Netflix: 10 grandes filmes que não pode deixar de ver
Se tem conta na Netflix, e se tornou um pouco dependente da plataforma, então podemos deduzir que já se contam pelos dedos das mãos as vezes que viu filmes na televisão.
Hoje deixamos sugestões de grandes filmes que não pode deixar de ver na Netflix.
A Netflix tem vários conteúdos, desde filmes, séries e documentários. Por vezes a dificuldade está em saber o que escolher para ver. Então deixamos aqui algumas sugestões de grandes filmes para ver sozinho, ou com a família e amigos.
Harry Potter
A saga de sete filmes é a perdição de todos aqueles que gostam de cinema relacionado com o mundo da magia e do fantástico.
Veja ou reveja a história e as aventuras de Harry Potter, o rapazinho criado pelos tios Muggles, que mal sabia ser um grande feiticeiro e responsável pela queda daquele cujo nome não se pode dizer.
Na Netflix encontra disponíveis todos os 7 filmes:
- A Pedra Filosofal
- A Câmara dos Segredos
- O Prisioneiro de Azkaban
- O Cálice de Fogo
- A Ordem da Fénix
- O Príncipe Misterioso
- Os Talismãs da Morte
O Padrinho
Como já tive oportunidade de referir anteriormente, o Padrinho, ou The Godfather é, sem dúvida, o meu filme preferido.
O filme retrata a máfia italiana na América, e envolve-nos na história da família de Don Corleone e nos estratagemas usados de modo a honrar a palavra e a justiça, em redor das 5 famílias.
Se nunca viu a trilogia, fica aqui a sugestão, pode ser que, como eu, se apaixone por esta obra.
Beleza Americana
Este filme de 2000 retrata a vida de um homem cansado da sua vida. Enquanto vai aguentando uma mulher exigente, um emprego que não o satisfaz e uma filha adolescente mal-humorada, Lester Burham, fica obececado por uma das amigas da filha.
Beleza Americana venceu o Oscar de melhor filme e o papel interpretado por Kevin Spacey também lhe valeu o prémio de melhor ator.
Agora também pode ver este clássico na Netflix.
Os Condenados de Shawshank
Condenado por um assassinato que não cometeu, Andy Dufresne começa uma nova vida na prisão de Shawshank. Ali cria uma próxima relação com Red, um recluso veterano.
O filme de 1994 recebeu 7 nomeações para os Oscares e é melhor classificado no IMDB, com 9,2/10.
Mamma Mia
Na ilha grega de Kalokairi, uma mão solteira entra pânico quando a sua filha três dos seus ex-namorados para a sua festa de casamento.
Um musical apaixonante ao som das melodias da banda ABBA.
Pulp Fiction
Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham como cobradores de dívidas, para o poderoso gangster Marsellus Wallace (Ving Rhames).
Um dos melhores filmes de gangsters, com uma banda sonora que jamais vai esquecer.
Scarface
Al Pacino veste a pele do refugiado cubano Tony Montana, que se torna um barão da droga na Florida mas comete o erro fatal de começar a consumir o seu próprio produto.
Um filme de 1984 para ver e rever.
Anjos e Demónios
Representantes da Igreja Católica convocam um simbologista para contra-atacar uma sociedade secreta.
O filme baseado no best-seller de Dan Brown, conta com Tom Hanks no papel de Robert Langdon para desvendar todos os mistérios, mesmo os mais complexos.
Forrest Gump
Forrest Gump, um homem amigável e ingénuo vê-se envolvido e quase todos os acontecimentos doa snos 60 e 70.
O filme foi campeão dos Oscares em 1994, conquistando o prémio de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Realizador, entre outros.
Gladiador
Um general romano deve subir ao trono após a morte do imperador, mas acaba condenado à morte pelo ambicioso filho do falecido monarca.
Gladiador é um dos filmes de época mais emocionantes de sempre. Se nunca viu, tem aqui uma oportunidade.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Já vi tudo
Gladiador – No século XX houve um Spartacus que imortalizaria Kirk Douglas. Mesmo a abrir o século XXI, Ridley Scott (Blade Runner, Alien ) brindou-nos com este outro Spartacus que elevou a fasquia nos filmes sobre a era clássica, os quais não mais seriam os mesmos. As cenas na arena romana, a batalha, a majestade e “autoritas” do imperador Marco Aurélio ficaram para a história do cinema. Foi aqui que Russell Crowe e Joaquim Phoenix ( Joker ) se tornaram estrelas. A pele de Gladiador não mais descolou de Russell Crowe. Este filme é também um pedagógico manual para gestão ou trabalho de equipa sob o lema que só unidos venceremos adversários julgados invencíveis. O final trágico é digno de Shakespeare.
