Gargamel cria um par de Smurfs travessos chamados Diabretes, na esperança que o ajudem a roubar a mágica e poderosa essência dos Smurfs.
Mas quando ele descobre que apenas um verdadeiro Smurf lhe pode dar aquilo que pretende – e apenas um feitiço secreto que a Smurfina conhece pode transformar os Diabretes em verdadeiros Smurfs – Gargamel rapta Smurfina e leva-a para Paris, onde é conhecido como o maior feiticeiro do mundo.
Cabe agora ao Grande Smurf, Smurf Trapalhão, Smurf Resmungão e Smurf Vaidoso voltarem ao nosso mundo e encontrarem os seus amigos humanos Patrick e Grace Winslow, a fim de resgatarem a Smurfina!
Irá Smurfina, que sempre se sentiu diferente dos outros Smurfs, sentir uma ligação com os Diabretes Vexy e Hackus – ou irão os Smurfs convencê-la de que o seu amor por ela é verdadeiramente azul?
Sequela de “Os Smurfs”, e de novo realizada por Raja Gosnell ("O Agente Disfarçado", "Scooby Doo", "Chihuahua de Beverly Hills"), uma comédia familiar que alia o cinema "live-action" à animação em 3D, retomando as famosas personagens, da altura de três maçãs, criadas pelo belga Pierre "Peyo" Culliford há mais de 50 anos, e que fizeram as delícias de várias gerações de crianças por todo o mundo.
A GAIOLA DOURADA M12|COMÉDIA|PORTUGAL|90m
Realizador: Ruben Alves Argumento: Ruben Alves, Hugo Gélin Intérpretes: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, Barbara Cabrita, Lannick Gautry, Maria Vieira, Jacqueline Corado, Jean-Pierre Martins, Alex Alves Pereira, Sergio Da Silva, Nicole Croisille IMDB: 6,6 /10 (ainda sem votação)
O filme "A Gaiola Dourada" é uma comédia do realizador luso-francês Ruben Alves, que conta com a participação de Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Roland Giraud, entre outros. No filme, Maria e José Ribeiro emigraram jovens para França e viveram durante quase trinta anos no rés-do-chão de um edifício situado numa bonita zona de Paris. Um belo dia chega-lhes a notícia de que receberam uma avultada herança em Portugal...
Num dos melhores bairros de Paris, Maria e José Ribeiro vivem há cerca de 30 anos na casa da porteira no rés-do-chão de um prédio da segunda metade do século XIX. Este casal de imigrantes portugueses é querido por todos no bairro: Maria uma excelente porteira e José um trabalhador da construção civil fora de série.
Com o passar do tempo, este casal tornou-se indispensável no dia-a-dia dos que com ele convivem.
São tão apreciados e estão tão bem integrados que, no dia em que surge a possibilidade de concretizarem o sonho das suas vidas, regressar a Portugal em excelentes condições, ninguém quer deixar partir os Ribeiro, tão dedicados e tão discretos.
Até onde serão capazes de ir a sua família, os seus vizinhos e os patrões para não os deixarem partir? Mas estarão, a Maria e o José, verdadeiramente com vontade de deixar França e de abandonar a sua preciosa gaiola dourada?
Uma comédia de costumes com realização de Ruben Alves, que conta com a participação de Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Roland Giraud, entre outros.
HÓSPEDES INDESEJADOS M12|TERROR, THRILLER|EUA|101m
Realizador: Ti West Argumento: Ti West Intérpretes: Sara Paxton, Pat Healy, Kelly McGillis, Alison Bartlett, Jake Ryan, Lena Dunham, George Riddle, Brenda Cooney, John Speredakos, Sean Reid IMDB: 5,5 /10 (17 858 votos)
"Hóspedes Indesejados" é uma obra protagonizada por Sara Paxton, Pat Healy, Kelly McGillis e George Riddle. No filme seguimos um Hotel que 100 anos depois de ter aberto as portas vai encerrar. Os últimos empregados do local - Claire (Paxton) e Luke (Healy) – estão determinados em descobrir provas que aquele é um dos hotéis com mais espíritos da Nova Inglaterra (EUA). E a verdade é que à medida que se aproxima o fecho da unidade hoteleira, mais estranhos hospedes e situações ocorrem naquele espaço.
O famoso hotel Yankee Pedlar Inn está prestes a fechar as portas após mais de um século de existência. Muitos creem que este é um dos hotéis mais assombrados de Nova Inglaterra (EUA) e os dois últimos funcionários, Luke e Claire, estão determinados a registar provas antes que o hotel feche as portas para sempre.
Com a data de fecho a aproximar-se, começam a chegar ao Pedlar Inn estranhos hóspedes que tornam ainda mais sombrio o ambiente do já bastante sinistro e obscuro hotel. Luke e Claire continuam a sua busca e começam a ter alarmantes experiências paranormais.
Apreensivos e aterrorizados não percebem que as suas próprias vidas estão agora em risco e que apesar de toda a violência daquela experiência, eles serão apenas referências de rodapé na vasta lista de episódios inexplicáveis deste hotel.
Escrito e realizado por Ti West, um filme de terror inspirado numa história real.
