Fãs de tecnologia, esta série é imperdível!
Com tantas plataformas de streaming e catálogos cada vez mais vastos, o difícil é mesmo escolher. A sugestão de hoje não é a mais recente, mas é verdadeiramente interessante.
Numa altura em que o mundo explora novas formas de energia e abordagens mais sustentáveis, a energia nuclear continua a ser, para muitos, uma alternativa viável.
Não é uma escolha consensual e é alvo de debates, pelo mundo todo. De facto, o fantasma do maior acidente na história da produção de energia nuclear assombra a agenda e exige ponderação.
Por ser importante aprender com o passado, esta minissérie de 2019 pode ser muito interessante, principalmente para os mais curiosos.
Os cinco episódios estão disponíveis no Max.
Chernobyl | 9,3/10 ⭐
De forma dramática e sem recorrer a tecnicidades com as quais a maioria não está familiarizada, esta minissérie épica conta os acontecimentos do acidente nuclear na Usina de Chernobyl, em abril de 1986.
Historicamente, este foi o pior acidente na produção de energia nuclear causado pelo homem.
Já tem uns valentes aninhos mas é uma seria para ver, mesmo quem nos goste de tecnologias.
Dá para saber um pouco o que se passou nos bastidores deste acontecimento histórico.
Recomendo depois a verem a série The Hot Zone. Mini série com duas temporadas, a primeira sobre a Ébola. Ajuda a perceber a dimensão do problema.
Muito boa. Ensina um pouco de história também
Das melhores séries que vi até hoje…é de tal maneira controversa que foi proibida a visualização em alguns países implicados na mesma.
E sinceramente não existe um actor que ultrapasse o outro…fazem todos um excelente papel.
Se alguém me conseguir explicar que raio Chernobyl tem a ver com tecnologia adorava.
Ainda mais ridículo se torna sendo está página dedicada em maior parte à tecnologia…
O que se passou não teve a ver com tecnologia? Então?
Em suma, a investigação da série coloca a nú problemas tecnológicos muito sérios sobre os reatores nucleares comunistas da altura…que mesmo depois do que aconteceu, levou muitos anos a corrigir.
Demonstra ainda o porquê em ambiente industrial o QUANTO IMPERATIVO é seguir os procedimentos estabelecidos de funcionamento e segurança.