Fãs de tecnologia, esta série é imperdível!
Com tantas plataformas de streaming e catálogos cada vez mais vastos, o difícil é mesmo escolher. A sugestão de hoje vai para uma produção brasileira que, apesar de diferente daquelas a que estamos habituados, vale a pena.
Por aqui, temos conhecido as tentativas de várias empresas para a construção de mundos virtuais, expandindo o já insuficiente mundo real. Para já, a maioria deles está acessível a todos quantos queiram explorá-los, dando forma a inúmeros ambientes.
De facto, pensar que uma realidade virtual pode sobrepor-se à realidade efetiva pode ser assustador, ainda mais se esse "escape" não estiver acessível a todos. Imagine que, a par do que Elon Musk quer fazer em Marte - enviar colónias de seres humanos para povoarem o planeta vermelho -, outro empresário tem a brilhante ideia de criar colónias, mas num mundo virtual, longe de tudo o que a Terra já não pode ser e oferecer.
É um pouco disto que 3% mostra, na Netflix.
3% | 7,3/10 ⭐
Na série de hoje, somos confrontados com um futuro distante, no qual a maioria da população vive na pobreza, numa zona conhecida como Inland.
No entanto, um grupo de elite é, entretanto, escolhido para viver num paraíso virtual, o Offshore. Todos os anos, cada jovem de 20 anos tem uma hipótese de chegar à ilha paradisíaca, fazendo uma série de testes.
Apenas 3% dos candidatos são bem sucedidos e veem-se qualificados para deixar a empobrecida zona interior. Uma das mais recentes residentes da Offshore é Michele, uma jovem ingénua sem família que tem um forte sentido de justiça.
Vi quando saiu, aconselho vivamente!
Isto não é BR? Não vai acontecer…
Sim, é brasileira, mas tem qualidade.
kkkkk isso é muito raro de acontecer (sim, sou brasileiro e não acredito nisso)…
+1