Série Resident Evil da Netflix está a ser um fracasso e é cancelada
O que poderia ser mais uma série promissora, está a revelar-se um verdadeiro fracasso. A Netflix estreou a 14 de julho a série Resident Evil inspirada no jogo com o mesmo nome e já na altura os fãs mostraram-se bastante reticentes quanto ao sucesso da produção.
A série já foi cancelada.
A série conta uma história que se passa em duas linhas de tempo. A primeira delas envolve as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker que se estão a mudar para New Raccoon City. Elas percebem que o seu pai pode estar a esconder segredos obscuros que podem destruir o mundo.
A segunda linha do tempo ocorre mais de uma década no futuro, onde apenas 15 milhões de humanos permanecem, com mais de 6 mil milhões de animais e pessoas infetadas com o T-vírus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste mundo, enquanto os segredos do seu passado — sobre a irmã, o pai e ela própria — a continuam a atormentar.
A série tem no elenco nomes como Lance Reddick (Albert Wesker), Ella Balinska, Tamara Smart, Siena Agudong, Adeline Rudolph, Paola Nuñez, Ahad Raza Mir, Connor Gossatti e Turlough Convery.
A verdade é que as adaptações de Resident Evil para o cinema nunca foram muito bem recebidas pela crítica e tal como já era quase esperado, também esta série se revelou um fracasso.
Resident Evil estreou a 14 de julho na Netflix e conta atualmente com uma nota de 3,9 estrelas em 10, avaliada por mais de 37 mil espectadores no IMDb. Além disso, a popularidade da série, que a chegou a colocar no top das 10 mais assistidas na plataforma de streaming, na semana de estreia, também tem vindo a decrescer e "ainda agora" estreou.
Segundo avança o Deadline, a série, fruto do insucesso, foi cancelada e não haverá segunda temporada. Os criadores não receberam proposta para avançar com mais nenhum episódio da série.
De recordar que na plataforma existem mais alguns conteúdos criados a partir do jogo, nenhum deles também com particular sucesso. Residente Evil: Capítulo Final conta com nota de 5,5/10 no IMDb, e a série Resident Evil: Infinity Darkness com nota de 5,7/10.
Este artigo tem mais de um ano
Get woke go broke
Nao percebo, a personagem Albert Wesker estava tão realista
lol, mesmo, xD
Deviam ser todas canceladas
Tu é que devias ser cancelado.
Todos deviamos ser cancelados
another woke show bites the dust
Hhahah aha ha ahhah muito bom
Não há escritores e produtore realmente criativos suficientes para escreverem tanta série e filme que anda por ai.
Eu até gostei da série. Não entendo….
pois e eu também achava porreira. Além de ser série oficial da Resident Evil, e com efeitos especiais bons. Enfim.
Mas a netflix faz estas merdas demasiadas vezes, cancelaram séries boas. Uma delas era Deadly class.
Netflix teve uma única série boa no seu repertório e que foi cancelada, Marco Polo.
Tudo o resto é lixo série B com scripts e actores e realizadores serie B e com produção serie A, a juntar a isso a panóplia woke.
Acho ridículo até porque confesso que no começo a série não mostrava ser promissora no entanto no decorrer da série mostrei interesse e me prendeu ao ecrã o que não é habitual uma série me prender pode não ser nada fora do normal como as séries de topo mas mostrou crédito e mostrou prender e cativar atenção pelo menos a minha e não é qualquer coisa que me prende a um ecrã sou muito exigente e crítica porém a série mostrou ter história e quando realmente me prende ao ecrã acabam com uma série promissora!?Pelo amor de deus hoje em dia as pessoas não sabem mesmo o que é algo que valha a pena enfim por isso que hoje em dia só se vê merda nos ecrãs sem pés nem cabeça enfim aos poucos matam o cinema e a televisão fuck it
Diz muito sobre os teus gostos…
A Netflix é “boa” nalguns sentidos, fazem filmes e séries fixes.
Mas é ruim noutros aspectos: mete nojo quando cancelam séries após uma temporada, já fizeram isso a dezenas de séries. As pessoas começam a fartar-se.
Não é à toa que neste ano eles perderam quase 1 milhão de subscritores.
Pessoas como eu, já se estão a cagar para eles, e fazemos downloads de séries em blogs, foruns e torrents.
