Fãs de tecnologia, esta série é imperdível!
Com tantas plataformas de streaming e catálogos cada vez mais vastos, o difícil é mesmo escolher. A série que lhe trazemos hoje conta com duas temporadas e promete viciar qualquer entusiasta de ficção científica.
Enquanto entusiastas de tecnologia, vamos conhecendo, com frequência, ideias mirabolantes que visam a inovação. Muitas delas, surgiram há vários pares de anos e eram, na altura, mera ficção científica.
Se o leitor pensar que aquilo que está a ver numa série ou filme pode, eventualmente, num espaço de alguns anos, acontecer de facto, a história torna-se logo mais emocionante.
Desta vez, com o conhecimento de 2024, o que esta série, disponível na Netflix, nos mostra parece altamente improvável. Contudo, quem sabe...
Carbono Alterado | 7,9/10 ⭐
Com o avanço tecnológico, os humanos podem transferir as suas mentes para outros corpos, fintando, dessa forma, a morte.
Baseada num romance de 2002 com o mesmo nome, assinado por Richard K. Morgan, Carbono Alterado conta a história de um prisioneiro que ressuscita, 250 anos após a sua morte, num novo corpo, sendo-lhe dada a oportunidade de ganhar a liberdade. Para tal, terá de resolver um complexo homicídio.
Veja também:
Uma das melhores mesmo. Já tem uns anos… há um choque térmico na segunda season, mas é boa na mesma
Outra cancelada
Tenho de cuscar na “concorrência”…
Muito boa série, pena ter sido cancelada.
A primeira tempora ē boa, a segunda estraga tudo. O personagem Poe é um espetáculo…
+1
Pena nao ter tido mais temporadas…
“Com o avanço tecnológico, os humanos podem transferir as suas mentes para outros corpos, fintando, dessa forma, a morte.” Penso, e com base nalguns escritos de alguns neurocientistas, já existem alguns estudos e tentativas para testar aquelas teorias. Só que existe um pequeno problema. O cérebro “desenha” em si próprio, tudo o que se relaciona com o corpo. Ao mudar o cérebro/mente para outro corpo, teria ele capacidade para “redesenhar” um novo corpo na sua mente/cérebro? O que aconteceria?
Série ruim, por isso foi cancelada.
Obs.: Assisti as duas temporadas.