O Padrinho – Francis Ford Coppola quase que obrigou Hollywood a dar-lhe a realização da saga de Mario Puzo. Nada como italianos para tratar e filmar a Mafia. Todavia, a visão de Coppola revela-se uma apologia desculpabilizadora no que contrasta com Martin Scorsese ( Tudo Bons Rapazes ), este bem mais perto da realidade nua e crua. Al Pacino ( Scarface ) foi uma segunda escolha para o papel, porém revelar-se-ia crucial para a continuação da saga cuja Parte II eu reputo como a melhor. Mais uma vez Marlon Brando não deixa os créditos por mão alheias. Curiosas as pinças apologéticas de Coppola ao tratar a Mafia, pois com Apocalipse Now sobre o Vietname as pinças passaram a ser bem afiadas e de cortar à faca.
Os Condenados de Shawshank – O mais bem conseguido filme de prisão e redenção sem se deixar aprisionar à violência fácil típica destes ambientes. Bem pelo contrário, é uma lição de resiliência e um manual de psicologia. A tirada “nós aqui somos todos inocentes” marca a actuação de Morgan Freeman que com este filme atingiu um merecido estrelato.
Forrest Gump – O luso descendente Tom Hanks no seu melhor. Uma bem seleccionada banda sonora que nos remete para um passado onde a música nos fazia sonhar. Hoje a música faz-nos apenas vibrar, não pela qualidade mas sim pelos watts desses inenarráveis monstros a que chamam colunas de som debitando um ruído a que dão o nome de música.
Mamma Mia – Abba, Abba, Abba …. e pouco mais a dizer, a não ser que :
– “Mamma mia” ! Até a Meryl Streep canta bem !
Harry Potter – “wingardium leviosa” e o feitiço encanta-nos e faz-nos levitar !
Anjos e Demónios – A Ron Howard coube a empreitada de levar ao cinema os livros de Dan Brown. De todas as obras deste autor, “Anjos e Demónios” é a mais cinematográfica, ainda mais por o trama se passar na cidade eterna de Roma. As expectativas eram pois muito altas. Eis que Ron Howard decidiu fazer um filme que parece uma greve de serviços mínimos ao cinema. Exemplo disso é a cena em que o mundo estava suspenso com os factos que ocorriam no Vaticano e, para ilustrar isso, a Ron Howard não ocorreu melhor que mostrar uma minimalista “roulotte “ com uma antena parabólica a cobrir o acontecimento. Esperava-se mais de quem realizou “Apollo XIII”.
“Dan Brown, we have a problem”!
Há alguma maneira de eu navegar no browser na Smart Tv por um site que tenha os filmes todos disponíveis na Netflix organizados por temas, ano ou qualquer outra maneira e escolhendo um filme, a Smart Tv abrir diretamente a app da Netflix que já instalada nela e começar a dar o filme?…
Só para esclarecer….que é de forma legal para quem já tem conta na Netflix; é que a maneira de organização dos filmes na app da Netflix é uma seca!
Então mas se as app não têm essa opção? E na smart TV se não disse o modelo pode ser que alguém tenha paciência para colocar aqui para TODOS os modelos existentes no mercado, mas para isso existe uma coisa, já vai sendo conhecida; Chame-se Google, experimente….
Mais valia tar “calado”….
Se souber a solução experimente explicar para Samsung ou LG, pode ser que acerte na marca que a maior parte da malta tem.
Relativamente à organização dos filmes na app da Netflix…nem comento, os filmes que gosta devem estar nos mais vistos 😉
A TCL faz isso, grava em memoria a ultima app em que esteve, mas é uma android TV. Samshet e LG por nao serem duvido que tenha essa opçao.
Quanto à app… é lidar irmoum.
Estava referir-me a poder usar por exemplo este site no browser da Smart Tv https://unogs.com/?q=-!1900,2020-!0,5-!0,10-!0,10-!10944,3675,4734,74652,7627,9434-!Movie-!English-!Any-!I Don&cl=268,&pt=&st=adv&p=1&ao=and e depois de escolher o filme ele abrir logo a app da Netflix da Smart Tv e começar a dar o filme.
tenta trakt.tv