Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do filme de animação "Madagascar 3", o terceiro filme da saga, que, desta vez, na caça aos pinguins Melman, Alex, Marty e Gloria, os animais do zoológico de Nova York, viajam pela Europa como parte de um circo itinerante.
Estreia ainda o filme russo "Elena", que foi seleccionado para o Festival de Cinema de Toronto e para Sundance, arrecadando o Prémio Especial do Júri na edição de 2011 do Festival de Cannes; o filme "Homens de Coragem", que conta com soldados reais, usando táticas reais, numa história fictícia para tentar dar ao público uma experiência realista do que é uma operação dos fuzileiros navais; "Morre... e Deixa-me em Paz", um filme baseado numa história verídica acontecida na pequena cidade de Carthage, Texas, em 1997; e por fim, de Espanha, o thriller paranormal “Mentes Poderosas”, com Robert De Niro.
MADAGÁSCAR 3 M4|ANIMAÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA, FAMILIAR|EUA|93m
Realizador: Eric Darnell, Tom McGrath, Conrad Vernon Argumento: Eric Darnell, Noah Baumbach Intérpretes: Ben Stiller, Jada Pinkett Smith, Chris Rock, David Schwimmer, Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Andy Richter, Frances McDormand, Bryan Cranston, Martin Short, Jessica Chastain, Paz Vega IMDB: 7,3 /10 (14 550 votos)
O terceiro filme da série, "Madagascar 3: Europe's Most Wanted", tem realização de Eric Darnell, que co-dirigiu os dois primeiros filmes, com argumento de Noah Baumbach e as vozes (na versão original) de Ben Stiller, Chris Rock, Jada Pinkett Smith e David Schwimmer. Desta vez na caça aos pinguins nesta a nova animação da DreamWorks, Melman, Alex, Marty e Gloria, os animais do zoológico de Nova York, viajam pela Europa como parte de um circo itinerante.
Alex, em tempos a maior atracção do zoo de Nova Iorque, e os seus melhores amigos Marty a zebra, Melman a girafa e Gloria a hipopótamo ainda não perderam a esperança de regressar ao lar que deixaram em Central Park.
Depois da aventura que quase os perdia no coração de África, seguem viagem em direcção à velha Europa. Aí, julgam ter encontrado o disfarce perfeito à sua condição de animais selvagens: um circo itinerante que, ajudados pelo extravagante Rei Juliano e amigos Pinguins, conseguem tornar ainda mais apelativo e cheio de dramatismo.
Depois do enorme sucesso de "Madagáscar" em 2005, os realizadores Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon regressam com a terceira história da saga.
Ben Stiller, Chris Rock, Sacha Baron Cohen ou Frances McDormand são alguns dos actores que dão voz aos animais. Já na versão dobrada em português as funções cabem a Pedro Laginha, Bruno Nogueira, Rui Oliveira, Fernando Ribeiro e Cleia Almeida.
ELENA M12|DRAMA|RÚSSIA|109m
Realizador: Andrei Zvyagintsev Argumento: Andrei Zvyagintsev, Oleg Negin Intérpretes: Nadezhda Markina, Andrey Smirnov, Aleksey Rozin, Elena Lyadova IMDB: 7,3 /10 (2 155 votos)
O filme "Elena" é a terceira longa-metragem do russo Andreï Zvyaguintsev, filme que foi seleccionado para o Festival de Cinema de Toronto e para Sundance, arrecadando o Prémio Especial do Júri na edição de 2011 do Festival de Cannes. O filme traz-nos a história de Elena e Vladimir que se conheceram tardiamente na vida mas, apesar dos passados bem distintos, formam um casal sólido...
Elena e Vladimir (Nadezhda Markina e Andrey Smirnov) já passaram dos 60 e, apesar de um passado tão díspar, mantêm um casamento estável. Ele é um homem frio e distante, que nunca conseguiu manter um bom relacionamento com Katerina (Elena Lyadova), a filha de um casamento anterior.