PHANTOM - SUBMARINO FANTASMA M12|THRILLER|EUA|98m
Realizador: Todd Robinson Argumento: Todd Robinson Intérpretes: Ed Harris, Julian Adams, David Duchovny, William Fichtner, Lance Henriksen, Johnathon Schaech, Jason Beghe, Dagmara Dominczyk, Sean Patrick Flanery, Jason Gray-Stanford IMDB: 5,7 /10 (4 843 votos)
No thriller "Phantom - O Submarino Fantasma", Ed Harris interpreta um capitão de um submarino que é forçado a deixar a sua esposa e filha e é levado para uma missão secreta, onde ele é perseguido pelo seu passado e desafiado por um grupo de desonestos do KGB (liderado por David Duchovny) que estão empenhados em assumir o controle do submarino que carrega um míssil nuclear.
Forçado a aceitar uma missão secreta, Dmitri "Demi" Zubov vê-se confrontado com uma situação trágica do seu passado quando um grupo de elite do KGB, liderado por Bruni desafia a sua autoridade e tenta ganhar o controlo do submarino e dos seus misseis nucleares.
O plano deste grupo é lançar um ataque nuclear aos EUA fazendo-se passar por um ataque vindo de um navio chinês, lançando assim o caos entre estas duas nações e deixando a União Soviética como o único vencedor.
Com o destino da humanidade nas suas mãos, o capitão Zubov junta o resto da sua tripulação e prepara-se para a batalha da sua vida contra o grupo de renegados. Mas será que conseguirá evitar o desastre final?
UM HOMEM DE FAMÍLIA M12|CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA|105m
Realizador: Ariel Vromen Argumento: Morgan Land, Ariel Vromen, Anthony Bruno, Jim Thebaut Intérpretes: Michael Shannon, James Franco, Elias Koteas, Winona Ryder, Chris Evans, Ray Liotta, David Schwimmer, Stephen Dorff IMDB: 7,1 /10 (3 335 votos)
O filme "Um Homem de Família" é baseado na vida de Richard Kuklinski, marido amantíssimo, pai extremoso e assassino contratado, responsável por uma centena de mortes entre 1964 e 1986. Ariel Vromen é o homem responsável pela realização, usando o guião que ele próprio adaptou com Morgan Land, a partir do livro The Iceman: The True Story Of A Cold-Blooded Killer, de Anthony Bruno.
À primeira vista, Richard Kuklinski é um homem como tantos outros. Dedicado pai de família, leva uma vida pacata entre trabalho, família e amigos.
Porém, as aparências podem ser ilusórias e este homem é, na verdade, um perigoso assassino à solta, capaz de tirar a vida sem qualquer arrependimento. Assim, durante mais de 20 anos, e sem que ninguém do seu círculo íntimo alguma vez desconfie, ele torna-se responsável pela morte de mais de cem pessoas, todos homens.
Até que, um dia, apesar da sua crueza e organização quase maníaca, deixa uma pista que ditará o seu próprio destino: a pena perpétua.
UMA FAMÍLIA RESPEITÁVEL M12|DRAMA|IRÃO|90m
Realizador: Massoud Bakhshi Argumento: Massoud Bakhshi Intérpretes: Babak Hamidian, Mehrdad Sedighian, Mehran Ahmadi, Ahu Kheradmand, Parivash Nazarieh, Behnaz Jafari IMDB: 6,3 /10 (179 votos)
"Uma Família Respeitável" é um drama familiar que é, segundo as próprias palavras do realizador Massoud Bakhshi, “a história da minha infância após a revolução de 1979, da minha adolescência durante a guerra e da minha experiência na Teerão dos dias de hoje.”
Arash é um jovem académico que vive no Ocidente. Regressa ao Irão para dar aulas em Shiraz, uma cidade longe de Teerão onde a mãe vive.
Arrastado para uma série de dramas familiares e financeiros, enfrenta um país que agora lhe é estranho.
Na sequência da morte do pai e ao descobrir aquilo em que a sua "família respeitável" se transformou, vê-se forçado a fazer escolhas.
Esta publicação é da autoria do blog Bestcine, para o pplware
Este artigo tem mais de um ano
Fui à antestreia da “Gaiola Dourada” e devo dizer que adorei… aconselho qualquer um….
Pensei que não fosse ter sucesso, visto ser um filme feito por portugueses, mas é muito divertido, “leve”, e sim, segue um pouco o estereótipo dos emigrantes portugueses…
Onde foste??
Tenho de ver a “Gaiola Dourada” Isto e para ver e rir espero
Vi hoje a Gaiola Dourada, ao nível do trailer, e sim, grande comédia com portugueses e realizado por um português!! Um bom reflexo dos portugueses lá fora 🙂 tal e qual!
Isso era o retrato da emigracao dos anos 60. O Portugues que hoje imigra nao tem a ver nada com o que ali esta.
Cinema nacional em crescendo.
Deve ser um bom filme, sem dúvida.
Estive na estreia de “A Gaiola Dourada”, e sem dúvida que não desilude…
Um filme que, a meu ver, está muito bem escrito e tem imenso humor. Grande filme e que este filme sirva de exemplo para outros no panorama nacional.
ENORME Ruben Alves, continua assim 🙂
Quanto é que a ACAPOR paga para ter esta publicidade aqui?
Era o que eu gostava de saber.
FYW
Qual publicidade? Há pessoas que gostavam de saber coisas que só passam na cabeça delas, são ideias que as perseguem, que as consome apenas por algo que eles próprias criam nas suas cabeças.
Se se preocupassem mais em edificar, em partilhar, em ter coerência, agora estar com palermices?
Nós lá precisamos que a ACAPOR pague seja o que for!!! Há cada hum que nem com medicamentos!!!!!
Aproveitei a estadia em Portugal para ver “A GAIOLA DOURADA” no cinema e gostei muito 🙂
Agora fiquei curioso com “UM HOMEM DE FAMÍLIA”!!