Tardes de Cinema…
Por Ricardo Vieira para o Pplware. Anjos e Demónios, obra adaptada do Best-Seller de Dan Brown, chega esta semana às nossas salas. Continuamos a ter Tom Hanks como protagonista e Ron Howard como realizador. Terá este maior aceitação que teve Código Da Vinci? Não percam a estreia da semana.
No Limite do Amor
M12|Biografia|Reino Unido|110 min Realização: John Maybury Argumento: Sharman McDonald Intérpretes: Keira Knightley, Sienna Miller, Cillian Murphy IMDB: 6,5/10 (2 421 votos) RT: 34% (50 críticas)
Promessas quebradas, paixão, traição, a sombra da guerra e a constante ameaça da morte. Muito longe do filme biográfico tradicional, a história explora o submundo boémio da Londres em tempo de guerra e as complexidades íntimas de dois jovens casais cujas vidas e amores se vêem perigosamente interligadas.
Drama biográfico sobre Dylan Thomas, considerado um dos maiores poetas do século XX da língua inglesa. Apesar de ter morrido ainda jovem, aos 39 anos, deixou um legado poético que o tornou um dos maiores influenciadores de toda uma geração de escritores.
O filme descreve sua vida, mas sobretudo a complexa relação de amor e ódio entre o poeta Dylan, sua esposa Caitlin, a amiga de infância Vera Phillips e o marido desta, William Killick.
Cada Um o Seu Cinema
M12| França|100 min Realização: Theodoros Angelopoulos, Olivier Assayas, Ethan Coen, Joel Coen, David Cronenberg, Manoel de Oliveira, Alejandro González Iñárritu, Takeshi Kitano, David Lynch, Nanni Moretti, Roman Polanski, Gus Van Sant, Lars von Trier, Wim Wenders, Yimou Zhang Intérpretes: Isabelle Adjani, Pegah Ahangarani, Anouk Aimée, Josh Brolin, Charles Chaplin, David Cronenberg, Willem Dafoe, Bryce Dallas Howard, Takeshi Kitano, Nanni Moretti, Lars von Trier IMDB: 6,8/10 (1 110 votos) RT: 100% (5 críticas)
Um filme absolutamente único, realizado por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes, o festival de cinema mais importante do mundo, reúne o modo como 33 cineastas de 25 países olham o cinema e as salas de cinema, lugar de comunhão dos cinéfilos do mundo inteiro.
Objecto cinematográfico imperdível, autêntico compêndio do estado do mundo do cinema e das singularidade de cada cineasta.
Anjos e Demónios
M12|Thriller| EUA|132 min Realização: Ron Howard Argumento: David Koepp, Akiva Goldsman, Dan Brown Intérpretes Tom Hanks, Ayelet Zurer, Ewan McGregor IMDB: N/D RT: 53% (17 críticas)
Que aterradora descoberta terá feito o Vaticano de modo a ter de pedir ajuda a Robert Langdon (Tom Hanks), o homem que descodificou o código mais controverso da História? Quando este descobre indícios do ressurgimento de uma antiga irmandade secreta conhecida como os Illuminati (a mais poderosa organização secreta na História) ele percebe que o maior inimigo desta organização - a Igreja Católica - pode estar em grande perigo.
Langdon viaja para Roma, onde forma uma equipa com Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), uma bela e enigmática cientista italiana, e os dois embarcam numa perigos aventura por criptas, catacumbas e catedrais desertas... eles são a única esperança do Vaticano.
SUGESTÃO DA SEMANA
O Terceiro Passo (the prestige) de 2006 Realizador: Christopher Nolan Um thriller tecido com o material de que se fazem as ilusões. A história desenrola-se em Londres, na época vertiginosa da viragem do século. Numa altura em que os mágicos são verdadeiros ídolos, dois jovens mágicos começam a desbravar o seu caminho para a fama.
Começam por ser admiradores e colaboradores mútuos. Mas quando o seu principal truque corre mal, tornam-se inimigos mortais, tendo cada um deles por único desejo o fim do outro .
A sua terrível concorrência vai-se tornando mais feroz truque após truque, espectáculo após espectáculo, até deixar de ter qualquer tipo de limites. Por entre choques e revelações, o filme mostra um mundo fascinante, onde são postos em causa os limites mas obscuros da fé, da confiança e do possível.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma vez (e acho que já disse aqui), e desculpem o semi-offtopic, Slumdog Millionaire sucks! Mas muito. Que filme desinspirado.
—–
http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam
@ Morbus
Deixa lá.
Sou cinéfilo aficionado e espanto-me
a ver que nos nomeados 2008 a melhor filme
de 2007 nem se mencionou Tranformers.
