Cuidado, há contas do Netflix a serem roubadas sem os utilizadores saberem
Os serviços de streaming, como o Netflix, permitem aos utilizadores uma modularidade única. As contas de acesso podem ser desativadas a qualquer momento e assim cancelar o serviço. Também o reativar é simples e rápido.
São precisamente a facilidade e a simplicidade que agora estão em causa. Vários utilizadores estão a descobrir que as suas contas foram reativadas e são usadas por terceiros. O mais grave é que não existe nenhuma informação sobre isso.
Cuidado com a sua conta do Netflix
Desativar e reativar uma conta do Netflix é um processo muito simples. Com um simples clique na sua interface web é possível mudar o estado e passar a ter de novo o serviço ativo. Claro que associado a isso vem o cobrar do serviço e a sua faturação.
É aqui que está a surgir uma nova fraude, com utilizadores a descobrirem uma triste realidade. As suas contas foram reativadas sem autorização e os valores a serem cobrados indevidamente. Ao tentarem aceder, descobrem outra novidade, vendo as suas contas bloqueadas e o acesso negado.
Super disappointed with my @netflix customer service experience. Our account was hacked, supposed to have been deactivated, was reactivated by hacker, and continued to use our credit card. We were told to file chargeback and @netflix would not offer refund.
— Porter Plant (@PorterPlant) 29 de outubro de 2019
Contas reativadas sem utilizadores saberem
Aparentemente estas contas são acedidas sem autorização, sendo a palavra-passe e o próprio e-mail alterados. Assim, qualquer um pode ganhar controlo sobre a conta e ter o serviço pago durante alguns meses. Este decorre até a situação ser detetada.
Claro que assim que esta situação é reportada, o Netflix age depressa e bloqueia a utilização da conta. A empresa chega a fazer o retorno do valor cobrado indevidamente, no entanto, parece ser lenta a reagir.
Os atacantes usam dados já existentes
Este movimento de ataque é possível porque a Netflix guarda os dados dos utilizadores. É apenas por 10 meses, mas inclui a informação referente aos pagamentos e aos cartões de crédito usados. Basta aceder à conta e reativar o serviço.
Aparentemente é simples encontrar contas de acesso em certos fóruns da Internet. Daí em diante o processo é simples e acaba com problemas para o utilizador, que vê a sua conta ativada sem que o queira.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: BBC
Neste artigo: atacantes, contas, netflix, reativadas, utilizadores
Por isso é que há contas às venda por 10€ 1 ano?
onde? eu compro
eu vendo a 5 , 1 mes, porque eu crio gratis
pois, tambem eu, mas por 10 euros nao me importo de pagar para 1 ano.
ali
No ali se for ver os comentarios as contas s oduram 1 mes.
MBway resolve!
Coisa mais fácil do mundo.
É ser pegar nos milares de TeraBytes que foram leaked na internet vindas de databases de websites bem conhecidos que são atacados, pedir no usernames e nas passwords. Correr num script a verificar com o website da Netflix e no fim tens um txt file a dizer-te se a conta existe na Netflix, duração, tarifário etc.
Só custa arranjar a config onde correr as contas, de resto é easy.
Moral da história, não usem “banana” como password muito menos usarem a mesma dumb password em todos os websites onde se registam, grande abraço.