Tardes de Cinema…
Por BestCine para o PPLWARE Nesta semana cinematográfica temos apenas duas estreias nas salas portuguesas, mas não são duas estreias quaisquer... Temos a estreia do filme "Nas Nuvens", que esteve nomeado para melhor filme na última edição dos Globos de Ouro, e que conta com George Clooney, Vera Farmiga e Jason Bateman no elenco. Adaptado do romance de Walter Kim, o filme segue as aventuras de Ryan (George Clooney), um conselheiro de gestão sem escrúpulos, que é encarregue de despedir pessoal numa empresa. A outra estreia é "Não há Crimes Perfeitos" do realizador James DeMonaco, que conta com Ethan Hawke, Vincent D’Onofrio, Seymour Cassel e Julianne Nicholson nos principais papeis.
Esta semana trago-vos ainda um dos grandes clássicos do Cinema mundial: "Chinatown". Realizado por Roman Polanski, o filme conta a história de um detective privado (Jack Nicholson) que é contratado por uma bela senhora da elite social (Faye Dunaway) para investigar as actividade extra-matrimoniais do seu marido.
NAS NUVENS M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA|109m
Realização: Jason Reitman Argumento: Jason Reitman Intérpretes: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman, Tamala Jones, Chris Lowell IMDB: 8,1/10 (14 166 votos)
Depois de “Thank you for Smoking” e “Juno”, Jason Reitman apresenta-nos o seu novo filme, “Nas Nuvens” com George Clooney como protagonista. Adaptado do romance de Walter Kim, o filme segue as aventuras de Ryan (George Clooney), um conselheiro de gestão sem escrúpulos, que é encarregue de despedir pessoal numa empresa. Vera Farmiga, Jason Bateman, Tamala Jones e Anna Kendrick completam o elenco.
Ryan Bingham (George Clooney), um perito em downsizing corporativo, é protótipo máximo do moderno viajante. Ryan habituou-se a um estilo de vida livre por entre aeroportos, hotéis e carros de aluguer. Consegue levar tudo o que necessita no seu pequeno trolley; é membro VIP de todos os programas de fidelização que existem; e está prestes a atingir o seu objectivo de vida: 10 milhões de milhas, como cliente regular - e porém… Ryan não tem na vida a que se possa agarrar.
Quando se apaixona por uma companheira de viagem (Vera Farmiga), o seu patrão (Jason Bateman), inspirado por uma ambiciosa jovem perita em eficiência (Anna Kendrick), ameaça limitá-lo ao escritório, longe das constantes viagens.
Deparando-se com a perspectiva, simultaneamente aterradora e excitante de ter de deixar de voar, Ryan começa a vislumbrar o verdadeiro significado de ter um lar.
NÃO HÁ CRIMES PERFEITOS M12|CRIME, DRAMA, THRILLER|EUA, FRANÇA|96m
Realização: James DeMonaco Argumento: James DeMonaco Intérpretes: Ethan Hawke, Vincent D’Onofrio, Seymour Cassel, Maggie Moore, Lynn Cohen, Dennis Albanese, J.D. Daniels, John Sharian, Tom Stratford IMDB: 6,0/10 (963 votos)
O filme “Não há Crimes Perfeitos”, do realizador James DeMonaco, conta com Ethan Hawke, Vincent D’Onofrio, Seymour Cassel e Julianne Nicholson nos principais papeis. O filme conta a vida de três pessoas que são confrontada quando elas precisam de enfrentar uma mesma luta para seguir com as suas vidas em frente.
Sully, é um descarregador de fossas sépticas e futuro pai, que está disposto a fazer de tudo para assegurar o futuro do seu filho. Jasper, é um pequeno comerciante, que tem uma qualidade importante aos olhos da máfia para quem trabalhou: é surdo e mudo. Tarzo é o chefe da máfia local.
Os três vivem em Staten Island, sob a sombra da esmagadora Manhattan. Os seus caminhos estão prestes a cruzar-se… Mas, afinal, o que terão eles em comum?