Ela, uma mulher simples, de temperamento doce, está sempre preocupada com o futuro de Sergey (Aleksey Rozin), o seu único filho, que luta com graves dificuldades financeiras e mal consegue sustentar a mulher e os seus dois filhos.
Certo dia, depois de um ataque cardíaco que o leva ao hospital, Vladimir decide reatar com a filha e fazê-la herdeira de toda a sua fortuna. Uma decisão que compromete as esperanças de Elena em ajudar o filho e os netos a terem uma vida melhor. Porém, algo parece ter ateado nela uma capacidade de luta que nada deixava adivinhar.
Terceira longa-metragem do russo Andreï Zvyaguintsev, depois de "O Regresso" (Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2003) e "The Vanishment" (Prémio de Interpretação no Festival de Cannes de 2007), uma história dramática sobre a sobrevivência e a solidão.
HOMENS DE CORAGEM M12|ACÇÃO, AVENTURA, GUERRA, THRILLER|EUA|110m
Realizador: Mike McCoy, Scott Waugh Argumento: Kurt Johnstad Intérpretes: Alex Veadov, Roselyn Sanchez, Nestor Serrano, Drea Castro, Alexander Asefa, Jason Cottle, Timothy Gibbs, Carla Jimenez, Dimiter Marinov, Ailsa Marshall IMDB: 7,1 /10 (10 688 votos)
O filme "Homens de Coragem" conta com soldados reais, usando táticas reais, numa história fictícia para tentar dar ao público uma experiência realista do que é uma operação dos fuzileiros navais. O elenco do filme é formado por militares reais da SEALs, é tera apenas três nomes um poucos mais conhecidos do públicos Alex Veadov, Roselyn Sanchez e Nestor Serrano. O filme é realizado pela dupla Mike McCoy e Scott Waugh, e tem o argumento escrito por Kurt Johnstad ("300", "Man of Steel").
Quando uma missão para resgatar um agente da CIA coloca, inesperadamente, a descoberto um arrepiante enredo de consequências inimagináveis, uma equipa de modernos guerreiros extremamente bem treinados, é enviada numa operação ultra-secreta.
À medida os valentes homens de Bandito Platoon correm contra o relógio numa missão que os leva aos locais mais perigosos do globo, eles são obrigados a dividir seu compromisso entre o país que servem, os seus companheiros de equipa e as famílias que os esperam em casa.
Com realização de Mike McCoy e Scott Waugh e argumento de Kurt Johnstad, um filme de acção e guerra que se inspira em situações reais. Combinando sequências de combate e momentos de autêntica coragem e medo, revela-se a técnica e o treino dos verdadeiros Seals, a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos e parte do Comando Naval de Operações Especiais (NSWC).
MORRE... E DEIXA-ME EM PAZ M12|COMÉDIA, DRAMA|EUA|104m
Realizador: Richard Linklater Argumento: Richard Linklater, Skip Hollandsworth Intérpretes: Jack Black, Shirley MacLaine, Matthew McConaughey, Rick Dial, Sonny Carl Davis, Tommy G. Kendrick, Mona Lee Fultz, Brandon Smith, David Blackwell, Juli Erickson IMDB: 7,4 /10 (1 646 votos)
Baseado numa história verídica acontecida na pequena cidade de Carthage, Texas, em 1997, o filme "Morre e Deixa-me em Paz" é uma comédia negra realizada por Richard Linklater ("Antes do Amanhecer", "Antes do Anoitecer", "Escola de Rock"). O filme conta com Jack Black, Shirley MacLaine e Matthew McConaughey nos papéis principais.
Na pequena cidade rural de Carthage, TX, Bernie Tiede, o diretor assistente de uma agência funerária, é um dos moradores mais queridos da cidade. Dá aulas na escola Dominical, canta no coro da igreja e está sempre disposto a ajudar o seu próximo”.