E já só vejo séries que tenham pelo menos 3 temporadas. Ou seja quando sai uma série já nem vejo, para não me “apegar”. Espero um ano, para ver se saem mais temporadas novas.
Mesmo assim, já vi séries que na quarta temporada a Netflix fez um final “à pressa” nota-se mesmo na história que fizeram finais à pressa para terminar a série, sem se preocuparem se o final tinha sentido.
Isso depende do gosto pessoal de cada um, mas também há séries que se arrastam já sem história nenhuma e continua e continua, não sei qual será pior. se é os fins apressados ao a morte lentíssima de outras.
Se calhar a malta já está um pouco farta de Zombis e similares a tentar matar o pessoal… Inovem, criem algo realmente novo!
Inovar neste momento só Appletv+, mas não sou da opinião que é preciso inovar, não me importo de levar com algumas temáticas até à exaustão, desde que sejam de qualidade e introduzam novas perspectivas
por acaso foi o que esta serie fez… e o pessoal foi so pro whining
os pro whiners da internet la ganharam mais uma batalha.
whiners … ?! Se a serie se chamasse “O ataque dos Zombies no festival do chouriço”, ate fazia sentido, mas “Resident Evil” ? Não me parece. Tem a ver com não respeitar a história original e os personagens, se por esta altura ainda não percebeste porque foi cancelada a série, recomendo que te vás informar melhor.
mas alguem viu a serie?
a serie pegou nos acontecimentos de 1998 e passou-os para o nosso presente e futuro através de uma “realidade” alternativa ao que se passou no plot original. é dito na serie que raccoon city levou com uma bomba nuclear para parar o virus… e ele parou. so ai eles cortaram logo o cordao umbilical com os jogos. qual é o grande problema? nao era uma adaptaçao dos jogos, mas sim uma continuaçao “alternativa” dos acontecimentos.
o problema é que o pessoal ficou logo aziado porque o wesker ser black, mas o que isso interessa? é uma serie de ficção, cortaram por completo com o plot original e essa era a ideia.
a bom da verdade a serie no era assim ta~ão ma quanto pintam, apenas agarram-se ao plot ter seguido outra alternativa e ao wesker ser black e avançam com o pro whining e muitos nem viram a serie… enfim
wesker é o vilão branco louro. Quando estes argumentos são utilizados, tipo : “versão alternativa dos acontecimentos”, pergunto-me o que seria se se fizesse uma serie a retratar Obama ou Martin Luther King ou Mike Tyson, mas com um gajo branco. Era o fim do mundo. E o pior era mesmo quem não conhecesse estas pessoas e fosse ver essa serie, ficava com ideia completamente errada da história da humanidade, vivendo numa ilusão de conhecer figuras históricas com uma prespetiva completamente deturpada. Esta narrativa com origens politicas que podem apagar e alterar personagens da história só para servir um propósito ideologico é errado e altamente toxico.
“…porque o wesker ser black, mas o que isso interessa?” Diz-me o nome de uma personagem original negra interpretada por um ‘não negro’. …. fico a aguardar a tua resposta.
Eu não vi a série, mas bastou-me ver o pequeno trailer que a netflix passa quando passamos o rato por cima e fiquei com vergonha do que vi, um puto com 17 anos a disser que ia invadir o laboratório da umbrella uma empresa milionária e criadora de um virús mortal e depois vi uma dancinha tik tok com música da dua lipa, foi isto que vi e chegou. A série é uma afronta aos fãs que jogam os jogos, se os jogos recentes já andam a sair da essência dos antigos, então esta série saiu do planeta da série e mesmo que a série se chama-se “zombies nos estados unidos” continuava a ser uma má série por toda a plot sem sentido que já referi no inicio, quem nunca jogou os jogos talvez ache boa a série, mas só essas pessoas.
E claro o facto do Wesker ser completamente diferente dos jogos e filmes também é sem sentido.
Gosto bastante do 1º filme.
A malta não diz mal desta série apenas por o Wesker ser representado por um afro. Se puserem um Idris Elba se a fazer de Wesker já muito menos pessoas se iam queixar.
O grande problema nem é a série ir por uma história alternativa aos jogos, mas sim o enredo ser fraco.
Podiam ter criado uma história alternativa respeitando os jogos, como fizeram no 1º filme, mas isso é contra a política Netflix!