Os melhores Documentários Netflix para assistir esta semana
No meio de tanta série, filme e documentário Netflix, são cada vez mais títulos de sucesso premiado e a escolha torna-se difícil.
Na secção de documentários existem histórias que valem muito a pena serem conhecidas e hoje destacamos algumas das que o vão prender ao ecrã durante a próxima semana.
Follow This
Tendências excêntricas, modos de vida, cultura troll da Internet, o vício em tecnologia, padrões de beleza... Estes são apenas alguns dos temas abordados em Follow This, uma série de documentários produzidos pela Netflix e pelo site BuzzFeed.
ReMastered: The Two Killings of Sam Cooke
Sam Cooke ficou conhecido como cantor, mas também como ativista dos direitos civis – e a sua morte prematura pode estar relacionada com a frontalidade das suas opiniões. Uma história para explorar em mais um grande documentário acabado de estrear no Netflix.
Conversas com um Assassino: As Gravações de Ted Bundy
Entrevistas recentes, imagens de arquivo e gravações de voz feitas no corredor da morte traçam o perfil de Ted Bundy, o famoso assassino em série. O documentário está de tal forma bem feito que o espectador passa a gostar do assassino.
Turismo Macabro
Para quem gosta de viajar e visitar locais estranhos, este documentário é obrigatório. São 8 episódios de viagens à volta do mundo com as experiências mais macabras que o turismo tem para oferecer.
Abducted in Plain Sight
O vizinho perfeito. Aquele que é reconhecido na comunidade como um homem de bem, de repente muda a vida de uma família, manipulando estrategicamente cada um dos familiares. O objetivo é um só: seduzir, raptar e violar uma das filhas do casal.
Este artigo tem mais de um ano
Este artigo está interessante, mas em relação “As Gravações de Ted Bundy”
“…O documentário está de tal forma bem feito que o expectador passa a gostar do assassino.”
Um documentário para ser bem feito não deve fazer o expectador gostar de ninguém!
E em particular, depois de ver este documentário, não imagino como alguém possa ver e “gostar” de um monstro insensível, cruel e frio como foi esse Ted Bundy!
Só demonstra que não viste o documentário Hugo.
Até potenciais vítimas na altura dos julgamentos estavam convencidas que ele estava completamente inocente devido à sua postura, à vontade e comunicação.
O que está aqui em causa não é ele ter cometido os crimes ou não mas sim a sua forma de manipular uma larga audiência, neste caso nacional devido à sua postura psicossocial.
Pelo contrário, falei porque vi o documentário!
Bons documentários, mas deixo aqui um bastante importante para os problemas da humanidade: cowspiracy
Esquece, isso já é de 2014
what the health
“expectador”??? nao será espectador?
Icarus (2017)
O génio do mal
Inside the Mossad
Gosto do Resumindo. Aborda temas diferentes como ADN manipulado à monogamia no espaço de 20 minutos no máximo.
Sim, é muito bom. Esse já sugerimos num outro artigo.