Quantcast
PplWare Mobile

Dragon Ball vai voltar em grande forma

                                    
                                

Autor: Hélder Ferreira


  1. Hugo (também) says:

    Que venha quanto antes! A única serie que me acompanhou de criança, jovem e agora de adulto

    • ptpedropt says:

      é normal.. para quem só viu uma..
      quanto à serie, só espero que não seja mais do mesmo e acabe numa grande desilusão..
      cabelos azuis e ali freeza dourado :S
      vamos lá ver xD

      • Full says:

        vesse mesmo que nao és do tempo loool

        • ptpedropt says:

          <— basta olhar para o meu icon para perceber do que estou ali em cima a falar

          ainda assim, eu sou do tempo em que a batalha contra o freeza durava 1 mês.. xD

          • Miguel says:

            Concordo contigo ptpedropt, para quem seguiu outros animes/mangás depois de a saga Dragon Ball ter terminado, a expectativa é muito elevada para as batalhas. Se analisarmos as batalhas de outros animes, tipo One Piece, estás são muito visíveis, enquanto que as batalhas de Dragon Ball ficam um pouco atrás.
            se as batalhas forem do mesmo género que as anteriores, então vai ser um pouco aborrecido, irei ver até ao fim (pelos velhos tempos) mas…

          • Bruno M. says:

            Vocês comparam séries que nada têm a ver com DB/DBZ quer seja em história ou mesmo as batalhas.

          • ptpedropt says:

            Atenção que eu sou fan destes dois animes em questão, mas para mim one piece é de longe a melhor serie de anime que já vi, aliás é capaz de ser melhor serie que qualquer outra que já tenha visto, portanto dragon ball está abaixo..
            e one piece é muito mais do que batalhas ao contrario de dragon ball
            (nem vale a pena desenvolver muito mais..)

            @Bruno M. parece me a mim que estás demasiado agarrado ao passado, portanto, está na hora de evoluir.. e se as series tem alguma coisa a ver ou não, só mesmo quem as viu é que pode falar..

          • Bruno M. says:

            Desde quando outras series têm alguma coisa a ver com DB? As lutas são diferentes, as histórias são COMPLETAMENTE diferentes, os personagens são diferentes, os desenhos dos personagens são COMPLETAMENTE diferentes, continuamos??

            Hora de evoluir? Agarrado ao passado? Daqui a pouco vou comparar pasta dos dentes com pomada para as hemorroidas. E tu vai dizer que é a mesma coisa quando uma é para o rabo e outra para os dentes.. é a evolução?

            Já percebemos que és fã de anime. Parabéns para ti!

            Agora vir para aqui insinuar que os outros só viram uma série, e que basta olhar para o teu avatar que basicamente só tu percebes… enfim…

            Uma série, seja ela qual for, são se traduz só nas batalhas, tem que ter história e isso era o que DB/DBZ tinha. Além de que o final de cada episódio deixava sempre aquela ancora para o próximo… São raros os que fazem isso bem…

            Se falas emdragonball GT sim é verdade que sao só batalhas, o dragonball e o Z têm história, principalmente o dragonball original.

          • ptpedropt says:

            há gajos que só se enterram..
            então comparo o db z com o db gt? haja paciência..
            OMG ja não te aturo mais..

          • ptpedropt says:

            não costumo voltar atrás mas aqui está um episodio especial..
            onepiece x dragon ball x Toriko
            https://www.youtube.com/watch?v=kf7pDwBcx6o

          • Bruno M. says:

            Ainda que nao tenha gostado do video, pronto faço-te a vontade..
            Leva a taça para casa e para o teu mundo anime xD

            Cumps.

  2. CC says:

    Ora aqui esta algo que não esperava ver no PPL, mas ainda bem que o fizeram!!

    Pode ser que desta vez a SIC tenha a iniciativa de emitir a serie (Sim esperemos que o faça) narrada em português, não vai ser por falta de vontade os actores que deram a voz originalmente, pelo mesmo os que estão entre nos.
    Se a serie tive tal e tem tal impacto foi devido bom trabalho de António Semedo e dos restantes actores.
    É um autentico regalo para os vais estar nova serie!!

  3. Marco says:

    Eu lembro-me de ver o Dragon Ball na SIC “normal”. Acordar aos sábados de manhã cedo para ver a macacada e como era cedo o canal ainda estava fechado. E a “tecnologia avançada” da abertura da SIC? Aquilo tinha altos gráficos (link: https://www.youtube.com/watch?v=H8-kHp9bx_8) e engraçado que depois de tantos anos parece que ainda me lembro da letra da música.

    Velhos e bons tempos! Claro, também sou da opinião que o Dragon Ball GT perdeu a magia que o Dragon Ball e Dragon Ball Z tinham e até cheguei a ver a batalha dos Deuses, mas é certo que os dois primeiros ficaram com o seu “encanto” especial.