CLÁSSICO DO CINEMA: CHINATOWN M12|CRIME, DRAMA, MISTÉRIO, THRILLER|EUA|110m
Realização: Roman Polanski Argumento: Robert Towne Intérpretes: Jack Nicholson, Faye Dunaway, John Huston, John Hillerman, Burt Young, Perry Lopez, Diane Ladd, Darrell Zwerling, Roy Jenson, Joe Mantell, Bruce Glover, Richard Bakalyan, James Hong, Beulah Quo, Jerry Fujikawa, Roy Roberts, Noble Willingham, Rance Howard Ano: 1974 IMDB: 8,5/10 (71 386 votos)
Com um argumento que valeu um Óscar a Robert Towne, “Chinatown” é um grande filme de Roman Polanski, que prova que sem recurso a efeitos especiais, ou cenas muito elaboradas, também se fazem grandes filmes. Desde o primeiro minuto do filme seguimos todos os passos de J. J. Gittes – uma das grandes interpretações de Jack Nicholson – um detective particular que é contratado para resolver um caso de possível adultério, mas tropeça num possível assassinato.
Jake Gittes (Jack Nicholson) é um detective privado que vive do suspeito clima moral da bronzeada Califórnia do Sul, antes da 2ª Guerra Mundial. Contratado por uma bela senhora da elite social (Faye Dunaway) para investigar as actividade extra-matrimoniais do seu marido, Gittes é arrastado para uma intriga de negócios duplos e enganos mortíferos, descobrindo uma teia de escândalos pessoais e políticos.
O elenco conta também com a lenda John Huston e o argumento é do vencedor de um Óscar da Academia, Robert Towne. “Chinatown” é, sem dúvida, um dos grandes clássicos do Cinema mundial, imperdível para os amantes da sétima arte.
Este artigo tem mais de um ano
up in the air parece ser um bom filme e uma boa escolha.
=)
Vale mesmo a pena… aconselho 😉
obrigado pelo conselho 😀
vou mesmo vê-lo então. se alguém que frequenta o pplware (gente instruída e sábia 😀 ) diz que vale a pena, então é porque vale mesmo hehehe
Não quero ser do contra mas já vi o Up in the Air e não gostei. Não gostei nada do script. Não me identifiquei com ninguém para alem do protagonista e há um momento a meio do filme mesmo ridículo.
Mas ai está a parte interessante na critica 😉
“Não me identifiquei com ninguém…”
É de facto um filme que não é para todos os gostos, mas que na minha opinião está bem escrito e passa uma boa mensagem…especialmente para as pessoas “obcecadas” pelo trabalho. Mas obviamente não vou entrar em detalhes para não “spoilar” 😀
Tentando não spoilar:
Qual é a boa mensagem que o filme passa se no final acontece “aquilo” ao protagonista.
É dificil responder essa questão sem spoilar, mas vou tentar a minha sorte, pode ser que dê:
Ele levou a vida toda sempre preocupado com o trabalho, ao ponto de se afastar da familia tanto tempo, que quase já o viam como um estranho, e ironicamente o trabalho dele é despedir pessoas. No fim, as pessaos quem ele despediu ficaram melhor que ele porque têm familia por perto que é a coisa mais importante, ele como nunca valorizou essa parte da vida dele, acabou por sentir um vazio e ver que todo o trabalho e tempo gasto, sem familia para poder partilhar felicidade, e ter apoio, esse sacrificio de nada vale…ele ambicionava tanto com as milhas, por ex, o tal objectivo dele, que quando o fez sentiu um enorme vazio
Ups, tentei por um codigo de html para SPOILERS e não funcionou.
POR FAVOR NÃO LEIAM O MEU COMENTARIO. CONTEM SPOILERS DO FILME!!!! … 😆
Pior disto tudo é que a curiosidade humana vai fazer toda a gente ler o meu comentário após este! lol
-Spoiler Alert-
Mas ele era feliz como era. E isso que falas só aconteceu porque ele se apaixonou por uma gaja que tinha outras intenções.
Para mim a lição é: Não caias por uma gaja que conheces num bar e vai para a cama contigo sem te conhecer.
“Não Há Crimes Perfeitos” Sinceramente esperava mt mais do filme, não tem história, é um filme de Máfia extremamente parado. mão achei piada nenhuma ao filme.
Sinceramente..
O filme up in the air , parece ser interessante ,e que vale a pena 😀
😀