Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme "Os Miseráveis", o famoso musical, baseado no romance de Victor Hugo, que conta com interpretações Hugh Jackman, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Samantha Barks, Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter, e Aaron Tveit.
Estreia ainda o filme "Eu, Alex Cross", um "thriller" de acção realizado por Rob Cohen que se inspira no início de carreira da mais famosa personagem criada pelo escritor James Patterson; e por fim, o filme de animação "Zambézia", que nos conta a aventura de Kai, um jovem Falcão que abandona o pai para seguir o seu destino...
OS MISERÁVEIS M12|DRAMA, MUSICAL, ROMANCE|REINO UNIDO|157m
Realizador: Tom Hooper Argumento: Claude-Michel Schönberg, Alain Boublil, Victor Hugo, Herbert Kretzmer, Jean-Marc Natel, James Fenton, William Nicholson Intérpretes: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter, Eddie Redmayne, Aaron Tveit, Samantha Barks, Daniel Huttlestone IMDB: 8,2 /10 (197 129 votos)
"Os Miseráveis" - o famoso musical, baseado no romance de Victor Hugo, que estreou em França em 1980 e mantém-se em cena em Londres desde 1985 - vai ser transposto para um filme que chegará aos cinemas em meados de Dezembro. Realizado por Tom Hooper (o mesmo de "O Discurso do Rei"), o filme conta com interpretações Hugh Jackman, Russell Crowe, Amanda Seyfried, Samantha Barks, Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter, e Aaron Tveit.
Passado na França de meados do século XIX, "Os Miseráveis" é um conto de sonhos desfeitos e amor inquebrantável, de paixão, sacrifício e redenção - um testemunho intemporal da capacidade de sobrevivência do espírito humano.
Hugh Jackman é Jean Valjean, um antigo condenado, perseguido durante décadas pelo impiedoso inspetor Javert (Russell Crowe). Quando Valjean aceita tomar conta de Cosette, a filha da operária Fantine (Anne Hathaway), as vidas de ambos vão mudar para sempre.
Adaptação ao cinema do musical visto no teatro por mais de 60 milhões de pessoas, em 42 países e em 21 idiomas diferentes.
Com realização de Tom Hooper, premiado com um Oscar por "O Discurso do Rei" (The King's Speech), com Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne, Aaron Tveit, Samantha Barks e participações especiais de Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen.
EU, ALEX CROSS M12|ACÇÃO, CRIME, MISTÉRIO, THRILLER|EUA|101m
Realizador: Rob Cohen Argumento: Marc Moss, Kerry Williamson, James Patterson Intérpretes: Rachel Nichols, Tyler Perry, Jean Reno, Matthew Fox, Giancarlo Esposito, Edward Burns, Cicely Tyson, John C. McGinley, Chad Lindberg, Carmen Ejogo, Stephanie Jacobsen IMDB: 4,8 /10 (7 908 votos)
Alex Cross, o polícia criado pelo escritor James Patterson, está de regresso. Depois de ter sido encarnado por Morgan Freeman em dois filmes, “Beijos que matam” e “A conspiração da aranha”, Cross é agora interpretado por Tyler Perry. Desta vez, o detetive Alex Cross, da polícia de Washington, é informado de que um membro da família foi assassinado. Empenhado em descobrir o assassino, depressa descobre que ela não foi a primeira vítima e que nem tudo é como parece.
O Dr. Alex Cross (Tyler Perry) é detective do Departamento da Polícia de Detroit, Michigan. Psicólogo brilhante, a sua especialidade é traçar o perfil de todo o tipo de criminosos.
O seu parceiro é Tommy Kane (Edward Burns), amigo de longa data, e ambos trabalham com a detective Monica Ashe (Rachel Nichols) num caso que visa capturar Picasso (Matthew Fox), um psicopata cuja assinatura revela uma obsessão macabra pela dor humana.
Depois da avaliação da personalidade de Picasso, percebem que o seu alvo final é Leon Mercier (Jean Reno), um dos homens mais influentes da cidade.
Porém, neste jogo nada é o que parece e Cross tem de conseguir entrar na mente do assassino, antecipar as suas jogadas e, desta maneira, parar a carnificina...
Um "thriller" de acção realizado por Rob Cohen ("Velocidade Furiosa ", "XXX - Missão Radical"), que se inspira no início de carreira da mais famosa personagem criada pelo escritor James Patterson, já antes encarnada por Morgan Freeman nos filmes "Beijos Que Matam" (1997) e "A Conspiração da Aranha" (2001).
ZAMBÉZIA M6|ANIMAÇÃO, COMÉDIA|ÁFRICA DO SUL|97m
Realizador: Wayne Thornley Argumento: Kiel Murray, Wayne Thornley Intérpretes: Leonard Nimoy, Abigail Breslin, Jeff Goldblum, Samuel L. Jackson, Jenifer Lewis, Jim Cummings, Jamal Mixon, Richard E. Grant, Noureen DeWulf, Tania Gunadi, Kristen Rutherford IMDB: 5,3 /10 (785 votos)
"Zambézia" conta-nos a aventura de Kai, um jovem Falcão que abandona o pai para seguir o seu destino: tornar-se um Furacão, a elite de aves que protege a Zambézia, cidade dos pássaros, dos perigosos predadores. A versão portuguesa, coordenada por Bruno Ferreira, conta com as interpretações de Francisco Areosa, Patricia Bull, Vítor de Sousa e Manuel Marques, e a participação especial de Inês Castel-Branco, Pedro Granger e Zé Diogo Quintela.
Frustrado com os excessos de zelo de um pai ultracontrolador, um jovem e destemido falcão decide partir em direcção à Zambézia, Moçambique, onde pretende viver a sua vida e correr os seus próprios riscos.
Porém, depois de conhecer uma série de personagens diferentes de si, depressa descobre que viver em comunidade pode ser ainda mais complicado do que sobreviver aos perigos da selva.
E é só quando a cidade está sob uma ameaça real que ele vai entender que a vida, seja nos melhores ou piores momentos, só vale a pena quando partilhada com os seres que amamos...
Um filme de animação para toda a família, escrito e realizado pelo sul-africano Wayne Thornley.
Este artigo tem mais de um ano
Sem dúvida alguma, esta semana tem filmes muito bons 😀
Alex Cross = Garbage…. Perda de hora e meia de vida sem qualquer sentido.
Actor principal é péssimo.. Enredo simplista e minimalista sem qualquer emoção. Nada surpreende e o final está mais do que visto desde os primeiros 20 minutos de filme…
Actores escolhidos em todos os papeis têm um actuação no minimo péssima…
É assim tão bom o filme? -_-
Melhor ainda……