    Mas a ver vamos o que daí virá, se for tão entusiasmante quanto foi outrora, terei todo o gosto de ser um adulto a ver macacada novamente. 🙂

  4. jedi says:

    Podiam ter anunciado que vai ser transmitido no japão em julho deste ano, que isso já foi oficialmente anunciado.

    • Bruno M. says:

      O Filme estreou já em Abril, no mesmo dia de Fast and Furious no Japão.
      O Japão foi o único país que em que F&F não ficou em 1º lugar na bilheteira, tendo sido destronado por nada mais nada menos, DRAGON BALL Z: A RESSURREIÇÃO DE FREEZER.

      A Série, Dragon BALL SUPER é que irá estrear em Julho deste ano. Será passada nos anos de paz a seguir à derrota de Buu e depois da derrota de freezer no filme (DBZ: A RESSURREIÇÃO DE FREEZER).
      😀

      • jedi says:

        foi o que eu escrevi, no artigo ja indicaram a estreia desse filme em portugal, que saiu, se nao me engano em 19 de abril no japão.

        Faltava era a indicação da data / mes da estreia no japão da nova serie, como escrevi anteriormente, é em julho deste ano.

  5. piri_vm says:

    O Dragon Ball deu na SIC no bloco Buereré, depois deu no Gold, na SIC Radical e actualmente dá na SIC Kapa. Espero que a SIC passe este anime, mas com uma dobragem mais séria.

    • HelderS says:

      Pois a dobragem portuguesa era no mínimo “sui generis”, ou seja, bastante original e muito contribuiu para o sucesso da série no nosso país!

      • piri_vm says:

        Na altura gostava, mas agora como adulto que sou preferia uma dobragem mais séria, como a que fizeram para os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) na mesma década.

        • Bruno M. says:

          Dobragem mais séria?? Tens noção que por causa da liberdade de tradução que o DB E DBZ tiveram e por ter tão cómica, ganharam um galardão a nivel internacional??

          Os cavaleiros do Zodiaco, eram uma excelente série animada e gostava igualmente, mas não queiras comparar DB com Os Cavaleiros do Zodiaco.

          DB/Z é uma série mais cómica, enquanto Os cavaleiros do zodiaco é uma série mais série, sem comparação de estilos entre uma e outra!

    • PorquinhoBranco says:

      dobragem mais seria? ha la melhor que ver bonecos japoneses a falar portugues com sotaque alentejano!!

  6. joao says:

    pelo que li é um filme e nao uma serie

  7. Flávio says:

    “Quem nasceu em e depois de 1989 deve-se lembrar perfeitamente do Dragon Ball que dava na antiga SIC Gold (SIC Sempre Gold) e depois na SIC Radical.”

    E quem nasceu antes lembra-se dele dar na Sic normal ás 15:30! Era sair da escola primária e ir a correr para a casa para o ver e depois juntar aos amigos para falar sobre o que tinhamos acabado de ver 😀

    • É um erro, vou corrigir, deveria ser 1986 e não 89.
      Obrigado.

      • Sergio J says:

        Faz mas é um favor e retira essa referencia à data. Que eu saiba na altura o dragon ball era visto por diversas faixas etarias. Na universidade havia uma verdadeira legião de fãs. Diria mesmo que era mais visto pelos mais velhos do que pelos mais novos.

      • Joe says:

        É um duplo erro… quanto muito em 1996 e não 86, a SIC foi para o ar em 1992…

    • Bruno M. says:

      LOL Chegue a faltar as aulas para ver Dragon Ball…. SHAME ON ME!! 😀

    • M3mn0t says:

      Ehhh Flávio como eu te entendo LOOOL Literalmente isto!!!
      Sair da escola, a empregada metia a gravar, porque chegava-mos 10 minutos depois de começar e assistíamos e depois voltava-se a ver a gravação.Depois era “as tardes do enredo da DBZ “. Já lá vão estes tempos de autentica gloria…….

  8. mythic says:

    todos dias as 17:10h o portão da minha escola era demasiado pequeno para a multidão passar , era uma correria doida para chegar a casa ou ao café mais próximo para ver o dragon ball , que correria doida 🙂

    • Fabio alipio says:

      Desculpa lá mano nada contra ti xD, mas tens razao sim senhora e ainda fazem essa correria com o ONE PIECE ahahahahahahaha… Ya oh ptpedropt afinal quem se enterrou foste tu…

  9. :/ says:

    Eu que nasci em 84 acompanhei a série, portanto dizer “em e depois de 1986” é um bocado meh

  10. Fan says:

    Ai as perolas.. Espero que volte este elenco! https://www.youtube.com/watch?v=luA0jpZxK78

  11. jone says:

    Bem eu sou daqueles que viram a série antes de ela passar na SIC. Aliás nem a via na SIC. O Dragon Ball passou primeiro na TV Galiza. Como sou de uma zona fronteiriça com a Galiza, às 6 da tarde lá estava eu colado à televisão.