Todos adoram Bernie, por isso ninguém ficou surpreendido quando ele se torna amigo de Marjorie Nugent, uma abastada viúva, famosa tanto pelo seu mau trato como pela sua fortuna. Bernie acaba por viajar frequentemente com Marjorie e a gerir os seus assuntos bancários.
Rapidamente Marjorie se torna totalmente dependente de Bernie e da sua generosidade, enquanto este se esforça para atender aos seus crescentes caprichos.
Bernie continua a gerir dos assuntos de Marjorie, que começa a deixar de ser vista pelos habitantes da cidade, que ficam chocados quando finalmente descobrem que Marjorie Nugent está morta há vários meses, e que o seu assassino é Bernie Tiede.
RED LIGHTS - MENTES PODEROSAS M12|DRAMA, TERROR, THRILLER|ESPANHA|113m
Realizador: Rodrigo Cortés Argumento: Rodrigo Cortés Intérpretes: Robert De Niro, Sigourney Weaver, Cillian Murphy, Elizabeth Olsen, Toby Jones, Joely Richardson, Karen David, Craig Roberts, Burn Gorman, Gina Bramhill, Jan Cornet, Leonardo Sbaraglia, Garrick Hagon, Jesse Bostick, Jeany Spark IMDB: 6,5 /10 (1 965 votos)
“Mentes Poderosas” é um thriller que conta nos principais papéis com: Robert De Niro, Sigourney Weaver, Cillian Murphy, Toby Jones e Elizabeth Olsen. Este segue a história da psicóloga Margaret Matheson (Sigourney Weaver) e do seu assistente Tom Buckley (Cillian Murphy), que estudam e desacreditam a atividade paranormal e psíquica. Mas será que conseguem derrubar o psíquico mundialmente conhecido Simon Silver (Robert De Niro), que regressa da reforma três décadas depois? "Red Lights" é escrito e realizado por Rodrigo Cortés ("Buried").
Dois investigadores de fraudes envolvendo pretensos fenómenos paranormais, a veterana Margaret Matheson (Sigourney Weaver) e o seu jovem assistente, Tom Buckley (Cillian Murphy), estudam os mais variados fenómenos sobrenaturais para provarem que se tratam de embustes.
Simon Silver, um lendário vidente, reaparece após uma ausência de 30 anos para se tornar no maior desafio tanto para a ciência como para os céticos.
Tom desenvolve uma forte obssessão por Silver, que se torna mais poderoso a cada novo acontecimento inexplicável. À medida que Tom se aproxima de Silver, a tensão aumenta e a sua visão do mundo é ameaçada.
Um "thriller" sobre o paranormal escrito e realizado pelo espanhol Rodrigo Cortés ("Concursante", "Enterrado").
Este artigo tem mais de um ano
Bem estas 3 ultimas semanas tem sido o paraíso para as crianças… primeiro o ICE AGE 😀 depois o TED e agora vem MADAGASCAR 😀
Isto sim parece a fabrica da felicidade 😀
Ah,ah,ah,bem dito 🙂 🙂
TED para crianças?!?!
Ahahah… Se tivesse filhos “novinhos”, decerto que não os levava a ver esse filme.
É pá…por acso posso utilizar o argumento de levar a minha filha a ver o Madagascar (ja a levei a ver o Ice Age),mas se eu não tivesse filhos…estava lá batidinho….a minha mulher tambem diz que sou uma criança!
TED e crianças não é uma mistura muito boa…
Mais um maravilhosa tradução dos nossos artistas tradutores, falo claro do bernie 😛
Mas é claro que o único filme que se aproveita é “Red Lights”-“Mentes poderosas”,com um elenco excelente e um argumento atractivo.Deve ser um grande filme.Este filme,a par de “Batman-O cavaleiro das trevas renasce”,devem ser os campeões de bilheteira este próximo mês,de certezinha.
Bom artigo 🙂
O link do Act of Valour está errado. Devia ser imdb.com/title/tt1591479
Obrigado pelo bom trabalho.