Obra prima e dispendiosa.
Andam muito na onda da vidinha e do drama.
Só falta voltarem ao estúpido tempo
dos “musicaisinhos” clássicos.
O que o dinheiro compra…
não só os transformers como o 7 vidas, achei o papel do Will Smith fambuloso
Slumdog Millionaire é dos melhores filmes que já foram feitos!
http://www.tagravado.com
Também gostei muito do Slumdog Millionaire
Para uns uma obra prima para outros uma treta mas gostos são gostos. se todos gostássemos do mesmo o mundo era uma seca.
Opinioes …
Também aconselho o The Prestige, grande filme, com um fim um pouco estúpido 😛
Esta semana parece estar um pouco fraquinha em filmes…
Também aconselho o Prestige, tal como o Ilusionista!
http://www.tagravado.com
O The Prestige é muito bom… aconselha-se e muito!
quanto aos restantes, Anjos e Demónios nada melhor que ler o livro e mesmo assim os livros dele são sempre mais do mesmo.
Quanto ao Chacun son Cinema não é mau não é bom, é mais um filme francês… (há muito melhor lá para esses lados =) )
Visto não haver melhor esta semana, Anjos e Demónios será o escolhido da semana, embora como cinéfilo o Chacun son Cinéma seja algo de imperdível. Afinal o tema é o próprio local de visionamento do cinema por excelência: a sala de cinema!
@Raicuparta, “final estúpido” não sei porquê, gostei muito do final, mas é inesperado (na minha opinião).O filme é muito bom.
Quanto ao Angels & Demons não me despertou muita atenção, parece que é a aproveitar um pouco a fama do Da Vinci Code, mas falo sem conhecimento de causa (nem li o livro).
Na minha opinião, o Anjos e Demónios é um livro melhor que o Código Da Vinci!
A acção é anterior ao codigo da vinci, mas no filme devem colocar após…
http://www.tagravado.com
concordo plenamente!pra mim o livro anjos e demonios é mil vezes melhor do que o codigo da vinci muito por causa do tema!!
Para a semana que vem estreia finalmente o Deixa-me Entrar (Let the right one in). Sem dúvida um filme a não perder.
Quero ver os Anjos e Demônios adorei o livro.
Também pretendo assistir.
A propósito dos Illuminati, tenho algumas duvidas se não será apenas ficção.
Há quem não acredite em grandes conspirações, mas que as há…
Se quiseres vai-te entretendo:
http://www.realidadeoculta.com/illuminati.html
http://www.conspiracyarchive.com/
http://www.masonicinfo.com/illuminati.htm
Se pesquisares no Youtube, é até dizer chega.
Anyway, uma coisa é certa, até agora o povo tem andado distraído, vejam o que está a acontecer: os políticos e grandes organizações tomam conta de tudo, eles podem fazer o que quiserem, o povo come e cala-se. Se abrirem mesmo bem os olhos, vão ver que eles adam aí!
http://organismoterra.blogspot.com/
O filme “The Prestige” é espectacular, eu adorei, apesar de achar que o início é um bocado “seca”. Vejam, não se vão arrepender!!!
Sem dúvida que vou ver o Anjos e Demónios. Pessoalmente achei mais interessante este livro que o Código da Vinci. E acho que antes de ver o filme é preferivel ler o livro, existem muitos detalhes que nao se encontram no filme.
…tal como o livro do codigo da vinci já foi muitooooooooo melhor que o filme
http://www.tagravado.com
“Terá este maior aceitação que teve Código Da Vinci?”
Aqui está a grande questão… como fã do Código Da Vinci (livro), não tanto do filme, espero vivamente que Anjos e Demónios seja bem melhor.
A sugestão da semana é muito boa… Parabéns pela escolha!
http://torrentpremium.blogspot.com
Acabei de ver o anjos e demonios na ante-estreia.Como e k eu consigo estas coisas? Segredo, segredo 😛
Bem vamos ao k interessa,
O filme esta bastante melhor que o codigo da vinci, uma melhor realizacao, uma melhor relacao com o livro, n se notam tantos saltos neste filme em relacao ao livro como no codigo.Gostei bastante da Victoria Vectra 😛
Em jeito de nota: Cinemas UCI no Dolce Vita, para eskecer, pk se agora que acabou de abrir e numa ante-estreia e assim n kero imaginar daki a uns meses, para mais com os animais k irao frequentar akele centro comercial, acabei por n dizer o problema, barulho do ar condicionado, projector estragado, com falhas repentinas e riscos no ecra.