  12. Bruno M. says:

    Já agora, parte do elenco que deu as vozes de Dragonball 😀

  13. Filipe says:

    Não percam o próximo episódio, porque nós também não!!

  14. Pedro Oliveira says:

    30 e tal anos depois e ainda não existem cidades como aquelas! Que visionário! Vou criar a Capsule Corp.

  15. jonnathan says:

    Amigos o furor era tanto q no meu tempo e quem for dessa altura s recordara q na sic ao fdsemana havia sessao d cinema “chiado terrase -horário dedicado apenas a filmes” e a saga do cell deu nessa hora…destronou os filmes xD ate houve um anúncio q era o cell na estação de tv a ameacar a população d morte xD isdo era do anime mas aplicaram a nós ficou genial 😉 dbz é e smo smp o mlhr anime d smp <3q venha filme e serie e no nosso pportuguês

  16. Varela says:

    Esperemos mesmo que os filmes mais recentes e esta nova série sejam todos dobrados pelos geniais dobradores das anteriores series DB/DBZ

  17. fgh says:

    que venha a serie nova. só falta ver o novo filme. acompanhei sempre o dragon ball em todo.

  18. Hélder says:

    Sem duvida dragon ball é um anime Especial. Lembro me perfeitamente de ficar colado à televisão. Mais tarde quando voltou a passar na sic gold e radical voltei a ver novamente e ainda hoje sigo na sic radical. Vejo naruto mas dragon ball é a unica anime que vejo e revejo. Tenho a certeza que irá ser um sucesso enorme pois hoje em dia temos uma facilidade de informação e divulgação de qualquer noticia em segundos no qual anteriormente não exisitia e foi o sucesso que foi. Só espero que os dobradores sejam os mesmos.

    • Varela says:

      Pelo que ouvi falar acho que a série só será dobrada se os fãs insistirem muito para ser, se não vai ser em japonês com legendas quem fizer mesmo questão de ver esta nova série e até mesmo os novos filmes dobrados pelo Henrique Feist Cristina Cavalinhos etc … Terá que enviar e-mails à SIC e tentar divulgar ao máximo…

  19. Varela says:

    Pessoal toca a assinar esta petição é para fazer com que dobrem o dragon ball super e quem sabe os novos filmes vou deixar o link partilhem com toda a gente que gosta de dragon ball e que sabem que quer ver os novos trabalhos de dragon ball dobrados e claro pelos actores do DB/DBZ como Henrique Feist Cristina Cavalinhos etc.
    Vou também deixar o link de onde arranjei a petição é feita pela comunidade de dragon ball em Portugal.
    Por isso ajudem se todos fizermos a nossa parte tenho a certeza que conseguiremos o que queremos!!!
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77034
    https://www.facebook.com/DBZPortugalOficial?fref=ts

  20. MangAnime says:

    Interessados em acompanhar isto em Português?

    A MangAnime em parceria com a Fate4Anime comprometeu-se a trabalhar neste projecto. Já podem procurar nos nossos sites pelo 1º Episódio com a melhor qualidade que jamais poderão encontrar. Após comparações com todos os grupos de todo o mundo, a nossa foi considerada a melhor e mais fiel já neste primeiro episódio.

    Espero que gostem do nosso trabalho e que nos sigam nesta Super Aventura e que não percam um episódio, porque nós também não! 🙂

    Com isto esperamos promover mais ainda a onda de Energia em torno do Anime em Portugal para que seja um sucesso quando for dobrado para Português por algum estúdio. E com o Fiest, Cristina e João Loy era sem dúvida Super Nostálgico.

  21. Antonio says:

    Pessoal quem viu dragon ball vai gostar sempre de ver dragon ball e quem viu outros animes igual o que e que eu quero dizer com isto os autores sao diferentes certo

    vamos por partes :

    dragon ball e uma seriei criada por toriyama nos anos 80 que juntava vários personagens a trás das bolas de cristal para poder pedir desejos. goku lutava para se tornar forte podem enfim salvar o mundo mas no fundo uma serie em se um personagem morrer poder ser ressuscitado graças as bolas de cristal certo.

    one piece uma serie criada por oda que é uma trama autentica uma série que trás a vida de piratas que lutão por um sonho que é nunca desistir de encontrar um tesouro o one piece que quer dizer uma paz .

    resumindo isto em miúdos para vocês perceberem séries diferentes autores diferentes mas ambas boas séries que devia dar para tanta discussão curtam animes e sejam felizes malta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.