Em jeito de comentario ( 😛 ) : Para os meninos que se queixam por ai da falta de trabalho e que justificam assim os seus actos de vandalismo tenho a dizer que trabalhos ha mt por ai, empregos e k ha poucos, e uma coisa sempre aprendi,n podes ter algo trabalha para o ter, n e como voces k andam ai de carro e telemoveis caros e xeios de ouro, isso e a vossa pobreza? Deviam ver a pobreza de familias honestas que n se defendem na sua pobreza para efectuar actos de vandalismo, na minha opiniao ao contrario do k certas pessoas da politica dizem, n acho que deva haver contencao , mas sim ordem para atirar a matar, pk actos de vandalismo n devem ser permitidos, os nossos antepassados lutaram para n´s termos a liberdade de k hj desfrutamos, eu n kero perder essa liberdade por cada vez k saiu a rua ter medo, pk ter medo e n ter liberdade.
“Acabei de ver o anjos e demonios na ante-estreia.Como e k eu consigo estas coisas? Segredo, segredo”
looooool como se fosse mto dificil convites para ante estreias!!
alem disso, para este do Dolce vvita tejo até ofereciam bilhetes a quem ligasse o bluetooth dentro do shopping…
Pessoal mas é preciso ter cuidado!! só podem ver filmes no cinema……pirataria olha que ficam ser Internet! 😛
os 2 trailers do Transformers 2 editados num só 🙂
http://tiny.cc/Transf2
Altamente !!!
http://www.konteudos.info
Não vejo qual a utilidade de se usarem comentários neste site… se muitos deles não são sequer minimamente construtivos… Estes utilizadores apenas comentam com o intuito de se publicitarem, exibindo os endereços dos seus sites…
Comentários sim, publicidade NÃO!!!!
THE PRESTIGE é simplesmente genial, o meu filme preferido ( e os suspeitos do costume) excelente elenco, realizador e história de ficar de boca aberta…
“Código Da Vinci” (filme) achei fraquinho. “Slumdog Millionaire”, semelhanças ao “Cidade de Deus” à parte, não é mau, mas tem um fim péssimo.
Agora “Transformers”, a não ser para Oscar de melhores efeitos visuais, nem percebo porque é mencionado. Eu era daqueles que não perdia um episódio da série original, nada daquelas macacadas em CGI, e quando vi o filme apeteceu-me bater no Michael Bay. Se há gajo sobrevalorizado em Hollywood é este. Tirando, talvez, o “The Rock” e o “Bad Boys”, e mesmo estes não se safam totalmente, nunca fez um filmezinho de jeito. Se o filme não acabar com uma explosão, não é filme do Michael Bay.
O “Transformers” era um filme completamente banal, com um péssimo argumento, se não fosse pelos efeitos visuais.
Agora este “Anjos e Demónios”, vamos lá ver. Não li o livro nem faço tenção de ler, mas desde que funcione bem enquanto filme…
O “The Prestige” adorei ainda mais porque vi o “The Ilusionist” antes e este é claramente melhor.
O The Illusionist e o The Prestige podem-se chamar dois filmes rivais. Apesar de gostar dos dois, a minha preferência recai no Prestige.
Concordo com o que disseste sobre o Transformers. A ser nomeado para os òscares só se fosse pelos efeitos especiais e, talvez, pelo som. É um brainless movie, para se ver sem utilizar o cérebro. Aliás os filmes do Michael Bay são assim. È puro entretenimento.
Li o livro, ANjos e Demónios e devo dizer que é o meu preferido do Dan Brown. Bem superior ao Código Da Vinci. Esperro que tenha sido bem adaptado ao cinema.
Eu acho que não me expliquei muito bem. Eu não tenho nada contra o Michael Bay em si, apenas acho que é mais um “mercenário” entre tantos em Hollywood.
Menos ainda tenho contra filmes de acção, muito pelo contrário. Quando se está numa de descontracção, ao fim do dia, e já não se tem paciência para muito mais, acho que é uma boa alternativa. Daí a dar valor cinematográfico a um filme como “Transformers” vai uma boa distância.
E também não sou hipócrita ao ponto de falar sem ver. Vi e seguramente vou ver o segundo. Só gostava era que não conseguisse prever como acaba o filme: com uma explosão, uma explosão enorme, uma explosão gigantesca…
E tem que ter uma bandeira desfraldada ao vento e um helicóptero a voar em contraste com o pôr-do-sol. Apesar de tudo, prefiro 1000 vezes o Bay, ao Emmerich, por exemplo. 🙂
Esse também tudo o que não seja em grande, já não dá, apesar de ter o “The Day After Tomorrow”, que, apesar de ser o típico filme-catástrofe, está muito bem construído.